Ir para conteúdo

Do Aeroparque a Ezeiza - Uber ou Tienda León?


Ir para solução Solucionado por fernanda cunha fernandes ,

Posts Recomendados

  • Membros

Oi, pessoal! Eu sou a Carol e vou viajar pela primeira vez sozinha, e escolhi Ushuaia como destino! ❄

Comprei passagens pela Aerolíneas Argentinas e terei uma escala de 4h15min, onde precisarei trocar de aeroporto, indo do AEP para o EZE. Vocês sabem me dizer se é fácil e seguro pegar um Uber para fazer essa troca de aeroporto?

Vocês mencionaram bastante a Tienda León, mas vou chegar às 4:50 no AEP e o próximo ônibus só sai às 6:30. Como meu voo é às 8:30, estou com receio de não ter tempo suficiente para embarcar.

Editado por CarolMota
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • CarolMota changed the title to Do Aeroparque a Ezeiza - Uber ou Tienda León?
  • Colaboradores

Já tive a oportunidade de passar algumas vezes no AEP e no EZE, entretanto sempre cuidei muito para evitar passagens com a troca de aeroporto - logo, não tenho experiência especificamente nisso.

Ainda assim, nas vezes que viajei, considerei passagens com essa troca de aeroporto por questões econômicas, de forma que pesquisei a respeito...

Disso, descobri o seguinte:

- O percurso toma cerca de 01:30h em dias com trânsito fluido;
- Lembre-se que terás que despachar novamente sua bagagem (e isso toma um tempinho, ainda mais se você não conhece o aeroporto);
- Há serviço constante de transporte entre os aeroportos oferecido pela empresa Tienda León (mas as saídas são espaçadas, então analise com cautela os horários);
- Você pode optar por contratar um Taxi/Remi ou Cabify/Uber (acredito que seja a alternativa mais econômica), mas tenha em mente que poderá demorar para conseguir uma corrida (cerca de 30 minutos).

Com isso tudo, considerando teus horários, eu aconselho pegar um Cabify/Uber assim que chegares no AEP.
Se tudo ocorrer bem, tendo uma escala de 04:15 horas, considerando uns 15 minutos até conseguires pegar sua bagagem, mais 30 minutos aguardando um motorista aceitar tua corrida, mais aproximadamente 01:30 horas de deslocamento até o EZE, ainda terás pouco mais de 02:00h para proceder o check-in e despacho da bagagem, e correr para o embarque... É tempo suficiente, desde que dê tudo certo.

Abraços e boa sorte!

Editado por Alan Rafael Kinder
  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não vale a pena arriscar ir de ônibus da Tienda Leon, se tivesse um horário mais cedo, talvez.

Eu já gastei 45 min da Tienda Leon até EZE, mas era um sábado 17 h, não tinha trânsito algum. Mas dia de semana, esquece, demora o dobro.

Procure um transfer no AEP até EZE, ainda mais por ser início de viagem, melhor evitar imprevistos.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Já fiz o trajeto entre EZE-AEP de tienda leon 2 vezes

Deu certo nas 2 apesar que em uma delas foi um pouco corrido , era uma terça feira por volta do meio dia.

 

Editado por FCRO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Até fui ver meu histórico na timeline do Google:

image.png.820e382873bddb64eb90844b8fd1c578.png

O trajeto foi ao contrário, mas dá pra ter uma idéia. 

Isso foi numa terça, trânsito fluído saindo de EZE, mas depois da parada em Puerto Madero, engasgou um pouco. O ônibus estava relativamente vazio, então não teve atraso por conta de entrada/saída de passageiro.

Em teoria dá tempo, mas esse seu horário no final do dia, contar que não vai ter outro contratempo, etc.. eu pegaria um Uber ou algo parecido pra ficar mais tranquilo.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Usei uber sozinha na argentina para o aeroporto e achei ok.
Existe também o Didi que é o substituto do 99 aqui do Brasil. Achei ele mais barato que o Uber, porque meu cartão de crédito era bandeira mastercard, então eu pagava e depois recebia o estorno da diferença do câmbio, já que o cartão de crédito trabalha quase no valor do Dolar Blue.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 04/09/2024 em 08:24, Alan Rafael Kinder disse:

Já tive a oportunidade de passar algumas vezes no AEP e no EZE, entretanto sempre cuidei muito para evitar passagens com a troca de aeroporto - logo, não tenho experiência especificamente nisso.

Ainda assim, nas vezes que viajei, considerei passagens com essa troca de aeroporto por questões econômicas, de forma que pesquisei a respeito...

Disso, descobri o seguinte:

- O percurso toma cerca de 01:30h em dias com trânsito fluido;
- Lembre-se que terás que despachar novamente sua bagagem (e isso toma um tempinho, ainda mais se você não conhece o aeroporto);
- Há serviço constante de transporte entre os aeroportos oferecido pela empresa Tienda León (mas as saídas são espaçadas, então analise com cautela os horários);
- Você pode optar por contratar um Taxi/Remi ou Cabify/Uber (acredito que seja a alternativa mais econômica), mas tenha em mente que poderá demorar para conseguir uma corrida (cerca de 30 minutos).

Com isso tudo, considerando teus horários, eu aconselho pegar um Cabify/Uber assim que chegares no AEP.
Se tudo ocorrer bem, tendo uma escala de 04:15 horas, considerando uns 15 minutos até conseguires pegar sua bagagem, mais 30 minutos aguardando um motorista aceitar tua corrida, mais aproximadamente 01:30 horas de deslocamento até o EZE, ainda terás pouco mais de 02:00h para proceder o check-in e despacho da bagagem, e correr para o embarque... É tempo suficiente, desde que dê tudo certo.

Abraços e boa sorte!

Obrigada pela dica!! Por sorte o voo teve alteração um dia antes e não foi preciso a troca de aeroporto! Sorte que chama né? 😂

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...