Membros Rosi.aplopes Postado Setembro 9 Membros Postado Setembro 9 Olá, mochileiros! Faremos uma viagem em família durante 14 dias com chegada pelo aeroporto de Milão. Pensamos em um roteiro que englobe Florença e região e algumas cidades da Suíça, provavelmente Berna, Lucerna e Interlaken. A ideia é alugar um carro pra fazer o percurso. Pensamos se seria possível incluir Innsbruck neste plano de viagem, mas não sabemos ao certo se seria algo bom, devido ao tempo de deslocamento. Nos preocupa também o ritmo de viagem com uma criança de 9 anos e um bebê de 1. O que sugerem? Alguém que tenha pegado a estrada com roteiro semelhante teria alguma dica? Desde já agradeço! Citar
Colaboradores Rezzende Postado Setembro 9 Colaboradores Postado Setembro 9 Primeiramente, qual a época do ano? Qual interesse com Innsbruck? Se quiser ver paisagens alpinas fique na Itália mesmo e vá as Dolomitas. Eu fiz uma viagem de 22 dias só pela Itália. Com 14 dias ficaria só com a região de Florença, Milão não tem mta coisa, Suíça e Dolomitas são paisagens semelhantes, depende do seu interesse e o que tá buscando Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Setembro 9 Colaboradores Postado Setembro 9 3 horas atrás, Rosi.aplopes disse: Olá, mochileiros! Faremos uma viagem em família durante 14 dias com chegada pelo aeroporto de Milão. Pensamos em um roteiro que englobe Florença e região e algumas cidades da Suíça, provavelmente Berna, Lucerna e Interlaken. A ideia é alugar um carro pra fazer o percurso. Pensamos se seria possível incluir Innsbruck neste plano de viagem, mas não sabemos ao certo se seria algo bom, devido ao tempo de deslocamento. Nos preocupa também o ritmo de viagem com uma criança de 9 anos e um bebê de 1. O que sugerem? Alguém que tenha pegado a estrada com roteiro semelhante teria alguma dica? Desde já agradeço! Nós pegamos a estrada somente dentro da Itália no começo do ano, foi uma viagem de 16 dias! Embora as cidades que vc citou não estejam super distantes umas das outras, a logística dos deslocamentos não te favorece, pq vc tem cidades espalhadas demais. Não são cidades que precisam de muitos dias, mas teria que ver o costume de vcs pra estrada (nós por exemplo temos bastante resistência), como suas crianças reagem a este tipo de viagem (o meu é adolescente hoje, mas sempre viajou bem de carro) e - além da época do ano que vai, por onde vc vai sair! É por Milão tb? Teria que ser uma roadtrip. Ou seria outra cidade? Conte com taxas bastante salgadas de devolução em outro país! Citar
Membros brasilnaitalia Postado Outubro 16 Membros Postado Outubro 16 Que delícia uma viagem de 14 dias pela Europa. Eu particularmente gosto bastante de Milão e acho que tem bastante coisa para ver, inclusive aqui tem um guia legal da cidade: https://www.brasilnaitalia.net/milao Se você quer ir direto do Aeroporto de Malpensa para Florença aqui tem tudo bem explicadinho: https://www.brasilnaitalia.net/2024/10/milao-mxp-a-florenca.html (pode fazer sentido se você quer passear primeiro na Toscana e depois pegar o voo de retorno também em Milão Malpensa, se o seu voo retorna por outra cidade eu ficaria primeiro alguns dias em Milão). Em relação a road trip tem esse artigo aqui para ajudar a calcular os custos: https://www.brasilnaitalia.net/2024/09/custos-roadtrip-pela-italia.html Leve em consideração que o carro geralmente custa como uma pessoa a mais na viagem, visto o custo de combustível, pedágios, estacionamentos e afins. Mas você pode fazer as contas em base ao seu roteiro para verificar se pode ser uma boa alternativa para vocês. Seja lá o roteiro que decidirem espero que aproveitem bastante a viagem! Saudações da Toscana, Barbara 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.