Membros alissonsoliveira Postado Agosto 30 Membros Compartilhar Postado Agosto 30 (editado) Recentemente abri um tópico sobre o trecho Atacama/Uyuni - o que foi bem esclarecido. Entretanto, me surgiu um interesse em fazer um mochilão, a fim de abranger/conhecer o maior número de países possíveis aqui na América do Sul. Alguém aqui recentemente fez algum trajeto? Gostaria de tirar essa dúvida de como foi para organizar tudo isso, quanto em média gastou, quantos países conhecer e quantos dias durou... Editado Agosto 30 por alissonsoliveira Citar Link para o comentário
Membros Davi Leichsenring Postado Agosto 30 Membros Compartilhar Postado Agosto 30 Dá uma olhada nessa parte do fórum, tem bastante coisa sobre viagem na América do Sul, apesar de alguns tópicos serem antigos, mas ainda são meio válidos https://www.mochileiros.com/forum/585-mochilão-américa-do-sul-relatos-de-viagem/ Citar Link para o comentário
Membros D FABIANO Postado Agosto 30 Membros Compartilhar Postado Agosto 30 Depende de onde quer ir.Eu conheço tudo desde Venezuela até os extremos sul do continente, mas em muitos anos.O transporte é complicado. Por exemplo, em dias atuais não há voo direto Brasil a Caracas ou Quito(voo da GOL estava suspenso).Para ir por terra considere 1 dia de deslocamento, pois a velocidade nos Andes é baixa, mesmo Peru,que conta com ônibus modernos, mas também não ao Brasil, pois não sei do onibus da Ormeño,que era um lixo.Antes que venham falar que não sei de nada,a Transacreana assumiu parte da linha, mas compensaria pagar uma fábula para andar 4 ou 5 dias?Acho que não, então somente vôo a Lima e de lá tomar o ônibus rumo a Quito.O outro problema é Venezuela que tinha ligação apenas com Colômbia, mas não sei se ainda tem, pois fui de Manaus em bus de EUCATUR e até lá de avião.Parece que não, porém andar pela América do Sul,além de complicado é demorado e caro,pois estes países lhe cobram em dólar. Agora pelo cone sul somente é muito fácil e barato. Citar Link para o comentário
Membros alissonsoliveira Postado Agosto 30 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 30 1 hora atrás, Davi Leichsenring disse: Dá uma olhada nessa parte do fórum, tem bastante coisa sobre viagem na América do Sul, apesar de alguns tópicos serem antigos, mas ainda são meio válidos https://www.mochileiros.com/forum/585-mochilão-américa-do-sul-relatos-de-viagem/ Perfeito, vou analisar. Obrigado. Citar Link para o comentário
Membros alissonsoliveira Postado Agosto 30 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 30 7 minutos atrás, D FABIANO disse: Depende de onde quer ir.Eu conheço tudo desde Venezuela até os extremos sul do continente, mas em muitos anos.O transporte é complicado. Por exemplo, em dias atuais não há voo direto Brasil a Caracas ou Quito(voo da GOL estava suspenso).Para ir por terra considere 1 dia de deslocamento, pois a velocidade nos Andes é baixa, mesmo Peru,que conta com ônibus modernos, mas também não ao Brasil, pois não sei do onibus da Ormeño,que era um lixo.Antes que venham falar que não sei de nada,a Transacreana assumiu parte da linha, mas compensaria pagar uma fábula para andar 4 ou 5 dias?Acho que não, então somente vôo a Lima e de lá tomar o ônibus rumo a Quito.O outro problema é Venezuela que tinha ligação apenas com Colômbia, mas não sei se ainda tem, pois fui de Manaus em bus de EUCATUR e até lá de avião.Parece que não, porém andar pela América do Sul,além de complicado é demorado e caro,pois estes países lhe cobram em dólar. Agora pelo cone sul somente é muito fácil e barato. Não tenho um destino em especifico, minha vontade é conhecer o máximo de lugares possíveis com um custo não tão elevado. Fui pra Cusco recentemente e notei que na época que tinha comprado minhas passagens, estadia e etc., havia agências vendendo esses mochilões por mais de um país, com um preço não tão distante do que havia pago somente para Cusco. Citar Link para o comentário
Membros D FABIANO Postado Agosto 30 Membros Compartilhar Postado Agosto 30 @alissonsoliveira Assim fica difícil te ajudar, deve ser para o Sul,pois de Cuzco para o norte fica longe.Quando lá estive,vivia em Santiago e fui de bus parando. Não há muito para ver no norte de Chile, mas eu invento.Agora,entrou em Peru, já na 1 cidade,foi um fim de semana inesquecível e na época o real valia muito, então era só curtir. Saudades de 2011! Citar Link para o comentário
Membros alissonsoliveira Postado Agosto 30 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 30 15 minutos atrás, D FABIANO disse: @alissonsoliveira Assim fica difícil te ajudar, deve ser para o Sul,pois de Cuzco para o norte fica longe.Quando lá estive,vivia em Santiago e fui de bus parando. Não há muito para ver no norte de Chile, mas eu invento.Agora,entrou em Peru, já na 1 cidade,foi um fim de semana inesquecível e na época o real valia muito, então era só curtir. Saudades de 2011! Perfeito, obrigado. Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.