Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Eu nunca escolheria nenhuma das 27 capitais. Todas estragadas. Uma cidade do interior ou litoral com clima Cwb ou Aw segundo koppen rsrsrs. Detesto muito frio e umidade. Arraial do Cabo é meu número. Serra da canastra, Guarapari, Cavalcante de Goiás, Irecê...

• Membros
Postado

O que parece uma grande oportunidade ou um sonho para muitos, no final é uma descisão que de acordo com a minha opinião e experiencia depende de mais fatores. O principal deles é se você mora sozinho, ou tem esposa, filhos, cachorro, planta, etc...

Por exemplo:

Se voce tem filhos e o que voce prioriza na vida deles. Opções  de escolas ou universidade e qualidade delas. Os filhos ja vao para escola sozinhos? Como será o deslocamento deles até a escola.

O local possiu assistencia medica de qualidade para crianças e adultos.

Opções de mão de obra para serviços residenciais, eventuais ou diarios.

Opções de lazer, sejam parques, restaurantes, shoppings.

Todos os membros da familia estão cientes podem morar longe de familiares e perder o contado, e eles estão de acordo. Ou tem algum familiar que irá perder o " opoio".

Dentro da realidade brasileira, gostam de frio/unidade extrema, calor/falta de umidade extrema.

Esperam fazer novas amizades ou vivem "mais no proprio mundo"

Eventualemnte precisará se deslocar de carro ou avião.

Acredito que respondendo essas perguntas as opções naturalmente irão se reduzindo. 

• Membros
Postado

Cara, ótima pergunta, sou da Bahia, mais precisamente da região metropolitana de Salvador e digo com tranquilidade que a qualidade de vida de Salvador é um verdadeiro caos;

Eu iria com muita tranquilidade pra qualquer cidade do interior de Santa Catarina, que estado maravilhoso, dos que conheci, até agora é o que mais me deixa saudade, ainda se encontra civilidade neste país nessa região. Me sinto péssimo em ainda não conhecer Minas e seu interior que tambem é muito bem falado, espero ir logo, logo ! kk

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...