Membros Renata Politi Postado Setembro 2 Membros Postado Setembro 2 Estarei entre 22 e 24 de novembro em Dobbiacco, Dolomitas. Estou com receio de alugar carro pelas vò distância de gelo/neve. Verifiquei que o transporte público estará em recesso. Poderia me ajudar com alguma opção de transporte na região ou sobre as condições das estradas? Citar
Colaboradores Rezzende Postado Setembro 2 Colaboradores Postado Setembro 2 Você vai numa época de baixa temporada como eu. Eu fui agora em maio, os horários de ônibus eram poucos mas eles ainda circulam algumas linhas. O que vc pretende visitar? Pra ir ao Tre Cimi (se a neve permitir a trilha), vc pode pegar os ônibus para Cortina D'Ampezzo a cada 2 horas. Para o lago de Braies tem de hora em hora. Essas linhas tem o ano todo. Citar
Membros Solução Renata Politi Postado Setembro 3 Autor Membros Solução Postado Setembro 3 Olá, Rezzende. Muito obrigada pelas dicas. Farei isso, indo para os locais bem cedo. Fiquei com medo de alugar carro pela necessidade de uso de correntes nos pneus e pelas pistas escorregadias pelo gelo. Viajarei sozinha. Grande abraço Citar
Membros Leonardoloy Postado Setembro 4 Membros Postado Setembro 4 Olá Renata, Estive nas Dolomitas algumas vezes, na maioria delas em junho, uma vez em setembro e este ano em maio. Me surpreendi que em Maio muita coisa estivesse fechado, e receio que em novembro será pior. Já estive na Suiça em novembro, e sinceramente, só foi bom porque foi a 1ª vez, mas depois que voltei em outros meses, foi maravilhoso. Novembro é um dos meses que mais chove na Europa e penso que você poderá ter poucos dias de sol nas Dolomitas. Me lembro que dos 13 dias passei na Suíça nessa primeira visita, só tive 1 dia de sol. Foi revoltante! Também já passei o mês de novembro no norte de portugal em 2020, e foi a mesma coisa, choveu quase o mês todo. Mas, se você só tem esse mês para ir, vá. Super recomendo alugar um carro, mas os passos de montanha costumam fechar, na segunda quinzena de maio, neste ano (2024), o passo Giau estava fechado por neve quando estive lá. As Dolimitas são o lugar mais lindo que já vi no mundo, penso morar lá por um ano! Eu quase não entro no forum, então se quiser falar comigo mande mensagem no meu insta (mundo.ao.leo) Grande abraço, Léo Citar
Membros Renata Politi Postado Setembro 5 Autor Membros Postado Setembro 5 Léo, bom dia! super obrigada pela mensagem tão completa, e sobre suas outras experiências no período de novembro. Infelizmente só poderei ir nesse período. Mas, ficarei apenas 2 dias nas Dolomitas. O maior tempo será na Puglia e na Toscana. Outra pessoa me respondeu que os ônibus dr linha estarão funcionando. Então consigo chegar em Cortina. Não quis alugar o carro porque estarei sozinha e pode ser complicado lidar com correntes nos pneus. Assim, vou aproveitar para “ver” a região. Depois voltarei em outra oportunidade com as atrações abertas. Um grande abraço. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.