Ir para conteúdo

Indonésia e Tailândia - 21 dias - Julho/24


Jay Silva

Posts Recomendados

  • Membros

Dia 10 - Quarta - Krabi  - Railay (Tailândia)

Esse dia então fiz o passeio do Santuário de elefantes, como disse, acho que tem lugares melhores pra fazer esse tour, mas até que gostei. Não é permitido subir nos elefantes, nós chegamos lá, fazemos uma ração, damos pra alguns elefantes, depois vamos até um outro local, que pode dar banho e esfregar o elefante ( o que acho desnecessário), damos mais comida pra esses outros elefantes e depois já acaba, ou tem a opção de continuar o tour até uma cachoeira depois.

Esse dia foi bastante nublado o dia todo, então foi uma boa, ao invés de ter ido pra algum passeio de praia.


De noite fiquei no meu lado da praia, Raialy East, ia rolar uma apresentação de Muay Thay e tinha depois um bar com dj do lado. A apresentação era meio pra turista, mas até que foi divertido. O valor de entrada era 250 THB e ganhava um drink.

 

WhatsApp Image 2024-09-10 at 08.38.51.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 11 -  Quinta - Transfer Railay - Koh Phi Phi - Barco 2 horas

Eu já tinha então o meu ticket do barco até Phi Phi,  pois como falei já tinha comprado com a agência que o taxista de Krabi me levou, mas em Railay é muito fácil comprar tb.  Os preços estavam similares.

Fui até o píer, apresentei o bilhete e me levaram até o barco. Peguei o speed boat das 08h00 eu acho…e cheguei 2 horas depois.

Lembrando que tem a opção mais barata de Ferry,  que demora mais, mas eu estava com pressa no meu itinerário.

Hospedagem em Phi Phi.
Ibiza Pool Party Hostel: É um hostel que organiza as pool parties lá, de terça, quinta e domingo. Tem uma excelente piscina, com vista pra praia, bar na piscina e tal. Tem entrada free pras festas, então vc pode ir mesmo se não se hospedar lá. Os quartos achei um pouco abaixo do esperado, parece que eles capricham mais nessa estrutura de fora, que recebe visitantes. A localização é boa, as melhores festas na praia acontecem ao redor de lá.

Ao chegar no hostel, ainda não podia fazer meu chek in, deixei minha mala e fui dar uma volta, fui até o  View Point de Phi Phi, a dica é ir pela manhã lá,  cheguei lá umas 11h00. Pois de tarde um dos lados a maré baixa, então não fica tão bonita a vista. Vc paga um valor pra subir, não lembro direito, mas não é muito. A entrada da subida fica dentro da vila mesmo, tem algumas placas de sinalização. É uma subida moderada, fiz algumas pausas apenas pra dar uma respirada. Tem 3 pontos, View Point 1, 2 e 3. Acho que o mais famoso é o 2.

Onde comer: Vou deixar duas indicações de restaurantes que eu fui, mas tem muita opção boa lá.
Garlic 1992, é bem famoso na região, a galera até usa a camiseta deles e o Cosmic, que gostei muito tb, achei até um pouco mais bem servido.

Depois do almoço,  fui procurar uma agência pra comprar o meu passeio do dia seguinte pra Maya Bay e minha passagem pra Koh Phangan.

Fui em uma agência chamada Ibiza tb, era perto do meu hostel.  Comprei o tour pra Maya Bay de meio período, que saía às 07h da manhã, eu optei por ir cedinho, pois creio que nesse horário tem menos gente.  O valor do passeio pra ½ período foi de 1100 THB. Já falo mais do tour em seguida.

Voltei pro hostel de tarde, pois era dia da Pool Party, que rola das 14h00 às 22h00 aproximadamente.
Neste dia, não estava tão cheio, achei apenas ok.

De noite fui conhecer o bar que rola o Muay Thai lá, vc compra uma cerveja que é o valor de entrada, rola umas apresentações de luta com locais e tb tem lutas entre turistas, qualquer pessoa pode desafiar alguém e lutar no ringue.

Voltei pra casa cedo, pois dia seguinte acordaria bem cedo, pra um dos dias mais esperados da trip.

WhatsApp Image 2024-09-10 at 08.38.52 (1).jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 12 -  Sexta - Koh Phi Phi -  Tour Maya Bay

Chegou um dos dias mais esperados!
Graças a Deus o tempo estava bom, estava bem preocupado, pois não é uma das melhores épocas na Tailândia.
Acordei cedo fui pro ponto de encontro, 07h00 no MC Donalds, esses passeios na Tailândia são engraçados, eles te dão apenas um papel, e com esse papel as pessoas vão te direcionando pra onde ir, o bom é que todos são muito solícitos.
Optei pelo tour de meio período, pois eu queria ficar a parte da tarde de boa em Phi Phi, mas tem a opção do passeio em tempo integral, onde a galera visita outros lugares.
Pegamos o speed boat e fomos pro píer da Maya Bay, é emocionante chegar lá, paramos em um píer meio improvisado, atrás de umas montanhas, entrando por lá temos o acesso pra trilha da Maya Bay, uns 10 min de caminhada.
Chegamos então nela, nesse horário realmente não tinha muita gente, ficamos lá por um certo tempo, deu tempo tirar bastante fotos.  Não pode mergulhar na água, apenas entrar um pouco com água até os joelhos. Dentro da água é possível ficar observando filhotes de tubarão passando por lá, não é difícil encontrá-los. 
Depois voltamos pro barco e continuamos o passeio, com mais uma parada para snorkeling e uma parada em uma ilha de macacos. Fiquei um pouco decepcionado que os guias alimentam os macacos aqui pros turistas tirarem fotos, mas enfim.
O barco então volta pra Phi Phi, pra deixar a galera do meio período e depois continua pra quem for fazer o passeio de tempo integral.
Chegamos em Phi Phi umas 11h00 aí fiquei o resto do dia de bobeira por lá, descansando e ansioso pra uma sexta-feira à noite em Phi Phi, podendo chutar o balde, sem compromisso no dia seguinte.
E valeu a pena, que noite em Phi Phi, os shows de malabares com fogo da praia são os melhores da Tailândia por lá, diversos bares com festas pé na areia, a noite foi bem agitada.




 

WhatsApp Image 2024-09-10 at 08.34.48.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 13 -  Sábado -  Koh Phi Phi 


Ainda bem que aproveitei bem a noite de sexta, pq tive uma péssima notícia no sábado.
Descobri que era um feriado santo, de 2 dias na Tailândia, Buddha Day,   seriam 2 dias com festas proibidas no país inteiro, sem venda de bebida alcóolica, o sábado e o domingo.
Eu  já estava esperando mais uma crazy night em Phi Phi, mas não rolaria.
Até tinham alguns bares vendendo cerveja, mas tudo muito low profile, nada de festa na praia.

Durante o dia fiquei dando uma volta e dei uns mergulhos nas praias da ilha mesmo.

Fui dormir cedo então, já que não tinha festa e o outro dia seria mais um dia de transfer e seria um percurso mais longo dessa vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 14  - Domingo -  Transfer Koh Phi Phi - Koh Phangan - Barco + van + barco + van - 10 horas

Meu itinerário foi feito com base nessa parte da viagem, no dia 22/07/24 eu deveria estar em Koh Phangan então me programei pra um dia antes já fazer esse trajeto.
Aconteceria no dia seguinte a famosa Full Moon Party, a festa que acontece todos os meses em todas as luas cheias, é a maior festa na praia da Tailândia.
Então eu chegaria lá uma noite antes, até pq o trajeto poderia ser cansativo, e no outro dia eu estaria descansado para  a festa.
O que eu não sabia é que tinha uma festa grande na véspera tb, chamada Jungle, mas acabei não indo, quis focar minhas energias na Full Moon Party no dia seguinte.
E a viagem então foi de aproximadamente 10 horas mesmo, fui ao píer de Phi Phi pela manhã, peguei um barco até um local, de lá pegamos um ônibus e depois um Ferry até Koh Phangan.
Eu  havia comprado já esse ticket em Koh Phi Phi, conforme falei, junto com meu passeio lá da Maya Bay.
Ao chegar no porto pra pegar o Ferry, eles oferecem um transfer ao hotel chegando em Koh Phangan, eu comprei, achei que valia a pena.
Cheguei em Koh Phangan por volta de 18h00, peguei esse transfer até meu hostel,  morrendo de fome, chegando lá saí pra procurar um lugar pra comer e depois que fui voltar pro hostel pra tomar banho e etc.


Hospedagem em Koh Panghan - Wet a Pool

Na época da Full Moon os preços ficam bem mais caros, e inclusive há lotação de vagas em alguns lugares, então reserve sua hospedagem com uma certa antecedência.
Eu optei pelo Wet, é um hostel party, com dj quase 24hs rs, mas até que dá pra dormir de boa, os quartos são um pouco separados da piscina.

Eles promovem drinking games, vendem tickets e organizam transfer pras festas e etc. O staff é bem solícito.

Apesar que confesso que nem tive tempo pra muita interação lá, então talvez se eu tivesse ficado em qualquer outro hostel mais barato, daria no mesmo.

Enfim,  fui dar uma volta na praia  de noite,  já tava rolando um esquenta pra Full Moon,  mas não fiquei até muito tarde.

Lembram que o feriado santo era de 2 dias, mas antes da meia noite já começaram a rolar as festas por Koh Phangan. Lá me falaram que estavam mais flexíveis que em Phi Phi na questão de venda de bebidas na noite anterior.

 

Editado por Jay Silva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 15  - Segunda - Koh Phangan (Full Moon Party)

O grande dia tinha chegado então, estava muito ansioso pra essa festa.

Algumas informações sobre a Full Moon:
Eu optei por ficar hospedado exatamente na região da festa, na Ilha de Koh Phangan e na região de Haad Rin, que é onde ocorre a festa. Mas tem pessoas que se hospedam em outras regiões, a ilha é grande, tem gente inclusive que faz bate-volta de outras ilhas.  Eu preferi estar lá pertinho, ir e voltar a pé.

É uma festa pra beber bastante, então cuidado com os pertences, e objetos de valores, obviamente não aceite bebidas de estranhos, e se for usar drogas, compre nos estabelecimentos, lá é legalizado, não compre de pessoas aleatórias na rua. Algumas pessoas ficam um pouco na festa pra tirar as fotos e gravar seus vídeos, e depois voltam pro hostel pra guardar o celular, antes de ficar muito bêbado e perder. Ande com dinheiro trocado, se levar  por volta de 2000 THB já dá pra beber bastante. Não arrume confusão.
Não precisa pagar pra entrar na festa, tem uma entrada por uma via principal, que pedem  uma taxa pra acessar por lá, mas é só ir pelas outras ruas alternativas, que vc acessa a praia da festa sem custo.

De dia então fui comprar uma camiseta temática da festa, muita gente usa, e tem vários modelos.
Fiquei de boa de dia, guardando energias pra noite.
O hostel organizou tb Body Painting de graça por lá, então fiz uma pintura  tb, e logo fui para  a praia.
A festa é muito grande, não fiquei muito apegado em ficar com a galera do hostel, já que uma hora ou outra iria se perder do mesmo jeito.

Fui pra festa por volta de 22h, a minha recomendação é vc ir andando e ficando um pouco em cada um dos palcos ao longo da praia. Tem alguns bares que tem acesso gratuito no mezanino, é legal ir pra ver a festa de cima.  Fiquei até o último palco parar de funcionar, por volta das 07 da manhã. Afinal, teria que aproveitar esse momento ao máximo.

Consegui aproveitar bem, foi a realização de um sonho e matei minha  curiosidade de como é a Full Moon Party.

Sobre o público, como em toda Ásia, muita gente nova viajando,  mas na festa todos curtem e dançam. E de música, tem palcos variados e alguns de eletrônica.

 

WhatsApp Image 2024-09-10 at 08.29.39.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 16  - Terça - Koh Phangan

Eu deixei a terça pra ser o meu dia da ressaca, pós-full moon, acordei tarde e fiquei de boa o resto do dia.  Koh Phangan tem muitos locais para se conhecer, além da Haad Rin (a praia da full moon), inclusive praias mais bonitas, mas eu acabei não explorando muito, fiquei apenas ali na região.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 17 - Quarta -  Transfer Koh Phangan - Bangkok -  15 horas (Van + Ferry + Bus)

Comprei o meu ticket pra Bangkok no próprio hostel, optei por esse percurso, pois pra ir de avião tb não é muito simples, teria que ficar pulando de um lugar para outro até chegar em um aeroporto mais próximo.

Como falei, com esse bilhete vc vai apresentando pras pessoas nos locais de parada até chegar em seu destino final,, é engraçado isso, com apenas um papel vc pega um monte de condução até chegar em seu destino. Dá um pouco de medo, mas dá certo. É só ir mostrando pras pessoas, que eles vão informando o que você tem que fazer, onde aguardar e etc.

O ponto de encontro descrito no meu  bilhete era a porta do meu hostel, 07 da manhã.  Então fiquei lá na porta, rezando pra aparecer alguém me procurando. Chegou uma van, essa van me levou até um porto, onde peguei um Ferry e depois o Ferry parou em um local que peguei um ônibus.
Foi uma viagem de 15hs no total.
O bom é que o ônibus em Bangkok parou perto do meu hostel na região da Khaosan Road.

Hospedagem em Bangkok: Hostel Bed Station Khaosan Road

Um hostel na região da Khaosan Road, gostei de lá, tem uma localização boa, piscina, eles organizam drinking games e pub crawl, conheci uma galera legal lá. Tem um outro hostel da rede em outra região.

Cheguei com fome da viagem, só deixei as minhas coisas e saí pra comer, era por volta de 22h00 já, não resisti e fui já dar uma volta na Khaosan Road tb, estava muito curioso pra conhecer, mas não fiquei muito tempo, no outro dia eu tinha já fechado um tour cedo tb.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 18 - Quinta -   Mercados - Trem e Flutuante + Ayutthaya 

Uns dias antes, eu entrei em contato no WhatsApp da Phi Phi Brazuca pra verificar sobre a disponibilidade desse tour na quinta-feira, optei pelo  tour em inglês, pois é mais barato. Então fechei com eles esse passeio. https://phiphibrazuca.com/   Toda assistência  pra fechar o passeio é em português.  Não é a agência mais barata, mas foi mais fácil pra conseguir fechar antecipadamente.

 

O tour sai cedo, cedo mesmo, às 05h30 da manhã, e fomos primeiro pro mercado do trem, aquele que o trem passa no meio de uma feira,  achei legal, porém é tudo muito rápido, vemos o trem uma vez e depois já partimos pro próximo destino. Não deu tempo ficar muito tempo na feira.
De lá fomos pro mercado flutuante, onde passamos por uma feira em barquinhos, é bem rolê turístico,  mas até que achei divertido.  A sugestão é vc aproveitar e comer algumas coisas por lá, como o sorvete no coco e o mango sticky rice, uma espécie de arroz doce mais grudento com manga.

 

Depois o próximo destino seria Ayutthaya. A antiga capital da Tailândia, o passeio é em uma área de vários templos em ruínas, o local é patrimônio  mundial da UNESCO.  Eu queria ir nesse lugar, pra conhecer o Wat Lokkayasutha, é o cenário do Sagat, no jogo Street Fighter ll,  que fez parte de minha adolescência. E foi emocionante estar lá.

Pena tb, que nesses tours é tudo muito rápido, não aproveitamos tanto as paradas.

No final do tour, a van nos deixa no shopping MBK, aproveitei pra conhecer o local.
No quesito de preços, pra roupas, não achei Bangkok nada demais, acho a 25 de março melhor, mas tem umas lojas com algumas estampas diferentes, tem muitos produtos legais diferentes à venda tb, então shopping na Tailândia até que é um passeio legal. E pra eletrônicos dizem que compensa bastante, Iphone, GoPro, etc.

Já era de noite e resolvi emendar para um outro lugar, a região de Patpong,  para conhecer algo  famoso na Tailândia, mas que é preciso tomar cuidado,  vou relatar melhor agora então:


PING PONG SHOW

Minha curiosidade e teimosia falaram mais alto então não resisti e fui ver o ping pong show, achei horrível e não recomendo, rs, mas foi uma experiência que eu gostaria de ter.
Existem muitos cuidados, no entanto, pra ir nesses lugares.

Acho que todos já sabem, mas enfim, resumindo, é um show de pompoarismo, onde as mulheres utilizam a vagina para fazer a exibição do show,  elas fazem apresentação com bola de ping pong,  pregos, bananas, cigarros, refrigerante e até animais. Tudo isso sendo expelido de suas vaginas.

É algo bem diferente de uma casa de strip tease ou prostituição, já que essas atividades na Tailândia são encaradas com mais naturalidade do que no Brasil.  O ping pong show é algo que as mulheres não aparentam estarem muito felizes naquela condição, o que deixa a apresentação ainda mais desconfortante.

Eu fui sozinho, mas  é um local frequentado por casais tb.

Quais os perigos desses lugares:  É um lugar com muito índice de golpes,  se vc procurar um vídeo do programa  “Que história é essa, Porchat”  tem um caso de um casal de brasileiros que passou por um grande perrengue em um local desses.  Muitas vezes eles cobram um valor de entrada, e lá dentro  te exploram com drinks caríssimos,  te enganam com outras cobranças, e  no final vc acaba tendo uma conta gigante e sofrendo ameaças para pagar aquele valor. Nesse programa, a moça relatou inclusive que considera que foi drogada no drink que serviram pro casal.

Mas se mesmo assim,  vc for teimoso como eu e quiser conhecer, seguem os cuidados que vc deve ter:

-  Não aceite convite de pessoas na rua para ir ao Ping Pong Show,  muitas vezes eles te colocam em um Tuk-Tuk que vc tem que pagar tb,  e te levam pra um lugar que vc nem vai saber onde vai estar, tb não aceite  essa oferta de motoristas nas ruas.
- Na região de Patpong,  tem essa atração, vá em um lugar que tenha uma grande placa da atração, que não seja um lugar escondido, que tenha um balcão com um funcionário fixo na entrada, que você reconheça ele em caso de algum problema.
- Negocie o valor de entrada, eles podem pedir 500 THB,  pague por volta de no máximo 300 THB.
- Diga na porta que vc tem apenas o valor de entrada, que vc não tem interesse nos drinks, (não beba nada lá dentro), e que vc não vai pagar por nenhuma cobrança extra e que não quer sofrer um “Scam” golpe naquele lugar.
- o máximo que eu recomendo vc fazer, é ter algumas notas de menor valor, para eventuais gorjetas durante o show

Mesmo com esses cuidados,  pra mim, sozinho, foi bem desconfortável, uma moça ficava o tempo todo insistindo pra eu pagar bebida pra ela,  insistia pra eu pagar pra uma moça ficar comigo no sofá, e insistia pra eu dar as gorjetas.   Quando eu entrei estava meio vazio, e teve um momento que todos saíram, e eu fiquei sozinho no lugar, foi até assustador kkk pq as moças começaram a me olhar feio, pois eu não estava contribuindo mais com dinheiro lá dentro.   Até que depois de um tempo  subiram 2 casais, eu logo imaginei que eles não ficariam muito tb, fiquei posicionado na minha mesa, pra assim que eles saíssem eu saísse junto tb.  Fiquei meio com medo de tentar sair antes e a moça insistente ficar me pedindo mais dinheiro.  Então na  primeira oportunidade eu deixei o lugar,   vi de perto o show,  e vc tem que ver de perto mesmo pra acreditar rs, mas não foi nenhum pouco prazeroso. Enfim, matei minha curiosidade pelo menos.

Dei mais uma volta na rua, que tb tinha muitas casas de strip tease, mas tb tinha uma feira de roupas e de alimentação.   O local chama Patpong Night Market,   dá pra achar por esse nome nos apps de transporte.

Voltei pro hostel e não saí nessa noite.   Eu já estava fora desde 05h30 da manhã e o dia seguinte seria de mais passeios.

 

WhatsApp Image 2024-09-10 at 08.29.39 (1).jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 19 - Sexta -   Bangkok - Templos



Não acordei tão cedo rs, mas saí de manhã e peguei um mototáxi para o Wat Paknam, optei por ir nele de manhã,  e ir de tarde na região do outros templos mais famosos, pois me falaram que por aqueles lados tem um pôr do sol bonito com vista pro Wat Arun.

O Wat Paknam  é gratuito e muito legal, no horário que eu fui estava rolando cerimônia, tinha monges por toda parte. Ele é visto tb no passeio que fazem de barco pelos canais, mas optei por ir por minha conta, é fácil e achei melhor, fiquei o tempo que quis lá, sem pressa. 
Pegue o elevador e vá até o 5º andar, lá tem um mirante pra cidade e uma área interna bem bonita, aliás, ele inteiro tem diversas áreas internas bem bonitas.

Quando sair, ande um pouco ali na região, tem alguns templos tb que não são famosos, mas em uma área bonita. Chama Wat Khun Chan essa outra parte.

Saindo de lá, peguei um mototáxi pro Grand Palace, não fica muito longe.

Tem um golpe famoso em Bangkok, que são os motoristas de Tuk Tuk que falam que o templo está fechado, e te faz ir pra outros lugares, pro meu azar, o Grand Palace estava realmente fechado nesse dia rs,  era a semana do aniversário do rei, então estavam acontecendo alguns eventos fechados durante a tarde.

Fui então para outros 2 templos próximos, o Wat Pho, que é o templo com o buda gigante reclinado  e depois peguei um barco pra atravessar o rio  e fui no Wat Arun.  Esses templos todos têm que pagar a entrada.

Desisti da vista do por do sol, já que estava nublado no dia, mas caso vc esteja lá em um final de tarde ensolarado, a dica é ficar do lado que consegue ver esse por do sol com o Wat Arun de fundo, segue uma localização recomendada: https://maps.app.goo.gl/bDWJvASnxKDXVxWS9

Então eu acabei que não fui no templo mais famoso de Bangkok rs, que é o Grand Palace, mas enfim. Tinha a opção de ir no dia seguinte de manhã, mas minha ressaca seria maior, então desisti.

No fim da tarde, peguei um mototáxi pra Chinatown,  dei uma volta na região, comi um sorvete de Durian Fruit, que é uma fruta típica da Ásia,  e  um negócio que parece um bolinho de chuva, com um creme verde de coco, fiquei sabendo que até a princesa já comeu isso lá rs.

Voltei  de noite pro hostel, nesse dia haveria Pub Crawl,  saímos pra alguns bares e baladas da Khaosan Road, e foi uma noite de muita loucura, assim como eu esperava de Bangkok rs.  Tem muita coisa rolando na noite por lá.


 

WhatsApp Image 2024-09-10 at 08.38.50 (1).jpeg

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...