Membros ThaiSouto Postado Setembro 11 Membros Postado Setembro 11 Estou na dúvida sobre a agência de viagens para Machu Picchu. Alguém conhece ou já adquiriu pacote de lá? Pensei inicialmente em fazer a viagem por conta, mas pela facilidade e nem quero tantos ''transtornos'' vou optar pela agência. Obrigada. Citar
Membros D FABIANO Postado Setembro 11 Membros Postado Setembro 11 Vá por sua conta.Transtornos causam picaretas travestidos de agência em Cuzco.Eu fui a Machu Pichu em 2011.Comprei tudo em uma "agência"na praça de Cuzco. Transporte, trem e hotel. O transporte era com outros, local,e o sujeito foi lá na hora e pagou umas moedas ao cara,ou seja,o que me cobrou, 40 soles,meteu no bolso.Na volta fiquei esperando e voltei por conta mesmo. Aí reclamei dele no iperu, aonde me disseram isso. Resumo,transporte só de ida e com outras pessoas locais e na volta fiquei esperando.E o hotel?Disse o cara que seria 3 estrelas, só que não havia nada no quarto, 3 estrelas?Sorte é que a entrada de Machu Pichu é o trem comprei em lojas próprias e o guia,muito boa é bom deixar claro, peguei na porta, pois ia sem, mas por sorte essa estava sem nada para fazer e me contou muitas histórias que, pelo tempo, já esqueci em sua grande parte. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Setembro 11 Membros Postado Setembro 11 Acho que fez a pergunta no fórum errado hehehe. Um dos lemas do mochileiro é fazer por conta, e a maioria tem aversão a pacotes, então não sei se vai aparecer alguém aqui que possa indicar. Falando isso, eu digo, faz por conta. Ingresso você compra online, tanto de trem quanto a entrada do parque, e também reserva o hotel pela internet. Sai muito mais barato e mais divertido, e não fica a depender de outros. 1 Citar
Membros FernandoBS Postado Setembro 11 Membros Postado Setembro 11 2 horas atrás, ThaiSouto disse: Estou na dúvida sobre a agência de viagens para Machu Picchu. Alguém conhece ou já adquiriu pacote de lá? Pensei inicialmente em fazer a viagem por conta, mas pela facilidade e nem quero tantos ''transtornos'' vou optar pela agência. Obrigada. Olá, bem vinda! Como já disseram, aqui o pessoal costuma fazer por conta própria, principalmente um destino como Cusco e Machu Picchu, que é bem simples de organizar. Além da passagem aérea vc precisa só reservar hotéis e o ingresso de MP antecipadamente, todo o resto vc pode resolver lá na hora. Mas se fizer questão de alguma agência, sei que a Araya é bem avaliada. Fiz passeios com eles no atacama e atendem tbm em Cusco/MP, e cuidam de tudo pra vc. 1 Citar
Membros schitini Postado Setembro 17 Membros Postado Setembro 17 Mesmo querendo evitar transtornos, a menos que vc tiver uma agenda apertada, eu aconselho a contratar lá. Mesmo utilizando agências caras (eu usei a quechua expedicions - https://www.quechuasexpeditions.com/ e a alpaca expeditons https://www.alpacaexpeditions.com/), lá vc paga a metade do que pagaria por aqui. Agora, se vc tiver um cronograma apertado, então compra daqui mesmo. Estas 02 são boas. Citar
Membros jjcardoso Postado Setembro 23 Membros Postado Setembro 23 Oi Thai, fiz essa trip em abril deste ano e segue algumas dicas: - Vá por conta própria e se permita viver uma experiência única! - Ao chegar em Cusco, há uma oferta gigante de agências que vendem tours, inclusive para Machu Picchu (não compre) - Procure por comprar o ticket da Van que leve você até a hidroelétrica, e siga de lá caminhando até Aguas Calientes, haverão turistas do mundo todo fazendo este percurso, é só seguir a galera. - Reserve pelo Booking ou Airbnb uma noite em Águas Calientes e no outro dia faça a visitação a Machu Picchu. - Importante já ter comprado o ticket com bastante antecedência. - Podes retornar via trem ou trilha + van. - Dica de ouro: faça a visitação com guia, vale muito a pena, a experiência se torna outra. - Segunda dica de ouro: ler os relatos aqui do fórum irá te fazer economizar tempo na viagem, dinheiro e dores de cabeça. Beba muito desta fonte. Have a nice trip! 1 Citar
Membros marcobage Postado Setembro 27 Membros Postado Setembro 27 Em 11/09/2024 em 10:20, ThaiSouto disse: Estou na dúvida sobre a agência de viagens para Machu Picchu. Alguém conhece ou já adquiriu pacote de lá? Pensei inicialmente em fazer a viagem por conta, mas pela facilidade e nem quero tantos ''transtornos'' vou optar pela agência. Obrigada. Pois é, cuidado com essas agências, a última pela qual viajei, foi um transtorno, começando que prometeram um "baita" ônibus e mandaram um meio comum; depois dessa passei a dar preferência a viajar solo, com a desvantagem de não ter uma boa companhia para charlar durante os trajetos, mas... 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.