Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa tarde pessoal!! Tenho uma dúvida, se alguém puder me ajudar vou ficar muito feliz!!! Tenho 24 anos, inglês avançado e italiano básico.

Estou verificando para fazer um curso de idiomas durante 6 meses (Inglês, Italiano ou espanhol).

Dentro dos meus destinos tenho Inglaterra, Itália e Espanha. Tenho uma escola em Barcelona que estou conversando, mas não sei se é uma boa ideia devido ao caos pelo turismo em excesso (mesmo que eu vá morar durante 6 meses). Nesse tempo precisaria de um trabalho e não sei como está a situação lá sobre isso. 🫠

Gostaria de saber de vocês, tem alguma dica?? Algum país que seria melhor? Ou até mesmo cidades dentre esses citados. Inglaterra sempre foi meu sonho mas pelas minhas pesquisas fica muito caro morar lá, mas gostaria muito. Enfim é isso, um mundo de escolhas mas preciso ir pra não ficar passando perrengue, porque quero aprender sobre cultura e a língua. 😅🤣

• Colaboradores
Postado

Para você estudar durante este período será necessário pedir um visto de estudante. O "problema" é que, no caso da Espanha, eles solicitam comprovação que você pode ser manter no país, equivalente ao salário mínimo deles, durante os meses que estará lá. Assim sendo, creio que fica complicado.

Diz a lenda que na Irlanda é mais fácil, porém não posso afirmar. Onde sei que muitos brasileiros vão e se dão muito bem, tendo inclusive facilidade de conseguir emprego é na Nova Zelândia, porém, bem longe de onde deseja ir.

Sugestão: procure empresas de intercâmbio. Elas lhe darão o passo-a-passo para tudo isso que deseja.

Boa sorte.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Pois é, Irlanda estava tendo crise de imóveis um tempo atrás, estava bem caótico.

Vou pesquisar mais, porque a Espanha não está me chamando tanto a atenção. Obrigada!!!

• Membros
Postado
1 hora atrás, Litiane Padilha disse:

Boa tarde pessoal!! Tenho uma dúvida, se alguém puder me ajudar vou ficar muito feliz!!! Tenho 24 anos, inglês avançado e italiano básico.

Estou verificando para fazer um curso de idiomas durante 6 meses (Inglês, Italiano ou espanhol).

Dentro dos meus destinos tenho Inglaterra, Itália e Espanha. Tenho uma escola em Barcelona que estou conversando, mas não sei se é uma boa ideia devido ao caos pelo turismo em excesso (mesmo que eu vá morar durante 6 meses). Nesse tempo precisaria de um trabalho e não sei como está a situação lá sobre isso. 🫠

Gostaria de saber de vocês, tem alguma dica?? Algum país que seria melhor? Ou até mesmo cidades dentre esses citados. Inglaterra sempre foi meu sonho mas pelas minhas pesquisas fica muito caro morar lá, mas gostaria muito. Enfim é isso, um mundo de escolhas mas preciso ir pra não ficar passando perrengue, porque quero aprender sobre cultura e a língua. 😅🤣

Um amigo fez intercambio em Malta, país que também conheço, mas lá é pequeno, 1 mês você deve enjoar, mas o bom é que esta perto da Italia e etc... para turistar. 

Quanto a trabalho não sei a respeito, da uma pesquisada. 

• Membros
Postado

desses países citados só não conheci a Espanha. Mas entre eles, obviamente escolheria Inglaterra, pelo clima, pelas experiências que tive, pela arquitetura. Mas quando pesquisei, só achei cursos de pouca duração.

Tenho amigos que moraram alguns anos em Dublin, e disseram que Dublin é uma "mini londres". Eles tiveram "sorte" de conseguir moradia, porque realmente ultimamente a crise imobiliária estava fazendo estudantes dormirem na rua. Mas ainda é uma opção viável e mais barata que Londres, vale a pena pesquisar.

• Membros
Postado

Porque não tenta cidades como Saragosa, menos cara e sem problema de turismo em excesso.

eu escolheria espanhol, pois existem dezenas de países que falam essa língua. Italiano só se fala na Italia.

• Colaboradores
Postado
12 horas atrás, RodrigoDigão disse:

Um amigo fez intercambio em Malta, país que também conheço, mas lá é pequeno, 1 mês você deve enjoar,

Fomos nessta vibe... ficamos dois anos e meio na Maltinha ;)

• UAU! 1
  • Colaboradores
Postado
14 horas atrás, Litiane Padilha disse:

Pois é, Irlanda estava tendo crise de imóveis um tempo atrás, estava bem caótico.

Vou pesquisar mais, porque a Espanha não está me chamando tanto a atenção. Obrigada!!!

A "crise" de imóveis na Europa não vem de hoje e não é restrita à alguns países. Preços subiram absurdamente tanto para locação quanto para aquisição e não está fácil encontrar. Quando fizemos nossa mudança de cidade há um ano e meio atrás, levamos pelo menos 3 meses pesquisando.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...