Ir para conteúdo

Indonésia e Tailândia - 21 dias - Julho/24


Jay Silva

Posts Recomendados

  • Membros

Olá viajantes, se esses países do Sudeste Asiático estão na sua lista de desejos, segue meu relato para te ajudar a organizar essa trip!

Informarei dicas gerais para todos, com dicas de passeios culturais, natureza e etc,  porém o meu roteiro foi focado em um itinerário também de muitas festas.

Dicas gerais:


Grupo de WhatsApp:  No site da Phi Phi Brazuca, eles organizam um grupo de Whats pra quem vai à Tailândia,  é bem útil pra pegar dicas de quem já está por lá ou planejando a trip, no site deles tb tem muita informação e dicas gerais. Eles não são a agência mais barata, mas caso você prefira ter uma assistência toda em português, incluindo guias, eles podem ser uma boa opção. Tb é possível contratar passeios com guias em inglês, que são mais baratos.

Época do ano: 

Indonésia:Os meses de abril a outubro são os mais recomendados

 

Tailândia: https://phiphibrazuca.com/melhor-epoca-viajar-tailandia/


Vou deixar esse link com as informações dos climas por região. No meu caso, fui em julho, não é o período mais recomendado, peguei algumas chuvas, mas nada que tenha atrapalhado muito a minha programação, mas é um risco.


Itinerários:

São centenas de opções,  tudo depende do que você procura e do seu tempo de viagem, há roteiros para casais, famílias, solteiros e roteiros que servem para todos também. Se vc tiver pouco tempo eu sugiro escolher menos lugares e aproveitar mais cada cidade, pois os deslocamentos às vezes podem durar um dia inteiro perdido, e muitos lugares tem muitas opções de passeio, se vc for fazer tudo o que tem pra fazer de tour, acaba não tendo tempo de aproveitar o lugar em si.


Dinheiro:

A sugestão é levar 2 cartões moeda, um principal e um reserva, no meu caso usei Wise e Nomad. Com eles é possível usar a função de débito e saques e cadastrá-los nos apps de transporte.   O motivo de ter um reserva é que para o caso de algum não funcionar,  ficar preso em um caixa eletrônico, perda, etc, você terá outra opção com vc.
Obs: No débito alguns estabelecimentos cobram taxas de 3 a 5%, então sempre pergunte antes.
No saque, os ATM’s na Tailândia cobram uma taxa, então o ideal é fazer poucos saques e de grande quantidade.
Também é possível trocar dólares, não leve Reais, que não será aceito.

 

Documentação:
 

Na Tailândia, brasileiros não precisam de visto de turista, mas precisam apresentar a carteirinha de febre amarela internacional para gerar um documento chamado Thai Health Pass. É possível fazer o upload e gerar essa documentação prévia pelo site : https://thaihealthpass.com/

Na Indonésia, devemos pagar por um visto de turista, um valor aproximado de R$150,00,  no próprio aeroporto ao chegar, ou também é possível fazer previamente e já deixar adiantado, o site do visto é: 

https://www.imigrasi.go.id/index?lang=en-US
 

Comida:

Muitos estabelecimentos já estão preparados apenas para servir turistas, então eu não tive problemas com comidas apimentadas, porém se vc for em locais de público mais local, aí sim vc pode encontrar restrições.

Sobre contaminações, eu passei 21 dias ileso, graças à Deus, porém eu me privei de bastante coisa, evitei gelos, sucos e comidas de ruas. Normalmente eu ia sempre no mesmo restaurante que comi no primeiro dia e não me fez mal.  Produtos industrializados também são mais de confiança, então entre comer uma Pringles ou um espeto na barraquinha, eu optei por uma Pringles.   Porém isso te limita bastante na experiência gastronômica da viagem.


Remédios:

 

Lá é muito fácil encontrar medicamentos, mas sugiro levar algum Probiótico para tomar diariamente, pois vc comerá muita coisa diferente, remédios para quem tem enjoo de barco, remédios pra diarréia, caso ocorra. Leve tb repelente, protetor solar todo dia, inclusive nos dias nublados e  sempre tenha band-aid com vc tb.
 

Chip de internet:

Existem várias opções, é encontrado facilmente e barato nas lojas Seven Eleven por exemplo,  eu optei por comprar já no Brasil, pois  preferi já chegar no local conectado.

Indico essa empresa, tem um ótimo atendimento, converse com eles antes, e fale do seu itinerário, eles te falarão a melhor opção,  contato no site: https://mysimtravel.com.br


 

Perfil de viajante:

A Ásia tem roteiros para todos os públicos, casais, famílias, mochileiros, ricos e pobres, porém percebi um alto número de uma galera de  20-30 anos viajando pra curtir, então nas festas, tem muita gente nessa faixa etária.
Uma curiosidade das festas, é que dizem que na Ásia inteira eles usam o mesmo pen drive dos anos 2000, então onde vc vai, tocam as mesmas músicas, se prepare inclusive pra dançar “Ai se eu te pego” do Michel Teló se vc for na balada rsrs…já vai relembrando aí o passinho.


Macacos:
Macacos por todo lugar tb, fique esperto com seus pertences, principalmente óculos e chapéu, itens que são fáceis deles puxarem. Não passe nem perto de um macaco se você estiver com comida ou bebida em sua mão, eles vão avançar em você pra pegar.  Não deixe suas coisas de bobeira na praia em região com macacos, e tb não deixe suas coisas de bobeira do lado de fora do hotel, eles tb pegam. Dizem pra não encará-los tb.  E vale lembrar pra evitar alimentar os animais.



 

Segurança:

Índice praticamente zero de assalto, lugar seguro para todos viajarem sozinhos, inclusive mulheres,  algumas regiões e eventos devemos tomar cuidado com pick-pockets, assim como em qualquer lugar do mundo.  O risco maior de insegurança é  cair nos golpes para turistas.

Porém é uma região tb com muito relato de Boa noite Cinderela, então fiquem espertos com as suas bebidas e não aceite bebidas de estranhos e cuidado com os locais que vc toma seu drink. Muitos casos assim com homens, nas regiões de strip tease.

Para homens solteiros, cuidado ao flertar na noitada, há muitas meninas que fingem interesse, conversam com vc, marcam encontros em aplicativos e depois falam que são prostitutas e cobram pra terminar a noite. E não sabemos dos demais riscos a que você estaria sujeito.

Indonésia: Região de Bali, muita gente querendo te passar a perna nos preços das coisas, eles sempre jogam o valor lá em cima, vc precisa ter uma noção do valor real para negociar. A Região de Kutah tem um pouco mais de relatos de assaltos.

Tailândia: Regiões de Krabi, Koh Phangan e Ko Phi Phi foram muito tranquilas nesse sentido, pessoal foi super honesto comigo em todos os lugares, apenas em Bangkok eu tive que  ter mais cuidado com golpistas.

Ao solicitar corrida por aplicativo, faça questão de conferir se o motorista ou motoqueiro finalizou a corrida.

Se for pegar um motorista na rua, olhe antes no aplicativo o valor de sua corrida e negocie um valor próximo do que é indicado lá.

 

Muito cuidado tb com o ping pong show, vou detalhar mais a seguir no relato em Bangkok  e abaixo  tb falarei sobre a massagem tailandesa.

 


 

Massagens Asiáticas X Massagem com Happy end:

Aos cuecas de plantão, a massagem é muito famosa nessa região da Ásia mas tb todos sabemos que existe a massagem com happy end. Porém, saiba diferenciar, uma coisa é a cultura da massagem asiática  e outra coisa é a massagem com fins de prazer sexual.  Então, caso vc tenha interesse nas massagens com happy end, não saia perguntando nos estabelecimentos se eles oferecem isso, nem muito menos pras moças que estão oferecendo a massagem tradicional.
Para as massagens com happy end, existem as regiões específicas e vc vai perceber na abordagem  qual é o tipo de massagem que está sendo oferecida. Na Indonésia é menos comum, mas tb é possível achar em Bali. Na Tailândia,  tem algumas áreas famosas, como por exemplo, a rua Sukhumvit Alley 22 em Bangkok. Atenção tb nos lugares escondidos e becos, não dá pra garantir a sua segurança em certos lugares.  Em outras áreas como Phi Phi tb tem locais específicos para isso. Combine exatamente o valor e o que está incluso antes para não ser extorquido.
No geral, esse tipo de massagem ou a própria prostituição, inclusive de travestis (lady boys) é visto com mais naturalidade na Tailândia. É comum oferecerem programas em algumas regiões (o termo que elas usam é boom-boom). Lembrando que é por sua conta e risco!


Meu itinerário:

Como disse, o meu itinerário passou por praias, templos, natureza, mas eu  também queria muita festa, então meu roteiro escolhido foi:

Dia 1  - Bali - Canggu

Dia 2 - Bali - Canggu (Day Trip Nusa Penida)
Dia 3 - Transfer Bali - Ilhas Gili - 4 horas
Dia 4 - Ilhas Gili - Gili Trawagan
Dia 5 - Ilhas Gili - Gili Trawagan
Dia 6 - Transfer Ilhas Gili - Bali - 4 horas
Dia 7 - Bali - Canggu
Dia 08 - Voo Bali - Krabi - Railay - 6 horas voo + 1 hora até Railay

Dia 09 - Krabi - Railay
Dia 10 - Krabi - Railay
Dia 11 - Transfer Railay - Koh Phi Phi - Barco 2 horas

Dia 12 - Koh Phi Phi
Dia 13 - Ko Phi Phi
Dia 14  - Transfer Koh Phi Phi - Koh Phangan - Barco + van + barco - 10 horas
Dia 15 - Koh Phangan (Full Moon Party)
Dia 16 - Koh Phangan
Dia 17 - Transfer Koh Phangan - Bangkok - (Van + Ferry + bus) 15 horas

Dia 18 - Bangkok (Day trip Ayutthaya + Mercados)

Dia 19 -  Bangkok
Dia 20 - Bangkok

Dia 21 - Bangkok

Vamos ao relato:

Editado por Jay Silva
  • Vou acompanhar! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 1 - Segunda-feira -  Bali

 

Vou desconsiderar no relato  a noite anterior da chegada, foi um domingo de noite, ao chegar no aeroporto  tem muuuita gente oferecendo transfer, vou deixar duas sugestões, pelo Booking é possível conseguir bons valores de transfer, vc já pode contratar desde o Brasil, ou ao chegar no aeroporto, localize os quiosques de atendimento do Go Jack, esse é um aplicativo de que vc tb já deve deixar baixado, é o aplicativo de solicitação de carro, moto táxi e comida.
 

Já adianto um grande problema em Bali, até as pessoas legais te passam a perna nos preços, nunca eles dão um valor razoável de primeira, eles sempre chutam um valor lá em cima pra vc então negociar. A dica é vc usar o app, pra ter uma ideia do valor real, e então poder negociar um valor similar ao do aplicativo, eles sempre vão pedir mais de qualquer forma, mas pelo menos vc não vai pagar o dobro ou o triplo.

Essa questão dos preços vale pra tudo, tudo que vc for comprar que não tiver um preço fixo à mostra, eles irão chutar o preço lá em cima, então vc deve ficar com um app de conversão,  verificar um valor justo que vc acha pra aquele produto, aí vc mostra no seu celular o quando vc está disposto a pagar.

Lembrando em pagar um preço justo e não ser explorado, mas tb não explore os vendedores locais, pague preços justos.

Então já no aeroporto fique esperto com isso, pois haverão muitas pessoas te oferecendo transfer.

 


Onde se hospedar em Bali:

Evite o bairro de Kutah, apesar de ser próximo ao aeroporto é uma das poucas áreas com índice de furtos.  Caso vc queira um local mais relax, o bairro é Ubud, onde foi filmado o filme “Comer, rezar e amar”, caso vc queira um local mais de festa, como no meu caso, a localização ideal é Canggu.

 

Hostel Tipsy Gipsy - Esse foi o meu hostel escolhido,  hostel barato, com acomodações simples, piscina, e tem um bar movimentado, drinking games, então favorece os viajantes que estão procurando um local propício para conhecer pessoas. A localização dele é boa para restaurantes,   dar uma volta na praia e ir pra balada a pé de noite. O local fica à 20 min a pé dos principais night clubs da área. Local super seguro para transitar.

A praia principal de Canggu  em si, não tem nada de mais, ela é boa para quem se interessa por surf e por aulas de surf, mas é legal dar uma volta por ela, vc avista templos próximos da praia, tem um local que a areia é bem preta por ser vulcânica, tem bons locais para avistar o pôr do sol, bares e restaurantes para todos os bolsos.

Noite de Bali:  Tem 3 locais no bairro de Canggu que são mais badalados e são bem próximos um do outro, eu não sabia exatamente os dias mais agitados de cada um, mas eu normalmente sempre ia pra essa área e verificava na hora onde entrava, às vezes ia nos 3 na mesma noite, os nomes dos locais são: Mexicola, Old man e Sand bar, esse último, como o próprio nome diz, é um bar pé na areia, e eles realizam ótimas festas na praia, eu fui  numa sexta-feira lá.
Tb existem outras baladas em Bali famosas, mas um pouquinho mais longe de onde eu estava, ouvi a recomendação tb de um local chamado La Favela, mas não conheci.

Beach clubs - A melhor pool party da sua vida vai ser em Bali, com certeza, mesmo se vc não gosta de festa, vale a pena ir nos Beach clubs, eles abrem já na hora do almoço e funcionam até umas 22h00, tem alguns ambientes mais tranquilos e tem partes mais agitadas com DJ.  Eu fui no Finn’s Beach club, entrada free, mas existem muitos outros em outros bairros tb.

Acordei cedo no primeiro dia em Bali, aliás, mal dormi por conta do fuso, fui dar uma volta pra conhecer o bairro, o trânsito é horrível e principalmente pra pedestre, vc mal consegue atravessar uma rua, mal tem calçada pra vc andar. Tem um templo em cada esquina, acho que é pra sempre vc pedir proteção antes de atravessar a rua rsrs.
As pessoas colocam oferendas pela rua ao longo do dia, flores, comida incenso, cuidado para não pisar, pois seria um desrespeito para  a religião. Bali é predominantemente da religião Hindu, enquanto o  restante da Indonésia é predominantemente muçulmana, tendo algumas poucas regiões cristãs.

 

Almoço:  Restaurante: Warung Bu Mi

Eu almocei nesse local praticamente todo dia, como eu estava com muito medo de uma intoxicação alimentar, ou de dor de barriga por comer coisas diferentes, minha ideia era sempre comer onde eu não me senti mal.  A proposta de alguns Warungs *restaurantes” é basicamente a seguinte, eles oferecem um prato de arroz e vc escolhe os acompanhamentos, e vc paga por cada acompanhamento e a pessoa te fala o valor total. Aí vc pode escolher o que mais te apetece, garanto que a comida da Indonésia é muito boa, e dessa forma vc consegue escolher coisas que te agradam. 
Caso vá em um restaurantes a la carte, a minha recomendação é o Nasi Goren, um arroz frito que vc escolhe o acompanhamento, frango, porco, frutos do mar, não tem erro tb, não é apimentando é é um prato muito bom pro nosso paladar.

Final de tarde eu fui pra um Beach Club, minha ideia era ver o por do sol lá e ficar um pouco de noite pra festa.  Escolhi o Finn’s beach club, fui de mototáxi, não era muito longe do meu hostel.  Lá não paga a entrada, além da piscina e da área com DJ há tb outros diversos ambientes mais tranquilos tb. Muito legal o lugar,  me disseram que era um dos melhores, mas tem muitos outros tb. Fiquei lá até umas 22h00.

Eu optei por fechar um passeio no dia seguinte,  usando o app Get your guide,  imagino que as agências locais poderiam ter um preço menor, mas eu acabei usando o app para otimizar o tempo de ir até as agências pesquisar os passeios,  é possível reservar antes mesmo de sua viagem pelo app.



 

WhatsApp Image 2024-09-10 at 08.26.59.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 2 - Terça-feira - Tour Nusa Penida

Ao pesquisar por Nusa Penida, vc vai descobrir que a ilha tem 2 lados para visita e muitas pessoas ficam por lá pelo menos 2 dias,  nesse caso vc pode alugar um moto (não é muito recomendado pois a estrada não ajuda muito) ou contratar algum motorista da região (que é mais seguro), pois o deslocamento por lá não é possível andando de um local pra outro.  Tb tem uma ilha ao lado, Nusa Lembongan, caso tenha mais tempo disponível.

Nusa Penida tb oferece tours para mergulho com raias mantas, se vc tiver mais tempo pra ficar por lá.
No meu caso, eu não tinha tempo para me hospedar lá, então optei por fazer o tour bate-volta, que tem 3 opções, tour lado leste, tour lado oeste, tour dos dois lados, eu fiz o tour dos dois lados, mas achei muuuuito corrido,  tinha lugar que parávamos basicamente pra tirar uma foto, e se a foto não ficasse boa não dava nem tempo tirar outra kkk  mas infelizmente  foi o que deu tempo fazer.
Chegamos em um dos locais, que tem uma casa na árvore famosa pra tirar foto, tinha uma fila de 1 hora pra tirar essa foto…sem chance de esperar.
Mas conheci os dois lados então, e nem saberia falar o que gostei mais, pois o lado oeste  tem a Kelingking Beach (T-Rex beach) a praia com uma montanha com uma cabeça em forma de dinossauro e o lado leste tem a Diamond Beach, que tem uma vista incrível tb. Então mesmo corrido, foi bom conhecer os dois lados.

Chegamos de volta em Bali, já era de noite.

De noite fui pra balada,  não fiquei até tão tarde, pois iria ter um descolamento no dia seguinte.

 

WhatsApp Image 2024-09-10 at 08.27.04.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 3 - Quarta-feira - Transfer Bali - Gili Islands - Gili Trawagan

 

Sobre esse lugar….que lugar…foi incrível conhecer as ilhas Gili e recomendo fortemente pra todos.
Foi o destino que mais me surpreendeu.

Algumas infos gerais:

As ilhas Gili, embora muitas pessoas saiam de Bali para lá, na verdade é pertencente à Lombok.
A religião nas ilhas Gili é muçulmana, diferentemente do hinduísmo de Bali.

Na ilha não tem cachorros, apenas gatos.Por conta da religião, que considera os cachorros impuros.

Não é permitido transportes motorizados nas ilhas,  os meios de transportes são apenas bicicletas ou com os motoristas de charretes. É possível dar uma volta na ilha Gili T andando em 2 horas mais ou menos.
Existem 3 ilhas: Gili Trawagan, também conhecida como  Gili T,  que é o local mais agitado, com algumas baladas, bares, pub craw,, mais oferta de restaurantes, quiosques na praia e hospedagens. Não é um agito comparado à Bali ou à Koh Phi Phi por exemplo, mas tem as suas festas.
Gili Meno - A Ilha mais tranquila, sem muito agito de noite, por ser um pouco mais isolada pode ser um pouco mais caro, mas seria a mais ideal pra quem quer apenas descanso.
Gili Air, é um meio-termo, não tão agitada como Gili T e nem tão parada como Gili Meno.
É possível fazer passeios entre as 3 ilhas durante o dia com barco, mas deve voltar até o final da tarde.


 

2 pontos negativos  apenas para mim: Em Gili T principalmente, apesar da praia ser linda, tem muita pedra de coral, então é difícil entrar no mar sem sapatilhas. Mas  logo vc vai esquecer desse ponto negativo, pois já no raso é muito comum ver tartarugas na água. E outro ponto negativo são essas charretes de cavalos,  algumas vezes os animais não aparentam estar nas melhores condições.

Hospedagem: Hostel Jati Village
Recomendo muito esse hostel tb, quartos confortáveis, piscina, ótimo ambiente. Eles organizam diariamente jantares com comida típica, noite da pizza, noite da comida mexicana, promovem diversos drinking games, pub crawl do hostel então é um lugar muito propício para conhecer gente nova.

Como chegar nas Ilhas Gili:
Vou ficar devendo uma pesquisa maior, mas vou falar a maneira que eu fui, contratei um transfer Bali até o porto de Padang Bai, 2 horas de carro e de lá e ao chegar na região do porto, comprei o ticket do barco, que seriam mais 2 horas até Gili T.
O que eu fiz de errado: Como eu disse antes, em Bali, é difícil achar pessoas de confiança pra negociar bons preços, eu na pressa, acabei comprando sem pesquisar,, eu estava sentindo que estavam me passando a perna, mas eu sabia que pelo menos não era ticket falso ou coisa do tipo. Pois estava comprando em uma agência diretamente e teria como eu voltar lá depois. O cara me cobrou um valor super alto dos tickets do barco ida e volta, e ao chegar na Ilha, eu descobri que era possível comprar o valor da volta lá, bem mais barato e ainda incluía um transfer até Canggu,  onde eu iria voltar novamente.  Então a dica é fazer essa pesquisa com antecedência, eu deixei pra comprar na noite anterior por um vacilo. E o ticket da volta, deixe pra comprar quando estiver na ilha, pois é mais barato e inclui transfer até sua região de hospedagem..
Enfim, peguei o barco, normalmente tem que pagar algumas taxas nos portos, que não estão inclusas nos tickets, mas são baratas, tenha sempre dinheiro trocado com vc.
Depois de 2 horas, de barco rápido ( Tem a opção de Ferry mais barato e que demora mais) eu cheguei em Gili T. E ao chegar,  não acreditei na cor daquela água, impressionante de bonita.

Fui caminhando até o meu hostel pelo Google Maps. Deixei minhas coisas no quarto e saí pra almoçar e dar uma volta na região.  No hostel já me informaram que haveria noite da pizza aquele dia, eu prontamente dei meu nome, pagava um valor e tinha pizza à vontade, depois os drinking games e o pub crawl do hostel com a galera de lá.

Onde comer: Vou deixar duas recomendações de restaurantes, que eu comi e não passei mal rsrs

Warung Suci
Dica de prato: Gado Gado - é um prato vegetariano, bem interessante
Warung Jaman Now
Dica de prato: Beef Rendang - é um prato que em Bali não é tão fácil achar, pois é mais comum na culinária Muçulmana, é um picadinho de carne com um tempero bem gostoso.

De tarde fiquei de boa dando uma volta na Ilha e fui conhecer o ponto de encontro do tour que eu faria no dia seguinte.

Pro por do sol, fui pra frente do Pink Coco, e fiquei de boa na areia lá. O por do sol, fica do outro lado de onde eu estava hospedado, uns 30 min andando.

De noite fui pro hostel então pra noite da pizza, os drinking games e o pub crawl do hostel.  Como disse, tem algumas baladas por lá, algumas bem movimentadas dependendo do dia. Foi uma noite de bastante curtição em Gili T.

 

WhatsApp Image 2024-09-10 at 08.38.53.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 4 - Quinta-feira - Gili Islands - Gili Trawagan


Para este dia, eu tinha fechado ainda no Brasil, um tour que eu recomendo a seguinte agência:

https://www.gilisnorkeling.com/

É o tour de barco, para fazer snorkeling, que você visita as estátuas no fundo do mar, e faz algumas paradas para procurar umas tartarugas, além de uma visita em Gili Meno. Tem diversas empresas que fazem esse tour, por toda parte é possível vc contratar esse passeio. Porém, no meu caso, eu preferi investir mais nesse passeio, e contratei um serviço vip, um tour com apenas eu no barco, o guia e ele ficava com a GoPro, fazendo os vídeos e fotos, no dia seguinte eles me enviaram os link das fotos, ou podem passar direto pro seu cel tb.
No site acima é  possível checar os valores.
Achei que valeu bastante a pena, nos passeios de grupos,  quando se avista uma tartaruga vai o grupo inteiro em cima, no meu caso, em um tour vip, eu tive a chance de ficar bem tranquilo, em pontos sem ninguém, nadando bem de boa sem muvuca e um fotógrafo exclusivo pra mim.
Apenas a parte das estátuas realmente é bem concorrida, difícil tirar uma foto lá sem muvuca.

Tem tour de manhã e de tarde, eu optei por ir pela tarde, por motivos de ressaca rs.

De noite nesse dia, tb teria atividade no hostel, porém eu optei por fazer uma outra programação na ilha. Fui jantar no night market, é bem gostoso e tem um ótimo preço tb. Tem dois peixes comuns na região, já comi peixes melhores no norte do Brasil, mas de qualquer forma, fica a sugestão, é um chamado Mahi Mahi e o Marlin, que é um peixe espada. Aí você escolhe os espetos de peixes e os acompanhamentos.

Nesta noite iria rolar o Pub Crawl  oficial de Gili T,   é organizado pelo Irish bar, é só vc ir lá, pagar o ingresso que dá direito á uma camiseta regata do evento, um balde de drink, e descontos nos bares que vc vai depois, a noite acaba no próprio Irish bar ou vc escolhe algum outro lugar, pois a parte de agitação noturna fica tudo bem próximo. Foi uma galera de umas 80 pessoas, foi bem divertido.


 

 

WhatsApp Image 2024-09-11 at 18.38.02.jpeg

Editado por Jay Silva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 5 - Sexta-feira - Gili Islands - Gili Trawagan

Fiquei à toa de dia, parei em um quiosque aleatório, tomei umas cervejas e dei uns mergulhos.
Para o por do sol, fui até um local chamado Santorini, e fiquei na praia em frente esse local,   uns 30 min andando de onde eu estava, os melhores pores do sol ficam mais pra esse lado mesmo, tem diversas opções de local para ver, na praia mesmo ou em alguns estabelecimentos.

Caminhando por esse outro lado da ilha, vi que tava rolando umas pool parties em 2 lugares, pena que eu descobri já era tarde, então apenas fiquei observando de fora.

De noite iria rolar uma atividade no hostel, Noite Mexicana,  pagamos um valor fixo, aí tinha tortillas à vontade. Depois os drinking games e mais um pub crawl do hostel, dessa vez fomos em uma balada diferente tb, que só abria na sexta. E assim foi minha última noite por lá.  Além das baladas tb tinha alguns grupos na rua fazendo lual, eu comprava cerveja nos mercadinhos,  tava bem massa a noite.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 6 - Sábado -  Transfer Gili Islands - Bali

Eu já havia comprado então o ingresso da volta (Aquele que paguei mais caro do que deveria)  e era por volta de meio-dia, chegue com antecedência, pois é um pouco bagunçada a saída, e tb tem que pagar uma taxa no porto ao sair, mas pouca coisa.  Ao chegar no porto de Bali, o Padang Bay, eu ainda teria que procurar um transfer pra eu ir até Canggu, ficam várias pessoas oferecendo transfer, eu pedi informações sobre o shuttle bus, uma van que leva uma galera, por um preço mais barato. Encontrei um que iria até Seminyak, uma região antes de Canggu, peguei esse mesmo e de lá pequei um mototáxi até Canggu.

Em Canggu, voltei para mais duas noites no Tipsy Gipsy hostel. Sábado à noite fui para as baladas ali da região, Old Man, Mexicola e acabei terminando a noite no Sand Bar, com uma festa na areia da praia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 7 - Domingo -  Bali - Canngu

Esse último dia  fiquei à toa,com a minha ressaca rs,  fiz massagem,  fui no Love Anchor, uma galeria de artesanato que nos finais de semana tb tem uma feirinha de roupas,  dei uma volta na praia, fui caminhando pro lado do por do sol, achei vários templos por perto da praia e um monumento legal, e vi que muita gente via o por do sol dali tb, é uma praia chamada Pererenan.
Nesse caminho vc passa por praias com areias bem pretas, por ser areia vulcânica.
De noite voltei pro hostel, acabei capotando e não saí nessa noite, no outro dia iria então pra Tailândia.


7 dias na Indonésia é pouco tempo né,  então faltou  muita coisa pra conhecer, ao pesquisar sobre o que fazer por lá, você provavelmente vai ouvir falar de Uluwatu, dos campos de arroz, de diversos outros templos.  Alguns passeios eu realmente desencanei de ir, muita coisa exageradamente cheia, com muitas filas pras fotos, lá tem um tour chamado inclusive “Destaques do Instagram” rsrs, onde as pessoas fazem um passeio em pontos apenas pra tirar fotos. Então resolvi focar apenas nessas regiões que fui mesmo.

Mas valeu demais, especialmente pelas Ilhas Gili.

 

WhatsApp Image 2024-09-10 at 08.34.45.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 8 - Segunda - Voo Bali - Krabi (Tailândia)


Vá sempre pro aeroporto com bastante antecedência, o trânsito na Ásia é bem complicado.

Chegada em Krabi: 16h30

Onde ficar em Krabi:

 

Você tem duas opções:

Ao Nang: Vou falar o que sei por pesquisa, pois não conheci,  é uma área que não é tem uma praia tão  bonita, mas tem mais estrutura e mais opções de hospedagens e transporte, possui mais opções à noite tb.

Railay: É onde me hospedei, o acesso é apenas por barco,  é em uma península,  uma espécie de vilarejo, e você estará em uma área de ótimas praias da Tailândia, Prhranang e Railay Beach e tem um noite gostosa apesar de mais tranquila.  De noite é possível encontrar bares com música ao vivo e  tem dia que tem apresentação de Muay Thai tb, e pra quem gosta tb tem muita cannabis e cogumelos legalize. Só tem um hostel em Railay e ele tem uma restrição de idade,  não aceitam pessoas 35+. As demais opções são hoteis.  Eu fiquei no Avatar Railay,  diária de 1300 THB por noite,  seriam meus dias de glória na viagem, pois os outros locais seriam todos hostels, o quarto era excelente, tinha banheira, sacada com vista pra piscina, Smart TV e um café da manhã que dava pra encher muito a barriga, eles servem já 7 da manhã arroz, salada, peixe, e etc. Tem programação no hotel de noite com filmes ou apresentações musicais. O bom de se  hospedar em Railay, é poder aproveitar as praias cedinho ou no final do dia, sem estar lotada de turistas. Além de curtir o vilarejo de dia com calma e de noite tb.

Pra chegar em Railay, eu estava um pouco preocupado, pois eu teria que pegar um barco ainda e, ouvi que os barcos normalmente funcionam até 18h00 e após esse horário, talvez eu teria que pagar um barqueiro particular, ou um valor mais alto.  O valor da travessia é de 100 THB. O meu voo iria chegar às 16h30 em Krabi, não atrasou, então deu certo.
No aeroporto tem pessoas com a placa oferecendo transfer até o Píer por 100 THB,  mas acho que é uma van, e tem que esperar um pouco pra sair, no meu caso eu já havia contratado um táxi e eu tb estava com pressa,, segue o contato:
Motorista em KrabiI (infelizmente não lembro o nome dele) +66 87 282 4849
O valor foi de 500 THB, ele me esperou no aeroporto, me levou até o Píer, e tb me levou em uma agência de confiança pra comprar o meu ticket pra Phi Phi, que eu já adiantei.

Cheguei então no meu hotel, já por volta das 18h30,  saí um pouco pra dar uma volta e comer. Era segunda-feira então estava bem tranquilo, mas achei um bar com música ao vivo, chamado Tree House, era tipo uma casa na árvore mesmo. O músico era péssimo kkk…mas era simpático.


Sobre localização, acho que não tem muito problema lá, pois o vilarejo não é tão grande, mas fique esperto com uma coisa, a praia tem dois lados, Railay East onde tem o píer, é uma área mais de mangue, lá que está o meu hotel, fica mais perto da praia  Phranang e tb tem o outro lado,  Railay West onde tem a Railay Beach, outra praia bonita.
De noite o acesso de um lado para o outro fica meio escondido, mas não esqueça de visitar as duas partes, de dia e de noite. Tudo é feito a pé em distâncias curtas.

 

  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 9 - Terça - Krabi  - Railay (Tailândia)

Acordei cedo nesse dia, por volta das 07h30, tomei meu super café da manhã do hotel e fui pra Phranang, é a famosa praia que tem a “caverna das pirocas” onde fizeram um templo com objetos em formas de pênis, uma das histórias é que é pra uma deusa da Fertilidade.  Mas a maior atração é a praia em si, que é muito bonita. Esse horário não tinha nem meia-dúzia de pessoas na praia então consegui curtir a praia de boa.

No caminho da Phranagn tb tem o acesso pra um View point, tem que fazer uma escalada nível leve, lá já tem as cordas, qualquer pessoa pode subir,  não precisa de guia, eu não fui pq estava chovendo esses dias, então estava meio escorregadio. Depois fui pro outro lado, conhecer a Railay Beach. 
De tarde voltei na Phranang pra ver o quão cheia ela ficava e já tava com bastante turistas.

Passei em uma agência pra fechar um passeio pro dia seguinte, do lado do meu hotel, o Avatar, tem um mercadinho e um balcão de uma agência, chama Full moon, super indico lá, o rapaz foi muito claro e honesto comigo. Eu perguntei se poderia ir pra Maya Bay de lá, ele disse que sim, mas como eu iria pra Phi Phi depois não compensava fazer saindo de Railay, que era melhor ir de Phi Phi, eu perguntei sobre os passeios de elefante, eles perguntou pra onde eu ia depois, pra saber tb se compensava eu fazer esse lá ou não, o cara era bem de boa.
Os principais passeios da região são, Hong Islands, 4 ilhas, 7 ilhas, Termas e visita ao santuário de elefantes.
Eu sinceramente, fiquei meio de boa de passeios, meu itinerário tava meio corrido, não quis ficar fazendo passeio todo dia, então escolhi apenas um, acabei optando pelo dos Elefantes, mesmo que lá não seja o mais recomendado, mas eu só teria lá como opção pra esse tour.
Ficando em Railay, algumas passeios vc  precisa pagar um barco pro píer (100THB), o dos elefantes e das termas, os outros pras praias o barco pega vc em Railay mesmo.
Os outros passeios são muito recomendados tb, então faça se tiver tempo e oportunidade pra isso.

De noite fui pro lado da Railay West, tava rolando um bar com uma banda de reggae.

WhatsApp Image 2024-09-10 at 08.29.38.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...