Membros Gabreu Postado Maio 20, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 20, 2011 Galera, dei uma de prof. Pardal e arranjei um jeito de prender a bike na moto. Tive que desmontar a bike inteira, mas ficou muito bem estável e relativamente prático, e eu não precisei de nada além de um elástico e uma fita com trava. Tenho levado a bike pra cima e pra baixo neste esquema, minha dúvida é se isto inflinge alguma lei de trânsito. Alguém aqui tem experiência com leis de trânsito e pode me informar se posso ser multado ao transitar com a bike assim? Segue a Foto da arte, se alguém quiser mais informações do esquema q fiz pra prender a bike é só falar. Abraços. Gabreu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Maio 22, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 22, 2011 Perfeitamente legal :'> :'> :'> Não há nada no CTB que diga o contrário. Mas, isso não te livra de um PM ou PRF desinformado ou de má intenção. Abraço, Leo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Gabreu Postado Maio 30, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 30, 2011 Pois é, eu procurei alguma norma que permitisse ou proibisse, para ter argumento contra um pm mal intencionado, mas não há nada que padronize o transporte de objetos em motos, tem tanta moto carregando gás por aí, entendo que o que não é proibido é permitido, mas vai falar isto pro guarda né... Bom, eu já rodei bastante assim, no fds passado peguei estrada, passei em frente a posto rodoviário e não deu nada... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Maio 30, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 30, 2011 Então mete bronca. Ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei (artigo 5º, inciso II, da Constituição Federal). Se não existe lei dizendo que não se pode fazer, não poderá ser sancionado por isso :'> :'> :'> Imprima o Principio da Legalidade (que está acima) e leve o código de transito junto. Atravessei vários países assim, o Brasil foi um deles: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.