Membros Marcelo Manente Postado Setembro 9 Membros Compartilhar Postado Setembro 9 (editado) Não tem mais vagas Editado Outubro 4 por Marcelo Manente 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros D FABIANO Postado Setembro 10 Membros Compartilhar Postado Setembro 10 @Marcelo ManenteConheço tudo isso, foi minha viagem em 2015.Uma curiosidade, sabe que as estradas antes da fronteira no Acre são pessimas e depois?Parará em Puerto Maldonado?Dali a Cuzco é 1 dia de subida,mas é lindo demais.Nao vai parar em Arequipa?Seria bom para se acostumar com a altitude, pois vem de Lima, que está ao nível do mar,para subir novamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marcelo Manente Postado Setembro 10 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 10 5 horas atrás, D FABIANO disse: @Marcelo ManenteConheço tudo isso, foi minha viagem em 2015.Uma curiosidade, sabe que as estradas antes da fronteira no Acre são pessimas e depois?Parará em Puerto Maldonado?Dali a Cuzco é 1 dia de subida,mas é lindo demais.Nao vai parar em Arequipa?Seria bom para se acostumar com a altitude, pois vem de Lima, que está ao nível do mar,para subir novamente. Fabiano, passaremos em Puerto Maldonado sim. Estou ciente das estradas do Acre, mas quero conhecer um outro caminho de ida e volta. Arequipa eu e meu colega de Minas já conhecemos e quanto a altitude iremos nos adaptar na ida na região de Cusco e Ollantaitambo. Na volta vamos ter um dia de descanso em Chivay no Vale do Colca. Vou levar também spray de Oxigênio que comprei no ML. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros D FABIANO Postado Setembro 10 Membros Compartilhar Postado Setembro 10 @Marcelo Manente Acho que o Colca já é bem alto por isso falei em Arequipa que está a 2600m se não me engano. Não gosto da região de Copacabana, para mim não tem nada,só altitude e Lá Paz não comento sobre esse lugar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marcelo Manente Postado Setembro 13 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 13 Em 10/09/2024 em 10:28, D FABIANO disse: @Marcelo Manente Acho que o Colca já é bem alto por isso falei em Arequipa que está a 2600m se não me engano. Não gosto da região de Copacabana, para mim não tem nada,só altitude e Lá Paz não comento sobre esse lugar. Copacabana tem a Isla do sol que é linda. Fui lá a anos atrás, mas por conta de uma briga do povo do norte com o do meio da ilha não podia fazer a trilha completa e ver as atrações do norte. Quero fazer essa trilha. La paz eu vou só pra dizer que fui em outra capital de país. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros D FABIANO Postado Setembro 13 Membros Compartilhar Postado Setembro 13 E colocar a vida em risco?Nao sei se sabe,mas 1 vez eu fiquei 1 mes no hospital la sem oxigenio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marcelo Manente Postado Setembro 13 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 13 28 minutos atrás, D FABIANO disse: E colocar a vida em risco?Nao sei se sabe,mas 1 vez eu fiquei 1 mes no hospital la sem oxigenio. Eita, o que aconteceu? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jucara. Postado Setembro 14 Membros Compartilhar Postado Setembro 14 Em 09/09/2024 em 10:26, Marcelo Manente disse: AINDA TEM DUAS VAGAS PARA A VIAGEM. A preferência é para pessoas que morem no Paraná para que a logística de encontro seja mais fácil. Por enquanto apenas o prof. Jocaz Rodrigues garantiu que vai. Me chamo Marcelo, sou professor e sou de Araucária - PR e estou procurando por dois aventureiros(as) para compor um grupo de viagem para uma expedição para a Bolívia e Peru de 22 de dezembro de 2024 a 17 de janeiro de 2025 de carro. Sairemos de Curitiba em direção ao Acre onde entraremos no Peru pela ruta Interoceânica que atravessa uma gigantesca cadeia de montanhas da cordilheira dos Andes. Passaremos em altitudes acima dos 4000 metros. Chegaremos a Ollantaitambo no Peru onde que quiser poderá conhecer Machu Picchu e depois iremos a Cusco onde ficaremos alguns dias, depois seguiremos por estradas da cordilheira com diversas atrações no caminho, até chegarmos a Lima onde pretendemos passa 2 a 3 dias. Depois de Lima Já em ritmo de retorno ao Brasil seguiremos para o sul do Peru. Conheceremos no caminho o oásis de Huacachina, a região de Paracas, as linhas de Nazca e depois o Vale do Colca, o 2º mais profundo do mundo. Chegaremos à cidade de Chivay onde poderemos conhecer a suposta nascente do rio Amazonas no nevado Mismi e também poderemos descansar em uma das termas da cidade. A seguir iremos em direção à Bolívia. A partir daqui poderemos escolher juntamente qual caminho seguir. Podemos conhecer a Isla do Sol, berço dos Incas, ou ir a La Paz e conhecer a cidade. Depois de La Paz poderemos seguir dois caminhos, ir Brasil por Corumbá no Mato Grosso. Ou ainda se voltar pela Argentina, dar uma passadinha para conhecer (no meu caso rever) o maior salar do mundo, o salar de Uyuni. Minha ideia de viagem é estilo mochileiro de carro. Dormir hostel, hostal ou hotel e qualquer lugar que for mais barato, sem frescuras. Meu carro é uma Duster 2.0 4x4 que já me levou ao sul do Chile, a Patagonia Argentina e ao Norte da Argentina. Vou com bagageiro de teto para levarmos mais bagagens (ou trazer mais recordaçoes). O custo estimado obtido por meio de conversas com outros viajantes e na internet vai ser de 8 a 10 mil reais por pessoa. 8 mil estimado de custo básico para combustível, alimentação e hospedagens. As hospedagens no Peru e Bolívia costumam ser mais em conta que no BR. Deveremos rodar cerca de 13 mil km. Então é uma viagem para quem não fica enjoado dentro de carro, até por que no Peru além do trânsito ser caótico as estradas da cordilheira têm curvas intermináveis. Sou um viajante de carro muito experiente, já fiz nove viagens pela Argentina, Uruguai, Chile, Bolívia e Paraguai. Tem alguns professores que foram comigo em algumas viagens. Por exemplo: (procurar no Facebook) o prof Edmar Lucas, a Beatriz Goes, a Isabel Stancik, o Gerson Faria e outros que podem atestar o meu cuidado e atenção aos detalhes desse tipo de viagem. Vamos lá pessoal, fazer uma aventura, conhecer novas culturas, lugares deslumbrantes e voltar para o trabalho em 2025 com as baterias recarregadas. Para maiores detalhes entre em contato comigo. Meu sonho. Mas só tenho disponibilidade após dia 27 dezembro. Me leva por favor. Rssss 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jucara. Postado Setembro 14 Membros Compartilhar Postado Setembro 14 37 minutos atrás, jucara. disse: Meu sonho. Mas só tenho disponibilidade após dia 27 dezembro. Sou viajante acostumada no estilo simplicidade. Já fui ao Peru, mas retorno com muito prazer. em dezembro estarei em Floripa, posso ir até curitiba encontrar vcs, numa boa! Me leva por favor, se puder me esperar dia 27/12 estarei em Curitiba pronta para a viagem. Obrigada. Rssss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marcelo Manente Postado Setembro 15 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 15 (editado) 23 horas atrás, jucara. disse: Estou saindo nesse dia por causa do calendário escolar. Tenho que estar no BR até o dia 19/01/25 mais ou menos. Uma pena. Estou com dificuldades de encontrar companhia justo por causa da data... Editado Setembro 15 por Marcelo Manente Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.