Ir para conteúdo

Você teria interesse neste tipo de notificação?


Ir para solução Solucionado por drfaissal ,

Posts Recomendados

  • Membros

[resumo] 🛩️ Criei um bot que busca por super descontos 24/7 e joga em um grupo do Telegram.

Bom dia,
Sou novo aqui no grupo mas gostaria de compartilhar uma forma que estou utilizando para descobrir oportunidades de rotas e passagens aéreas com grande desconto.

Sou médico e programador e tenho grande interesse em viagens nacionais e internacionais. Em razão do trabalho e da correria do dia a dia, não tenho tempo de pesquisar por oportunidades e sempre acabo pagando mais caro do que deveria... Neste mês, decidi dedicar algumas horas do meu tempo para criar um robô configurado com diversas rotas nacionais e internacionais para ficar buscando oportunidades 24h por dia 7 dias por semana. Nesse período apareceram oportunidades incríveis como viagens para o Chile por R$500 ou para Madrid por R$2200. Muitos dos meus colegas de trabalho, amigos da faculdade e outros amigos me pediram para compartilhar com eles essas oportunidades (já que não vou comprar todas as passagens mesmo 😆). Assim, conectei o meu robô em um grupo do telegram que joga as oportunidades e links direto no grupo.

O grande objetivo deste canal não é ficar apitando 500 vezes por dia, e sim apitar apenas para grandes oportunidades. Usando meus conhecimentos em estatística, definimos as seguintes "categorias" com base na raridade dos preços encontrados em relação a média histórica para cada rota analisada:

Termômetro de Preço
- 👍 Valor BOM (~15%)
-  Valor EXCELENTE (~7%)
- 🦄 UNICÓRNIO (~1%)
- 🦄 SUPER UNICÓRNIO (<1%)

Atualmente estamos mapeando as seguintes rotas:
Internacionais
Madri, Atenas, Malé, Miami, Zurique, Dubai, Barcelona, Santiago, Roma, Milão, Londres, Lisboa, Buenos Aires, Paris, Porto, Amsterdã, Orlando, Las Vegas, Lima, Washington DC, Nova York, Viena
Nacionais
Salvador, Fernando de Noronha, São Luiz, Maceió

Editado por drfaissal
  • Gostei! 2
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
  • Solução

Caso tenha sugestões de novas rotas ou de melhorias para o nosso robô, estou super aberto para discutir!
Quem tiver interesse em receber essas notificações, vou deixar o link para o grupo aqui. Fiquem super à vontade para compartilhar com os amigos, parceiros e familiares.

Link: Acessar Grupo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Que legal sua iniciativa! 

Tbm tenho uma sugestão que pode ser útil... rotas para Tóquio sem passar pelo EUA. Depois que caiu o visto japonês, bastante gente com interesse de ir pra lá, mas não tem visto dos EUA para escala (que geralmente são as rotas mais em conta). É bem especifico, mas acho que muita gente se interessaria. 

  • Amei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
3 horas atrás, drfaissal disse:

Caso tenha sugestões de novas rotas ou de melhorias para o nosso robô, estou super aberto para discutir!
Quem tiver interesse em receber essas notificações, vou deixar o link para o grupo aqui. Fiquem super à vontade para compartilhar com os amigos, parceiros e familiares.

Link: Acessar Grupo

@drfaissal seja bem-vindo ao fórum.

Sobre os destinos que acrescentaria: Bangkok (BKK) pois todo mundo quer ir para a Tailândia, Munique e Frankfurt por serem hubs e terem voos diretos e como @rafa_con disse, Tóquio (sem passar pelos EUA barato, seria via México mas agora também querem visto esses cabras).

Sobre seu robô: se ele está fazendo scraper de dados, tente adicionar rotas "genéricas", como por exemplo, ao invés de JFK, usar NYC para pegar todos os aeroportos servidos. O mesmo para Paris que, ao invés de usar somente CDG, usar "PAR" para pegar também voos para Orly. Além disso, algo que é interessante para a Europa são as estações de trem. Por exemplo, a Air France faz ZYR para GRU mas na verdade ZYR não existe na IATA pois é a estação de trem de Bruxelas mas a Air France considera como um "voo". Se não me falha a memória o mesmo acontece com Düsseldorf e Frankfurt.

My 2 cents.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@rafa_con A opção é ir pela Europa, mas tem que ser antes do ETIAS. Sei que existe linhas das grandes cidades europeias,mas a que vi a fundo foi a Iberia que faz MAD NKK.Se vou algum dia?Tenho outras prioridades, inclusive conhecer mais o Reino Unido antes do ETA para brasileiros,porque aonde tem visto, não vou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...