Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Estou na dúvida sobre a agência de viagens para Machu Picchu.

Alguém conhece ou já adquiriu pacote de lá? 

Pensei inicialmente em fazer a viagem por conta, mas pela facilidade e nem quero tantos ''transtornos'' vou optar pela agência.

Obrigada.

• Membros
Postado

Vá por sua conta.Transtornos causam picaretas travestidos de agência em Cuzco.Eu fui a Machu Pichu em 2011.Comprei tudo em uma "agência"na praça de Cuzco. Transporte, trem e hotel. O transporte era com outros, local,e o sujeito foi lá na hora e pagou umas moedas ao cara,ou seja,o que me cobrou, 40 soles,meteu no bolso.Na volta fiquei esperando e voltei por conta mesmo. Aí reclamei dele no iperu, aonde me disseram isso. Resumo,transporte só de ida e com outras pessoas locais e na volta fiquei esperando.E o hotel?Disse o cara que seria 3 estrelas, só que não havia nada no quarto, 3 estrelas?Sorte é que a entrada de Machu Pichu é o trem comprei em lojas próprias e o guia,muito boa é bom deixar claro, peguei na porta, pois ia sem, mas por sorte essa estava sem nada para fazer e me contou muitas histórias que, pelo tempo, já esqueci em sua grande parte. 

• Membros
Postado

Acho que fez a pergunta no fórum errado hehehe. Um dos lemas do mochileiro é fazer por conta, e a  maioria tem aversão a pacotes, então não sei se vai aparecer alguém aqui que possa indicar.

Falando isso, eu digo, faz por conta. Ingresso você compra online, tanto de trem quanto a entrada do parque, e também reserva o hotel pela internet. Sai muito mais barato e mais divertido, e não fica a depender de outros.

• Gostei! 1
  • Membros
Postado
2 horas atrás, ThaiSouto disse:

Pensei inicialmente em fazer a viagem por conta, mas pela facilidade e nem quero tantos ''transtornos'' vou optar pela agência.

Obrigada.

Olá, bem vinda!

Como já disseram, aqui o pessoal costuma fazer por conta própria, principalmente um destino como Cusco e Machu Picchu, que é bem simples de organizar. Além da passagem aérea vc precisa só reservar hotéis e o ingresso de MP antecipadamente, todo o resto vc pode resolver lá na hora.

Mas se fizer questão de alguma agência, sei que a Araya é bem avaliada. Fiz passeios com eles no atacama e atendem tbm em Cusco/MP, e cuidam de tudo pra vc.

• Obrigad@! 1
  • Membros
Postado

Mesmo querendo evitar transtornos, a menos que vc tiver uma agenda apertada, eu aconselho a contratar lá. Mesmo utilizando agências caras (eu usei a quechua expedicions - https://www.quechuasexpeditions.com/ e a alpaca expeditons https://www.alpacaexpeditions.com/), lá vc paga a metade do que pagaria por aqui. Agora, se vc tiver um cronograma apertado, então compra daqui mesmo. Estas 02 são boas. 

• Membros
Postado

Oi Thai, fiz essa trip em abril deste ano e segue algumas dicas:

- Vá por conta própria e se permita viver uma experiência única! 

- Ao chegar em Cusco, há uma oferta gigante de agências que vendem tours, inclusive para Machu Picchu (não compre)

- Procure por comprar o ticket da Van que leve você até a hidroelétrica, e siga de lá caminhando até Aguas Calientes, haverão turistas do mundo todo fazendo este percurso, é só seguir a galera. 

- Reserve pelo Booking ou Airbnb uma noite em Águas Calientes e no outro dia faça a visitação a Machu Picchu. 

- Importante já ter comprado o ticket com bastante antecedência. 

- Podes retornar via trem ou trilha + van. 

- Dica de ouro: faça a visitação com guia, vale muito a pena, a experiência se torna outra. 

- Segunda dica de ouro: ler os relatos aqui do fórum irá te fazer economizar tempo na viagem, dinheiro e dores de cabeça. Beba muito desta fonte. 

Have a nice trip!

• Gostei! 1
  • Membros
Postado
Em 11/09/2024 em 10:20, ThaiSouto disse:

Obrigada.

Pois é, cuidado com essas agências, a última pela qual viajei, foi um transtorno, começando que prometeram um "baita" ônibus e mandaram um meio comum; depois dessa passei a dar preferência a viajar solo, com a desvantagem de não ter uma boa companhia para charlar durante os trajetos, mas...

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...