Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
11 horas atrás, D FABIANO disse:

@alissonsoliveira Depende do que quisera fazer em Santiago. Não vá em bate e volta pois Viña e Valpo merecem muito mais que as agências fazem e cobram muito para não mostrar nada.Respondi uma pergunta parecida ontem com os pontos turísticos de Santiago, sobretudo como santiagueño que fui por anos,o Museu Interactivo Mirador em metro e o Metrotrem a Buin Zoo e ao museu del viño em Colchagua.Uyuni é Bolívia e Bolívia recuso me a comentar. 

Eu gosto bastante de museu e das paisagens únicas que o lugar pode proporcionar, isso sem falar na degustação da comida local. Pretendo extrair o máximo que o local pode me dar. Obrigado.

Link para o comentário
  • Membros
17 minutos atrás, Davi Leichsenring disse:

Já que a sua ideia é fazer Bolivia e Chile, porque não chega por La Paz e vai descendo até San Pedro do Atacama? Assim não precisa voltar o trajeto, além de ter mais tempo de aclimatização.

O que pega nessa questão de ir direto pra Bolívia ou voltar direito da Bolívia seria o financeiro, já que os voos de FLN para LPB são bem salgados.

Link para o comentário
  • Membros
20 minutos atrás, alissonsoliveira disse:

O que pega nessa questão de ir direto pra Bolívia ou voltar direito da Bolívia seria o financeiro, já que os voos de FLN para LPB são bem salgados.

Isso é mesmo, quando fui tbm pensei em voltar por LPB mas os preços não compensaram. Moro em floripa, então fiz FLN-SCL ida e volta pela sky, e tbm Santiago-Calama ida e volta pela sky. Todos os trechos aéreos ficaram 1.6k por pessoa em agosto/2022.

É bem tranquilo ir de Santiago para calama e de lá para San Pedro de Atacama, assim como fazer o tour do uyuni voltando para SPA. É um roteiro bem usual, com muitos turistas do mundo inteiro.

Link para o comentário
  • Membros
1 hora atrás, FernandoBS disse:

Isso é mesmo, quando fui tbm pensei em voltar por LPB mas os preços não compensaram. Moro em floripa, então fiz FLN-SCL ida e volta pela sky, e tbm Santiago-Calama ida e volta pela sky. Todos os trechos aéreos ficaram 1.6k por pessoa em agosto/2022.

É bem tranquilo ir de Santiago para calama e de lá para San Pedro de Atacama, assim como fazer o tour do uyuni voltando para SPA. É um roteiro bem usual, com muitos turistas do mundo inteiro.

Tinha verificado somente com a latam e com a Jetsmart, mas vou verificar também com a sky, os preços não fugiram muito disso, apesar de passar 2 anos...

Link para o comentário
  • Membros
Em 26/08/2024 em 13:46, alissonsoliveira disse:

Estou planejando viajar para Chile/Bolívia em 25. Entretanto, vi que  o trajeto de San Pedro para Uyuni é um tanto quanto caro de avião, e muitas agências ofertam esse trecho via minivam e carro, contudo, somente ida. Tem alguma que trabalhe com ida e volta? Ou algo alternativo mais acessível? Não pretendo ficar nesses lugares além do necessário. Em Santiago já tenho planos e San Pedro também, o que me deixa dúvida seria somente esse trecho.

Estou pensando em fazer algo parecido, mas nem tanto rs, pretendo ir para Salta no norte da Argentina em meados de março/abril e de lá comecei a ver pra estender até San Pedro e a Uyuni já que são destinos próximos e economicamente viáveis, mas não tenho um roteiro bem fechado até o momento pq estou beem em dúvida de como fazer os trechos, minha idéia inicial que era ir da Argentina direto pra Uyuni, pois dizem que o passeio feito apartir da Bolivia sai beeem mais em conta que partindo do Chile, mas não achei nenhuma forma segura (e economica) de translado Argentina-Bolivia. Quanto a sua dúvida vi que existem agencias que pegam em San Pedro e "devolvem" lá, fora que pelo que li é bem fora de mão fazer o tour sem uma agencia, a menos que queira contratar agencias de tour direto na Bolivia (como eu pensei em fazer), nesse caso a ida até lá é por sua conta e risco, então se existir alguma possibilidade interessante/segura já vou ficar acompanhando esse forum pra saber tbm kkk

Link para o comentário
  • Membros
11 horas atrás, sarahnunes disse:

Estou pensando em fazer algo parecido, mas nem tanto rs, pretendo ir para Salta no norte da Argentina em meados de março/abril e de lá comecei a ver pra estender até San Pedro e a Uyuni já que são destinos próximos e economicamente viáveis, mas não tenho um roteiro bem fechado até o momento pq estou beem em dúvida de como fazer os trechos, minha idéia inicial que era ir da Argentina direto pra Uyuni, pois dizem que o passeio feito apartir da Bolivia sai beeem mais em conta que partindo do Chile, mas não achei nenhuma forma segura (e economica) de translado Argentina-Bolivia. Quanto a sua dúvida vi que existem agencias que pegam em San Pedro e "devolvem" lá, fora que pelo que li é bem fora de mão fazer o tour sem uma agencia, a menos que queira contratar agencias de tour direto na Bolivia (como eu pensei em fazer), nesse caso a ida até lá é por sua conta e risco, então se existir alguma possibilidade interessante/segura já vou ficar acompanhando esse forum pra saber tbm kkk

Pensei em fazer esse trecho também, já que as passagens FLN-EZE estão acessíveis, só que eu teria que ir para Santiago/Atacama e fazer o bate volta a Uyuni (com as agências Howlanders e Denomades, as quais cotei), pois os voos para Bolívia estão muito além do que cabe no bolso, a forma mais viável mesmo seria o bate e volta...

Link para o comentário
  • Membros
1 hora atrás, alissonsoliveira disse:

Pensei em fazer esse trecho também, já que as passagens FLN-EZE estão acessíveis, só que eu teria que ir para Santiago/Atacama e fazer o bate volta a Uyuni (com as agências Howlanders e Denomades, as quais cotei), pois os voos para Bolívia estão muito além do que cabe no bolso, a forma mais viável mesmo seria o bate e volta...

Como eu moro perto do Paraná pensei em atravessar a fronteira em Foz e viajar dentro da Argentina da própria Argentina, e como quero deixar Santiago para conhecer em outra trip junto com a patagonia, acho que vou pro Atacama de onibus msm, não é tão longe de Salta até SPA, e voar pra Bolivia só compensaria se fosse conhecer outras coisas além de Uyuni pq o aeroporto internacional mais perto é longe pra caramba ainda, e minha grana não tá permitindo ir tão além, então acho que vou fazer isso msm, o bate e volta do Atacama para Uyuni com alguma agencia

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
3 horas atrás, sarahnunes disse:

Como eu moro perto do Paraná pensei em atravessar a fronteira em Foz e viajar dentro da Argentina da própria Argentina, e como quero deixar Santiago para conhecer em outra trip junto com a patagonia, acho que vou pro Atacama de onibus msm, não é tão longe de Salta até SPA, e voar pra Bolivia só compensaria se fosse conhecer outras coisas além de Uyuni pq o aeroporto internacional mais perto é longe pra caramba ainda, e minha grana não tá permitindo ir tão além, então acho que vou fazer isso msm, o bate e volta do Atacama para Uyuni com alguma agencia

De Salta você consegue pegar um ônibus para La Quiaca, a cidade argentina na fronteira, daí atravessa a pé para Bolivia, pois a cidade é pequena. Atravessando para vila de Villazón, você pega um outro onibus para continuar a viagem.

Aqui nesse blog tem mais detalhado: https://www.railsouthamerica.com/blog-posts/the-ultimate-guide-to-land-border-crossing-argentina-to-bolivia

 

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...