Membros D FABIANO Postado Setembro 19 Membros Postado Setembro 19 É eu sei, mas ir tão longe para visitar 2 cidades tendo China e Índia próximos, não faz meu estilo de viagem. Citar
Membros Ronny xr Postado Outubro 31 Membros Postado Outubro 31 Opa blz? Estou mochilando pela Patagônia Argentina pedindo carona e armando a barraca onde da certo, agora estou em Esquel, e estou indo para os Glaciares MAS gostaria de saber como faço para chegar da maneira mais econômica até lá, poderia me dar umas dicas por gentileza? Obrigado 🤝 Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Novembro 28 Autor Membros Postado Novembro 28 Em 31/10/2024 em 18:28, Ronny xr disse: Opa blz? Estou mochilando pela Patagônia Argentina pedindo carona e armando a barraca onde da certo, agora estou em Esquel, e estou indo para os Glaciares MAS gostaria de saber como faço para chegar da maneira mais econômica até lá, poderia me dar umas dicas por gentileza? Obrigado 🤝 Cara, eu realmete não tenho ideia, pois fiquei apenas nas cidades principais da região. Bom, voltando a escrever o resto do relato Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Novembro 28 Autor Membros Postado Novembro 28 Dia 15-12 El Calafate Tinhamos um dia sobrando em El Calafate, a ideia desse dia extra era para deixar para decidir ali mesmo o que fazer, então resolvemos alugar um carro e fomos passar o dia em El Chaltén. Apesar de eu ter ido uns dias antes, eu comentei que a estrada era muito bonita e valhia a pena só pela viagem em si, já que eles não tinham plano de fazer trilha no parque. A locadora mandou o carro e o rapaz pra assinar o contrato, cidade pequena tem suas vantagems. Ao descermos para tomar o café da manhã, o rapaz estava lá aproveitando e tomando também o café. Assinamos o contrato ali mesmo, terminamos o nosso desjejum e partimos para El Chaltén. Certamente a estrada ali é uma coisa de outro mundo, a paisagem é simplesmente sensacional, o céu azul sem núvens (semi-deserto, raramente fica nublado) e o lago Argentino de um lado e o deserto patagônico do outro, existe alguns miradouros no meio do caminho, parávamos em todos eles para apreciar a paisagem, e assim fomos seguindo até El Chaltén. Chegamos por volta das uma da tarde, demos uma volta na av. principal, paramos para almoçar um hamburger meia boca e, como ainda era início da tarde, fomos de carro pela estrada de chão que passa pelo vale até o lago del Desierto, bom essa era a ideia, porém como não tinhamos achado posto de gasolina em El Chaltén, e o tanque já estava na metade, não chegamos à lagoa, mas demos uma boa andada por cerca de 40min adentro. O dia estava bem nublado, então não vimos nenhuma montanha, infelizmente o Fitz Roy estava escondido, por mais que dois dias atrás eu o tinha visto, ir a El Chaltén e não poder apreciar as montanhas é como comer bolo sem recheio e cobertura. Então assim voltamos então a El Calafate, ma sem antes fazer algumas paradas para tirar foto, porque a estrada ali é muito bonita, as 2h de distância nem se sente por causa disso. Quando chegamos de volta a El Calafate ainda era 18h, o sol ainda alto. Aproveitamos para descansar um pouco e de noite saímos para comer e relaxar, foi um dia para não fazer muita coisa. Jantamos, claro, parrilla, em um restaurante um pouco mais afastado do centro. Ali também pudemos esbanjar junto com vinho sem ser caro (para o que estavamos jantando), pois sabia que em Ushuaia os preços não seriam o mesmo. Ainda depois da janta, cheios que não conseguíamos andar, voltamos para o hotel para a última noite ali. Lago argentino Lago Viedma Ruta 40, tem bem pouco movimento mas o asfalto é bom Entrada de El Chaltén e o Fitz Roy escondido Gastos do dia: Aluguel carro 1 dia: 45€ Gasolina: esse realmente não lembro Almoço - 11€ Janta - 25€ 4 Citar
Membros D FABIANO Postado Novembro 28 Membros Postado Novembro 28 @Ronny xr Só há um caminho a seguir, é a ruta 40,ou de carro ou na pior empresa de ônibus do país, a TACSA,que tem 1 ônibus que vem de Bariloche, só que atrasa muito pelo caminho e é muito ruim. Citar
Membros Lucas987654321 Postado Dezembro 11 Membros Postado Dezembro 11 Opa! Estou indo a Calafate no começo do ano e estou na dúvida se faço só o Minitrekking ou todos os outros glaciares; pois são passeios caros (especialmente o minitrekking). Você acha que ambos os passeios valem a pena, ou só um já satisfaz? Obrigado! Citar
Membros Lucas987654321 Postado Dezembro 11 Membros Postado Dezembro 11 Já estou quase desistindo do minitrekking, 3.000 reais é demais rsrs. Penso ir dois dias, um só para as passarelas, e outro para o Todo Glaciares. Mas, pensando em economia, estou pensando numa nova opção. Para conseguir ficar bastante tempo nas passarelas, que acho que são realmente incríveis e precisa de tempo para ver os desprendimentos, pensei em contratar o transfer, ficar no parque pela manhã nas passarelas, e contratar a opção de navegação SUNSET, que é das 13h às 20h. Penso que deve ser melhor o custo-benefício, igual ao Todo Glaciares, mas daria para aproveitar o parque melhor. Alguém sabe algo desse passeio? Se vale tanto a pena quanto o Todo Glaciares? Obrigado! Citar
Membros D FABIANO Postado Dezembro 12 Membros Postado Dezembro 12 @Lucas987654321 Esse sunset é mais novo de quando estive, mas deve sedevr a um ponto do lago ver o por do sol,mas o que sei e fiz são oe glaciares. Vai a 3 e para em cada um,além de você poder ver de perto e até pegar nos tempanos,que são pedaços dos icebergs que cairam no lago.A principal atração da cidade era a queda deles,justamente,da grande geleira do Parque Perito Moreno. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Dezembro 12 Autor Membros Postado Dezembro 12 @Lucas987654321 São passeios diferentes, então não dá para comparar. Porém, acho que fazendo a passarela já é suficiente, dado ao valor exorbitante do mini-trekking. O todos glaciares tem uma experiência mais ampla do lago e da natureza em volta, pois é onde você fica mais tempo, e ele faz paradas para ver os glaciares. O tempo de parada é suficiente para todo mundo tirar foto e apreciar as geleiras, mas você passa boa parte do tempo no meio do lago. 1 Citar
Membros Lucas987654321 Postado Dezembro 12 Membros Postado Dezembro 12 Muito obrigado pelas sugestões! Dei mais umas pesquisadas, e estou me programando da seguinte forma (volto depois para dizer se foi uma boa escolha): Dia 06 (chegada às 08h): ir à cidade + fechar os passeios + passeio de bicicleta pela cidade. Tentar sair em passeio de saída às 12h às passarelas. Dia 07: Todo Glaciares. Dia 08: Full Day Chalten ficando em Chalten para o trekking para dias 09, 10 e 11. Havendo imprevistos, vou alterando, sendo uma alternativa tentarem me buscar do aeroporto direto para um passeio às 08h, ou tentar encaixar a ida ao Perito pela manhã no dia 07 junto com o sunset no mesmo dia para economizar, mas me parece que a distância do porto até as passarelas torna isso impraticável para quem não tem carro (não parece haver transporte entre um e outro). O minitrekking já desisti... Até mais! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.