Colaboradores shimono Postado Maio 20, 2011 Colaboradores Postado Maio 20, 2011 ola, eu tenho uma lafuma, se nao me engano chama travel e ela é idêntica a azteq nepal, a pergunta é? esta barraca aguentaria fazer um trekking na patagonia? Citar
Membros de Honra peter tofte Postado Junho 27, 2011 Membros de Honra Postado Junho 27, 2011 Shimono: Mesmo no verão pode nevar na Patagônia e ventos fortes são frequentes lá. Não leve uma barraca muito telada. De noite fâz entre 0º e 10º C, dependendo do lugar e do tempo. Não recomendo a Lafuma. Por experiência própria e pelo que vi nas barracas de conhecidos. Compre uma boa 3 estações ou uma 4 estações. Na Patagônia só vou no verão e uso uma 4 estações. Abs, peter Citar
Membros leutsnazareth Postado Julho 21, 2011 Membros Postado Julho 21, 2011 Legal... E qual das 3 ou 4 estações vocês indicam?? Qual o preço? Citar
Colaboradores MKoerich Postado Julho 21, 2011 Colaboradores Postado Julho 21, 2011 Fui em janeiro último e levei uma trilhas ex rumos, me dei mau com a questão do peso e no décimo primeiro dia os cordeletes arrebentaram. Recomendo dar uma atenção especial nisso aí. Citar
Membros gumamanske Postado Setembro 7, 2011 Membros Postado Setembro 7, 2011 Eu acampei em Torres Del Paine e em El Chaltén com uma Bivak 1 da trilhas e rumos. Não tive problema nenhum, além dela ser leve. Única coisa que fiz foi colocar mais dois laços para prender mais dois specks. Tinha dúvida se ela iria aguentar os ventos, então com dois specks a mais tive mais segurança. O único problema q ela é muito pequena. Principalmente pra quem tem uma mochila de 75L e 1,78m. haha. Mas recomendo! É super leve. Citar
Membros palhares.f Postado Setembro 25, 2011 Membros Postado Setembro 25, 2011 Olá galera, andei vendo uma Nord Outdoor Summit 2, a desse link: http://www.centauro.com.br/DetalheProduto.aspx?cm=771241&cc=86&produto=Barraca+Nord+Outdoor+Summit+-+2+Pessoas&IDCD=e0ec9e0e-6ae7-4cfb-ae76-b65797924212 Ela é bem barata, e posso comprá-la perto de casa, não precisaria ser pela internet. Ainda preciso ir dar uma olhada nela, mas aparentemente, com a capa montada, não deve entrar muito vento nela, o que me preocupa é saber se ela aguenta o tranco mesmo ... pensei em colocar uns laços para mais specks como nosso amigo Glauco fez, mas será que isso realmente resolveria? Lembrando que é para uso pessoal, quero dizer, para usar sozinho, então não estou muito preocupado com o tamanho dela, acho que dá pra ficar confortável, mas gostaria da opinião de vocês! E também, em relação ao peso, 2,5kg é muito para se levar em uma trilha? Sei que os adeptos do ultralight vão me amaldiçoar, mas é para um marinheiro de primeira viagem, então sei que ainda tenho muito o que aprender sobre equipamentos e tal! Gostaria de saber se vale a pena comprar essa ou é preferível esperar e comprar uma na Argentina ou no Chile! Abraços! Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Setembro 25, 2011 Membros de Honra Postado Setembro 25, 2011 Olá galera, andei vendo uma Nord Outdoor Summit 2, a desse link: http://www.centauro.com.br/DetalheProduto.aspx?cm=771241&cc=86&produto=Barraca+Nord+Outdoor+Summit+-+2+Pessoas&IDCD=e0ec9e0e-6ae7-4cfb-ae76-b65797924212 Ela é bem barata, e posso comprá-la perto de casa, não precisaria ser pela internet. Ainda preciso ir dar uma olhada nela, mas aparentemente, com a capa montada, não deve entrar muito vento nela, o que me preocupa é saber se ela aguenta o tranco mesmo ... pensei em colocar uns laços para mais specks como nosso amigo Glauco fez, mas será que isso realmente resolveria? Lembrando que é para uso pessoal, quero dizer, para usar sozinho, então não estou muito preocupado com o tamanho dela, acho que dá pra ficar confortável, mas gostaria da opinião de vocês! E também, em relação ao peso, 2,5kg é muito para se levar em uma trilha? Sei que os adeptos do ultralight vão me amaldiçoar, mas é para um marinheiro de primeira viagem, então sei que ainda tenho muito o que aprender sobre equipamentos e tal! Gostaria de saber se vale a pena comprar essa ou é preferível esperar e comprar uma na Argentina ou no Chile! Abraços! Palhares, como dizem por aí, "não existe almoço grátis". Uma barraca de R$99,90 não vai te servir na patagônia, nem no Brasil se chover forte. Deixe pra comprar por lá, e vá economizando porque vai sair mais caro do que R$99,90... Citar
Membros palhares.f Postado Setembro 26, 2011 Membros Postado Setembro 26, 2011 Entendi. Imaginei mesmo que não seria grande coisa, o que me deixou com o pé atrás foi o fato de terem me dito que os produtos da Big Wall / Nord eram produtos de outras marcas boas (como Curtlo) que haviam saído da coleção e eram revendidos pela marca própria da Centauro à um preço menor ... se fosse o caso, poderia estar levando um produto com qualidade T&R por exemplo, por um preço bem baixo. Mas não estou disposto a arriscar minha segurança e conforto na compra da barraca (já fiz isso uma vez, quando comprei uma Nautika auto-montável nos sites de compra coletiva). Quanto sai em média uma barraca boa comprada no exterior? Acho que não precisaria de uma barraca para 2 pessoas pois não usaria colchão, apenas sleeping bag ... Andei dando uma pesquisada na Tatoo e vi que na faixa de uns R$250,00 dá pra pegar umas top de linha, vocês acham que precisa de tudo isso? E há algum lugar que seja mais indicado para comprar equip do que outro, por exemplo, priorizar Ushuaia ao invés de Bs As, ou Chile ao invés de Argentina? Uma Hanna Troll (http://cl.tatoo.ws/catalog/article?id=475&cid=191) parece uma pedida boa pelo preço: 3 estações, 3000mm de impermeabilização, infelizmente bastante pesada (3,8kg), por cerca de 100 reais! O problema é que tá fora de estoque também ... Aproveitando o tópico, também tenho que começar a correr atrás de um saco de dormir: vocês acham tranquilo aproveitar esse tópico para pedir opiniões para vocês ou é melhor criar um outro na seção correta? Abraços! Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Setembro 26, 2011 Membros de Honra Postado Setembro 26, 2011 Fernando, dá uma pesquisada no fórum, tem vários tópicos sobre barracas e sacos de dormir. Não precisa criar um tópico próprio, aproveita os que já estão aí, assim a informação fica agrupada e mais fácil de pesquisar. Barracas: Barracas em geral Barracas leves Barracas importadas Barracas 4 estações Sacos de dormir: Sacos em geral Isolantes Equipamentos gringos Boa leitura! :'> Citar
Membros de Honra Cris*Negrabela Postado Setembro 26, 2011 Membros de Honra Postado Setembro 26, 2011 Entendi. Imaginei mesmo que não seria grande coisa, o que me deixou com o pé atrás foi o fato de terem me dito que os produtos da Big Wall / Nord eram produtos de outras marcas boas (como Curtlo) que haviam saído da coleção e eram revendidos pela marca própria da Centauro à um preço menor ... se fosse o caso, poderia estar levando um produto com qualidade T&R por exemplo, por um preço bem baixo. Mas não estou disposto a arriscar minha segurança e conforto na compra da barraca (já fiz isso uma vez, quando comprei uma Nautika auto-montável nos sites de compra coletiva). Cuidado com essa afirmaçao, porque ela não é real. Os produtos da BigWall nao são "refugo" de outras marcas não, são apenas marca propria - e muito honesta em questao de qualidade, alias, pelo pouco que vi deles. Nem top, nem vagabundo (as mochilas da Nord por exemplo me parecem ser bem feitas, mas ainda nao conheci ninguem que tenha uma pra dar um review). O problema quanto a essa barraca nao é ser marca Nord - e nem o preço pra ser sincera... - e sim o fato dela ser uma barraca pra camping. O modelo dela e as "caracteristicas técnicas" ( recobrimento de 800mm) são igualzinhos a da Hummer Terra, que é uma barraca pra camping - e uma barraca pra camping "fraca" entre os modelos da marca... Alem disso nao entendi a logica do fabricante: as dimensões dela são de uma barraca pra 3/4 pessoas (2,0x2,0x1,30 é medida convencional de barraca 4 lugares), só que o peso dela está absurdamente leve pra isso (as barracas nessa faixa pesam 3kg pelo menos). Isso a torna fragil até pra enfrentar um tipico pé-dagua "ubatubense" com ventinho... na Patagonia, voce teria um Parapente kkk Eu to na mesma duvida que voce: tb to planejando ir pra Patagonia em novembro (se meu chefe deixar) e barraca tambem é minha dor de cabeça no momento. Nao sei se compro uma 3 estacoes mais parruda ou se alugo, com medo de comprar algo que depois nao consiga usar aqui... Vou acompanhando aqui porque to na mesma duvida: comprar a bicha em Ushuaia ou BsAs? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.