Membros DiogoFCL Postado Setembro 3 Membros Compartilhar Postado Setembro 3 Pessoal, gostaria de parar 1 dia ou 2 no meio do trajeto Cracóvia > Praga. Não consigo decidir entre Ostrava (grande, industrial) e Olomuc (antiga, histórica). Em termos de horários de ônibus/trem e preços, inclusive hotel, não há diferença relevante. Teoricamente Olomuc seria uma cidade universitária com mais opções de lazer, mesmo sendo menor. Ao mesmo tempo Ostrava tem pelo menos uma rua (Stodolni) que historicamente tinha uma noite agitada (parece que não é mais assim). Alguém já esteve e pode dar uma opinião? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Davi Leichsenring Postado Setembro 4 Membros Compartilhar Postado Setembro 4 Que tal Brno? Acho mais interessante das duas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros DiogoFCL Postado Setembro 4 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 4 Brno desviaria um pouco da rota comum, mas poderia ser, por alguma atração em particular. Se você passasse 1 noite (2 meios-dias) lá, o que faria com seu tempo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Davi Leichsenring Postado Setembro 4 Membros Compartilhar Postado Setembro 4 O desvio será pequeno, já que pretende se hospedar, não vai fazer muita diferença. Eu tive apenas uma tarde em Brno (estava indo de Bratislava para Praga). A cidade é bonita e diferente de Praga, tem bastante ossuário pela região, dá pra ver bastante múmia de monges. No dia da chegada eu ficaria perambulando pela cidade, e na manhã seguinte ir vistando as igrejas e os museus e criptas, por ex.: https://www.gotobrno.cz/en/place/ossuary-at-the-church-of-st-james-kostnice-u-sv-jakuba/ Eu acabei não entrando, porque eu estava apenas esperando uma conexão de poucas horas para Praga, mas no fim me arrependi de ao menos não ter ficado uma noite. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros DiogoFCL Postado Setembro 4 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 4 Valeu, cara. Os ossuários não me atraem muito. Por enquanto estou proclive a ir pra Ostrava porque daria pra participar deste escape game que é super bem avaliado: https://www.tripadvisor.com/Attraction_Review-g274719-d11645403-Reviews-The_Chamber_Escape_Game_Ostrava-Ostrava_Moravian_Silesian_Region_Moravia.html Alguém já fez isso? Em Brno eu iria neste espetáculo no Teatro Nacional: https://www.ndbrno.cz/en/program/orlando-4/ Claro que, à parte isso, decidiria considerando a "andabilidade" da cidade. Por enquanto a mais aprazível parece ser Olomuc, mas a diferença entre elas não parece ser grande. Semana que vem vou ver se, conversando com outros viajantes in loco me decido e venho contar aqui. Agradeço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.