Ir para conteúdo

Low costs da Tailândia & bagagem


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!!
Estou indo para a Tailândia em novembro, e vou fazer o roteiro Chiang Mai > Krabi > Phi Phi > Ko Lipe > Phuket > Bangkok. Nesse trecho tem três vôos, já compradas as passagens!

Estava vendo que as companhias aéreas internas têm um limite de 7kg (das que peguei) na bagagem de mão, e acho muito pouco, considerando que é uma viagem de 20 dias e que por mais que eu vá bem leve e coloque as coisas mais pesadas na bolsa/mochila auxiliar, durante a viagem vou querer comprar alguma coisinha ou outra. 

Aí fica a questão: aqui no Brasil tem o limite de 10kg na bagagem de mão mas essa eu nunca vi pesando (e já passei), na Tailândia eles pesam efetivamente? 

(irei de Airasia e Nok) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
3 horas atrás, Carina Fernandes disse:

Aí fica a questão: aqui no Brasil tem o limite de 10kg na bagagem de mão mas essa eu nunca vi pesando (e já passei), na Tailândia eles pesam efetivamente? 

Via de regra, sim e não é de hoje, principalmente a Nok. As companhias low-cost do sudeste asiático são muito piores que a Gol no quesito "comprar e vender" (acho que só perdem da Ryanair). Se baterem o olho na mala e verem que está mais ou menos fora, vão querer pesar para cobrar o "excesso".

É uma roleta. Pode simplesmente dar sorte de não pesarem como pode pegar um agente no finger que acordou de olho virado e quer pesar tudo que puder. Pode pegar voos com horários fora de mão que estão meio vazios e aí, nem ligam. Minha mala de mão já foi pesada várias vezes e outras tantas não (já fiz uma dezena de voos entre/de/para a Tailândia) e já vi barraco em aeroporto por causa disso mas também já vi relatos de gente com cargueira entrando numa boa.

O problema é essa parte "vou querer comprar uma coisinha ou outra". Isso sempre acontece, não? :)

BTW: se está fazendo 20 dias na Tailândia só com mala de mão, está de parabéns viu. Fez a lição de casa direitinho.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...