Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Tours por Londres 

Tinha 1 semana para andar em Londres, mas descontando o dia da chegada, 6 dias.Lá é muito grande, só mágico que me chama de dinossauro para explicar como ir em pouco tempo. Mas,deixando essas opiniões de quem não tem cultura histórica de lado, fiz o que deu tempo. Na 1 manhã fui a Victoria Station, a velha estação de trem, aonde há uma parada do hop on hop off. Várias empresas operam,mas eu tenho o costume de andar apenas com a sightseeing, que é espanhola,e sei que aqui não terei problemas de língua. Eles vendem 48h de bus e 24h de barco.

Fui,de uma vez,passear pela cidade e ver lugares famosos entre vocês para decer em frente ao Parlamento e tomar o barco. É um passeio sensacional esse,que custa 27 pounds.Vale cada pound,passeio pelo rio Thames até a London Tower.Aqui,todos que quiserem descem e visitam o lugar que tem quase 1000 anos. Claro que desejo é muito conhecer aonde viveram vários Reis medievais, inclusive o famoso Henry VIII e suas esposas,sendo Anne Bollene fuzilada aqui. QUANTA HISTÓRIA!Pena é que proíbem fotos. Continuando o passeio vai a Greenwich.Lá tem o último barco de retorno as 17h,então, não dá tempo para ver tudo,pois há 3 museus(um de arte,outro do lugar e outro o militar que não deu tempo) e o observatório em si,aonde inicia a contagem da hora mundial, sendo a convenção de ser o fuso zero e a longitude zero do tempo em que inglês era dono do mundo. Teria que ir passar um dia só ali para conhecer tudo e há um bus que leva, mas sem tempo, fiquei na vontade de ir.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Greenwich 

Quem já não ouviu falar no meridiano que divide imaginariamente o mundo?Lógico que já tinha ouvido, mas não sabia que estava nos subúrbios de Londres.Fui de barco pelo Thames.Fazendo o passeio completo, que sai de Westminster, a 2 e última parada está perto do observatório aonde passa,imaginariamente,o meridiano. 

O lugar é muito bonito e cheio de museus.Logo,ao descer do barco, tem um centro de recepção, aonde trabalha um português. Que bom, não precisei falar a língua dos senhores. Ele cobra 3 pounds e você visita o pequeno museu e,após é indicado a outros ali perto. Não dava tempo de muito. Como falei acima, só mágico para ir a tudo ou teria que passar uma tarde completa, tempo que não tinha. 

Fui a igreja que é gratuita e ao observatório propriamente dito. Também tem 3 museus gigantescos.O do exército, o de arte que dizem ter quadros pintados na Idade Média e o de Greenwich em si.Nao deu tempo, ainda teria que almoçar em uma lanchonete muito boa, de uma rede que está em todo o país e vir embora as 17h. 

• Membros
Postado

Centro de Londres

Dividido em 2 partes pelo Rio Thames,é constituído de 2 cidades que eram independentes na Idade das Trevas,mas que atualmente fazem 1 só.A divisão são as pontes.E tem o metro que liga as duas, além dos ônibus e,claro,do hop on hop off.No dia anterior, cujo meu dia foi em Greenwich, como disse acima,nem sabia disso.Desci na parada da roda,onde há também 2 museus e o oceanário.Como eles são muito caros e não tinha tempo, só vi pelo lado de fora e passei a ponte para ir buscar a parada do barco do outro lado do rio,ou na outra cidade,a mais antiga. 

Mas,nesse tópico vou contar a visita sensacional que fiz em frente ao porto. Ali há a compra do ingresso por 17 pounds.Só em Londres mesmo para ganharem com entrada em prédio do governo, e muito, pois os horários de visita são a cada meia hora,e sempre lotados.Há áudio guia em espanhol,como em outras línguas também, por isso adorei a visita,não guia comum.Foi explicado cada detalhe do edifício histórico,dividido em 2 casas,mas esse tem quase 1000 anos de atividades ali,sendo que você entra nos plenários que quem já não vi na TV. Parei na Câmara dos Comuns em frente ao lugar que senta o primeiro ministro. Vigilância é a distância, mas não é possível nem pensar em fotos.Na câmara dos Lords o mesmo acontece.Ali é a grande atração o trono em que o rei abre os anos parlamentares cravejado de diamantes. Revolta!

Ouvi uma história que não sabia,sobre o porque do rei não entrar na câmara dos comuns.Foi proibido nesse tempo em que era absoluto e queria prender uns deputados e desde então mantém a tradição.Foi uma manhã muito boa que acabou no restaurante do Parlamento. É uma delicia e barato em comparação a outros. Terminei a visita vendo a estátua da desgraçada da neoliberal Thatcher e de Churchill. Na saída há um salão aberto,aonde foi realizado o funeral da rainha que não mandava recentemente. 

Saindo dali fui ao lado tentar visitar a basílica de Westminster,a igreja dos Reis.Custa quase 30 pounds,mas errei em não comprar antes de entrar no Parlamento, pois não havia para aquela tarde,pois fecham as 16h e eram 15h. Ofereceram para o outro dia, mas neste eu iria ver a cidade que sonhei estudar um dia.Então,fui a um museu que fica ali perto, o gabinete de guerra,lugar aonde morou e se escondeu Churchill. Uma fila gigantesca,mas aqui é bem interessante. Depois, estava tudo fechado, observei a estátua de Nelson e fui caminhar por Picadilly Circus,que minha namorada adora e recomendou. Sinceramente,coisa de mulher, não vi nada.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Igrejas de Londres 

Como todos devem saber,a religião em Londres é o anglicanismo. Muito parecida suas Igrejas com as católicas,sendo as mais antigas, tomadas pelo rei Henry VIII a tal denominação. Tinha curiosidade histórica em vê-las,pois desde os tempos de 1 grau, quando estudei a "reforma" queria conhecer.

Conheci essa religião na Escócia, já relatada aqui, aonde as catedrais são praticamente iguais e em Glasgow, lugar fundado porum cura católico. Faltava a Inglaterra. Também fui a Catedral de Manchester. Essa foi reconstruida no pós guerra,sendo moderna e cheguei a Londres que tem 4 catedrais. 

Fui a da realeza,abadia de Westminster, mas não havia espaço, pois tem que ser comprado com antecedência equivalente visitar o Parlamento Inglês. Para mim,o mais importante que fiz em todos os países a que visitei. Dessa forma,tive que gastar 25 pounds na visita de St Paul Cathedral em outro dia.Mas valeu demais, por ser muito histórica, embora partes reconstruida,e muito visitada.

Demora uma boa visita com áudio guia incluso mais de 3h.Nao fui a todos os pontos, pois além da nave gigante, tem cúpula,torre e porão. Não tinha tempo, então, deixei a parte da subida a cúpula de fora e concentrei minha visita no porão, aonde há muita história com vários túmulos, entre os quais, John Wicklify,não sei se os evanjjjjĵegues sabem,porém foi a 1 pessoa lá nos anos 1300,a achar que um culto poderia ser não necessariamente feito por um padre.

A visita, como disse acima, vale cada pound para quem gosta de história, pois é muito aprendizado. 

• Membros
Postado

Oxford

Quem dos meios acadêmicos já não ouviu falar em Oxford e sua excelência universitária?Quando tinha 15 anos sonhava em um dia estudar ali.Só que,para nascido no interior do Brasil,é praticamente impossível. Então, queria ao menos conhecer esse lugar medieval de tantas contratações a humanidade. 

Em um dia ensolarado,sai de frente do Victoria Coach terminal às 10h em ponto. Há ônibus direto de hora em hora por 13 pounds.A viagem leva cerca de 2h e há paradas no centro e na rodoviária. Desci no centro,tomei o bus turistico,e logo me encantei com o museu universitário. Não cobra ingresso e é muito visitado tendo várias invenções realizadas ali.Depois,ao lado,fui ver a alma mater de Oxford University.

Não acredito nisso, eu estava na universidade que sempre sonhei, embora por apenas algumas horas.Entrar naquele espaço,ver o salão de formatura,sentar se naquele lugar, que sonho!Porém, passa rápido, tinha que almoçar, pois já iam dar 15h.Há redes de alimentação que atuam em todo o Reino Unido e,ali,cidade universitária não é diferente, como os supermercados também não é difícil encontrar. Fui ao sainsburry e matei a fome.

A tarde,o bus turistico levou ao sensacional Museu de História Natural,também da Universidade e gratuito. Poderia ter ido a mais museu universitário, como há dentro do próprio museu Natural.Mas não deu tempo. Aqui foi o único lugar em que vi um casal brasileiro ensinando a seu filho o que foram dinossauros.Esses certamente não são da direita terraplanista e religiosa que há por aí,mas fechavam tudo as 17h.

Gali,a última parada do dia de bus turistico foi no castelo. Reconstruido recentemente, pois estava em ruinas,já se encontrava fechado quando cheguei perto de 18h.Muita histórias se passaram ali,pois o castelo é de mais de 1000 anos, porém não restou nada,sendo hoje privado e explora a história. 

Caminhei até a rodoviária que fica na outra quadra e ,feliz,voltei a Londres,pois o outro dia tinha mais.

• Membros
Postado

British museum e Science museum

Um dia sai nos tão falados buses rojos de Londres.Perguntei em VictoriaStation aonde estava a parada,fui informadoe tomei.2 pouns a passagemem meu cartão estilo.Desci,com ajuda do motorista na rua perto do British Museu. Fui almoçar para depois visitar o meu objetivo. Vi apenas as partes de Egito antigo, Mesopotâmia com muito do Império Persa, Roma e Grécia antiga(essas tem menos),Impérios Asiáticos e Rapa Nui.A última, vi o moai lá exposto, e li a história que contam para me preparar para a visita no final de semana. 

Egito e Grécia, bem como a Mesopotâmia com história de caldeus e assírios são sensacionais, mas fazem pensar. Onde arranjaram tanto objetos antigos, mesmo copiando?Simples, inglês tem fama de ter aliviado o mundo todo e,nos dias atuais,vários governos,inclusive o brasileiro,querem o que levaram de volta.

O museu tem mais de 50 salas. Para ver tudo é preciso mais de 1 dia.Eu não sabia que era tão grande e fui passar uma tarde.É GRÁTIS,mas só vi um pouquinho do muito que tem.

Outro dia,peguei uma outra linha e desci em frente do também gratuito Science Museu.Esse também é gigante, mas em umas 3h se vê tudo.Almoçei lá mesmo, a comida estava deliciosa e me encantei com a história da evolução como pastores odeiam,esqueletos de dinossauro perfeitamente reconstruidos,entre outras sessões que não acho interessantes, como botânica, só vendo os fósseis vegetais. 

Sai mais cedo  para ver o Albert museum ao lado. Já sabia que era um museu de decoração, então não me interessou.Vi muito rápido até o fechamento, prioridade as decorações medievais que há poucas ali expostas.Esses 2 tours a esses museus poderia ter feito em metro,que para em frente a eles.Mas,como já comprara o hop on hop off,aproveitei o tour do ônibus. 

Gastos desses 2 dias o que prova ser Londres barato para quem tem experiência em economia 4 pounds+comida+bilhete de hop on hop off que pode ser substituído por mais 2 pounds.Londres é cara?Pode ser,para quem só fala português e gosta de andar com guia, eu não, gosto de andar no meio do povo,seja londrino,parisiense ou o mais pobre do mundo. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...