Ir para conteúdo

Aluguel de roupa e agências em Puerto Veras


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal!

Alguém sabe se existe loja pra aluguel de roupa de neve e agências em Puerto Varas?

Alguém já foi na primeira quinzena de outubro, como é o clima, preços, média de gasto por dia, alguma dica de passeio, onde comer, translado de Puerto Montt pra Puerto Varas, roupa de frio do Brasil serve?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

 algum motivo especial de estar indo p/ puerto varas?

fui meados de agosto, tempo péssimo, chuva e neblina TODOS os dias 

fui de puerto varas p/ puerto montt de uber, a corrida deu 13 mil pesos chilenos 

 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Puerto Varas é excelente cidadezinha para ser curtida no verão. Senão corre o risco de pegar muita chuva,,pois está próximo a Floresta Valdiviana com pluviosidade de mais de 4000mm por ano.Puerto Montt não tem nada de turismo, só passear pela Angelmó e ver os barcos de pesca parados ali.Restaurantes são caros, mas quer um palpite?Vá ao Donde El Gordito comer centolla ou qualquer outro pescado em mares ao sul.Transporte tem micro ônibus a todo o momento, os caras andam gritando o nome da outra cidade.

Editado por D FABIANO
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
8 horas atrás, FCRO disse:

 algum motivo especial de estar indo p/ puerto varas?

fui meados de agosto, tempo péssimo, chuva e neblina TODOS os dias 

fui de puerto varas p/ puerto montt de uber, a corrida deu 13 mil pesos chilenos 

 

A intenção é ir no Osorno, mas vi que por causa do clima, nunca dá pra saber se o passeio vai acontecer ou não!

Soube que ainda tem neve nessa época do ano praqueles lados e por isso queria saber sobre aluguel de roupas.

vlw pela dica do Uber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
8 horas atrás, D FABIANO disse:

Puerto Varas é excelente cidadezinha para ser curtida no verão. Senão corre o risco de pegar muita chuva,,pois está próximo a Floresta Valdiviana com pluviosidade de mais de 4000mm por ano.Puerto Montt não tem nada de turismo, só passear pela Angela e ver os barcos de pesca parados ali.Restaurantes são caros, mas quer um palpite?Vá ao Donde El Gordito comer centolla ou qualquer outro pescado em mares ao sul.Transporte tem micro ônibus a todo o momento, os caras andam gritando o nome da outra cidade.

Comecei pesquisando pelo maps os lugares pra comer, hoje aparecem os cardápios e facilitam tbm na hora da escolha.

Estamos indo no começo da primavera, então não faço ideia de como é essa época lá pq só li coisas de pessoas no verão e no inverno. 
 

vlw pelas dicas! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
13 minutos atrás, Leo C disse:

A intenção é ir no Osorno, mas vi que por causa do clima, nunca dá pra saber se o passeio vai acontecer ou não!

Soube que ainda tem neve nessa época do ano praqueles lados e por isso queria saber sobre aluguel de roupas.

vlw pela dica do Uber.

eu tentei visitar o osorno quando fui mas pelo tempo não tinha como chegar

foi o que d fabiano falou, o lance de puerto varas é no verão 

sinceramente na época que eu fui, achei que não valeu a pena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Leo C Odeio essa história de comida por Internet, gosto devir ao local ver o que há para comer, sobretudo em mini cidades como Puerto Varas.Se sua intenção lá é ver neve,pode esquecer, pois teria que ir no inverno e encarar a chuva, a não ser que tenha sorte de esse ano ainda encontrar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
4 horas atrás, Leo C disse:

A intenção é ir no Osorno, mas vi que por causa do clima, nunca dá pra saber se o passeio vai acontecer ou não!

Soube que ainda tem neve nessa época do ano praqueles lados e por isso queria saber sobre aluguel de roupas.

vlw pela dica do Uber.

se for apenas para brincar na neve, naquele tour que vai até o teleférico, acho que é desnecessário alugar (nem sei se existe esse serviço por lá). um bom conjunto calça + jaqueta e bota impermeáveis já resolve. 

Do aeroporto de Puerto Montt a Puerto Varas tem um translado que custa 5000CLP (isso em dez/2023), mas sei que também tem ônibus que partem do centro Puerto Montt a Puerto Varas, as cidades são relativamente próximas. Se estiver com mais pessoas talvez o uber seja a melhor opção.

Em Puerto Varas não deixe de ir a Saltos del Petrohué (é bem fácil ir de ônibus, acho que custou uns 2000 CLP).As agência cobram uns 30000CLP por esse passeio. E o ônibus te deixa na frente do parque. Não sei se todos os motoristas fazem isso, mas quando fui o motorista ainda parou em um ponto da estrada para gente ver o Osorno e fazer as fotos. De Petrohué você pode pegar outro ônibus e seguir até o Lago Todos los Santos.

Eu recomendaria Frutillar também, mas com chuva e frio, talvez a cidade não pareça tão interessando. Mas se o clima colaborar, você consegue pegar um ônibus partindo de Puerto Varas. É uma cidade bem fofinha, com várias construções antigas bem conservadas, cafés e um visual muito bonito do vulcão e do lago Llanquihue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...