Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Estou planejando viajar para Chile/Bolívia em 25. Entretanto, vi que  o trajeto de San Pedro para Uyuni é um tanto quanto caro de avião, e muitas agências ofertam esse trecho via minivam e carro, contudo, somente ida. Tem alguma que trabalhe com ida e volta? Ou algo alternativo mais acessível? Não pretendo ficar nesses lugares além do necessário. Em Santiago já tenho planos e San Pedro também, o que me deixa dúvida seria somente esse trecho.

Link para o comentário
  • Membros

O "tchan" do lugar é realmente fazer a travessia e ir conhecendo a paisagem, sendo assim, não faz muito sentido querer conhecer San Pedro do Atacama e ir pra Uyuni sem fazer o tour. 
Ali praticamente só tem estrada e fronteira por causa do turismo, é um lugar isolado e não tem transporte público.

Link para o comentário
  • Membros
12 minutos atrás, alissonsoliveira disse:

Sim, entendo. Mas e quanto ao retorno? Geralmente se utiliza dessa forma de passagem e depois retorna para casa diretamente da Bolivia?

Existem dois tipos de tour partindo de San Pedro de Atacama. Tem o que vai/volta para SPA, que tem duração de 4 dias/3noites. E o que você fica em Uyuni, sem retornar para SPA, com 3 dias/2 noites. Os dois tem mesmo o percurso, a diferença é que retornando para SPA, você fica praticamente o dia inteiro fazendo a viagem de retorno.

Você deve pesquisar pelo roteiro Atacama > Uyuni > Atacama.

Link para o comentário
  • Membros
3 minutos atrás, SilviaAlves disse:

Existem dois tipos de tour partindo de San Pedro de Atacama. Tem o que vai/volta para SPA, que tem duração de 4 dias/3noites. E o que você fica em Uyuni, sem retornar para SPA, com 3 dias/2 noites. Os dois tem mesmo o percurso, a diferença é que retornando para SPA, você fica praticamente o dia inteiro fazendo a viagem de retorno.

Você deve pesquisar pelo roteiro Atacama > Uyuni > Atacama.

Ah, perfeito. Os roteiros de 2/3 são aqueles apenas de ida então. Compreendi. 

Quanto a Santiago e Atacama, o que você recomenda? Já tenho uma base de algumas coisas que li, mas não decidi ainda...

Planejava acrescentar Argentina no pacote, mas acho que vai ficar um pouco salgado.

Link para o comentário
  • Membros
1 hora atrás, alissonsoliveira disse:

Quanto a Santiago e Atacama, o que você recomenda? Já tenho uma base de algumas coisas que li, mas não decidi ainda...

 

Em Santiago, além daqueles passeios que todo mundo faz, se for sua primeira vez no país, não deixa de fazer (tipo viña del mar, Valparaíso, cajón del maipo, vinícolas)

Se você for no verão, procure o passeio "sunset nos andes" algo assim, a experiência de curtir o por-do-sol nos andes é única! Subir o Cerro San Cristobal é massa também (subir a pé é grátis - mas pode ir com o funicular ou teleférico).

Se você curtir museus, recomendo o Museu da Memória e dos Direitos Humanos e o Museu de Arte Pré-Colombiana.

No Atacama, tudo é lindo (leia outro relatos por aqui, mesmo os mais antigos, tem bastante conteúdo legal).

Então, se o teu dinheiro permitir, faça tudo o que você tiver vontade, mas dos passeios que fiz o que menos gostei foi a laguna cejar e tebinquiche (em questão do visual, achei mais do mesmo). Imperdível é Lagunas Altiplânicas, Geysers e Valle da la Luna.

Ainda não conheço Uyuni, mas li comentários que se for fazer o Uyuni, não vale a pena fazer o tour "rota dos salares", pois o trajeto é bem parecido.

Sobre a Argentina, se for a região ao norte (Tilcara, Salta, Purmamarca), é uam região belíssima, mas merece uma viagem única, pois a região é MUITO LINDA!!! Se pretende ir para Mendoza, é possível ir de ônibus partindo de Santiago (a estrada é linda!)

Editado por SilviaAlves
Link para o comentário
  • Membros

Como disseram, a graça é o trajeto de spa até uyuni. Não é um trecho direto, no 1º dia tem algumas paradas e pernoite no caminho, chega na cidade de uyuni no final do 2º dia, com outras paradas ao longo do dia, o 3º dia fica por conta do salar unicamente. Na volta no 4º dia tbm tem umas paradas. A paisagem em todo o trajeto é única, deslumbrante, mais impressionante que o próprio salar em si.

Quanto ao atacama, eu gostei muito dos passeios nas lagunas, pq dava pra entrar e curtir a água, mesmo fria. Gostei da Laguna cejar mais do que a tebinquiche. Nas lagunas altiplanicas não entra mas a paisagem é surreal. Vale de la luna é magnífico tbm, e o tour do geyser del taitio é outro imperdível. Laguna chaxa tbm é bacana, embora fique atrás dos outros que citei. E as termas de puritana, para o último dia, relaxar, vale a pena. E o tour astronômico tbm vale muito a pena.

Se for fazer mesmo o uyuni aí pode deixar de lado o rota dos salares, no atacama. 

É uma viagem magnífica ali, tanto o atacama quanto uyuni, vá e aproveite muito!

Link para o comentário
  • Membros

@alissonsoliveira Depende do que quisera fazer em Santiago. Não vá em bate e volta pois Viña e Valpo merecem muito mais que as agências fazem e cobram muito para não mostrar nada.Respondi uma pergunta parecida ontem com os pontos turísticos de Santiago, sobretudo como santiagueño que fui por anos,o Museu Interactivo Mirador em metro e o Metrotrem a Buin Zoo e ao museu del viño em Colchagua.Uyuni é Bolívia e Bolívia recuso me a comentar. 

Link para o comentário
  • Membros
14 horas atrás, SilviaAlves disse:

 

Em Santiago, além daqueles passeios que todo mundo faz, se for sua primeira vez no país, não deixa de fazer (tipo viña del mar, Valparaíso, cajón del maipo, vinícolas)

Se você for no verão, procure o passeio "sunset nos andes" algo assim, a experiência de curtir o por-do-sol nos andes é única! Subir o Cerro San Cristobal é massa também (subir a pé é grátis - mas pode ir com o funicular ou teleférico).

Se você curtir museus, recomendo o Museu da Memória e dos Direitos Humanos e o Museu de Arte Pré-Colombiana.

No Atacama, tudo é lindo (leia outro relatos por aqui, mesmo os mais antigos, tem bastante conteúdo legal).

Então, se o teu dinheiro permitir, faça tudo o que você tiver vontade, mas dos passeios que fiz o que menos gostei foi a laguna cejar e tebinquiche (em questão do visual, achei mais do mesmo). Imperdível é Lagunas Altiplânicas, Geysers e Valle da la Luna.

Ainda não conheço Uyuni, mas li comentários que se for fazer o Uyuni, não vale a pena fazer o tour "rota dos salares", pois o trajeto é bem parecido.

Sobre a Argentina, se for a região ao norte (Tilcara, Salta, Purmamarca), é uam região belíssima, mas merece uma viagem única, pois a região é MUITO LINDA!!! Se pretende ir para Mendoza, é possível ir de ônibus partindo de Santiago (a estrada é linda!)

Perfeito. Pretendo ir em maio de 25. Vou dar uma olhada nos demais tópicos para ter uma base, esse site foi um achado e tanto. Obrigado.

Link para o comentário
  • Membros
11 horas atrás, FernandoBS disse:

Como disseram, a graça é o trajeto de spa até uyuni. Não é um trecho direto, no 1º dia tem algumas paradas e pernoite no caminho, chega na cidade de uyuni no final do 2º dia, com outras paradas ao longo do dia, o 3º dia fica por conta do salar unicamente. Na volta no 4º dia tbm tem umas paradas. A paisagem em todo o trajeto é única, deslumbrante, mais impressionante que o próprio salar em si.

Quanto ao atacama, eu gostei muito dos passeios nas lagunas, pq dava pra entrar e curtir a água, mesmo fria. Gostei da Laguna cejar mais do que a tebinquiche. Nas lagunas altiplanicas não entra mas a paisagem é surreal. Vale de la luna é magnífico tbm, e o tour do geyser del taitio é outro imperdível. Laguna chaxa tbm é bacana, embora fique atrás dos outros que citei. E as termas de puritana, para o último dia, relaxar, vale a pena. E o tour astronômico tbm vale muito a pena.

Se for fazer mesmo o uyuni aí pode deixar de lado o rota dos salares, no atacama. 

É uma viagem magnífica ali, tanto o atacama quanto uyuni, vá e aproveite muito!

Perfeito. Isso já me deixa mais tranquilo quanto ao que decidir, obrigado pela atenção.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...