Membros Michel38 Postado Agosto 19 Membros Postado Agosto 19 Boa tarde, Me chamo Michel. Tenho dúvidas sobre a entrada na Dinamarca. Tenho um amigo que mora em Helsingborg, na Suécia, e gostaria de saber se posso pegar um voo do Brasil para a Dinamarca, mesmo que meu destino final seja a Suécia. Não pretendo permanecer na Dinamarca, pois meu amigo estará me aguardando no Aeroporto de Copenhague para me levar até Helsingborg. Será que o pessoal da imigração pode levantar alguma questão sobre isso? Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Agosto 19 Membros Postado Agosto 19 Você pode pegar voo pra onde quiser. 1 Citar
Membros Michel38 Postado Agosto 19 Autor Membros Postado Agosto 19 Estou mais preocupado com a questão da imigração. Sei que preciso apresentar um seguro viagem e ter uma quantia em dinheiro disponível. Minha dúvida é: como não vou permanecer na Dinamarca, mas apenas fazer uma conexão lá devido ao custo e ao trajeto, isso pode causar algum problema na imigração? Além disso, ao retornar ao Brasil, preciso sair pelo mesmo país por onde entrei? Peço desculpas pela falta de conhecimento. Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Agosto 19 Colaboradores Postado Agosto 19 Como não existe voo direto para a Dinamarca, sua entrada na Europa será feita no primeiro porto de entrada, onde podem (ou não), solicitar todas essas coisas (exceto se fizer um voo, por exemplo, dos EUA para Copenhagen). Na Dinamarca, como ela faz parte do Espaço Schengen, não será pedido nada à você pois de sua entrada (Paris/Lisboa/Frankfurt/Roma/Amsterdam/etc) já faz o "cara-crachá" contigo. Este voo entre as sua entrada em Copenhagen é considerado um "voo local", ou seja, você pode ficar na Dinamarca ou seguir para outro qualquer que queria que não tem imigração, alfândega, controle ou qualquer outra coisa. Da mesma forma, nada perguntarão na Suécia sobre sua situação, sendo que somente irão dar sua saída no último porto. Se o último porto for Stocolmo (imagine um voo de retorno via Canadá ou EUA), sua saída acontecerá nele. Caso não seja, o último buraco onde embarcará para fora do Espaço Schengen (que não precisa ser o Brasil como bem falou @Davi Leichsenring) é onde dará a saída e está tudo bem. As regras para estada na Dinamarca são as mesmas para o Espaço Schengen: 90 dias a cada 180. 1 Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Agosto 19 Membros Postado Agosto 19 A maioria das pessoas que vão para Europa fazer turismo fazem a mesma coisa que você, chegam por um país mas vão para outros, é algo extremamente normal, ainda mais que Helsinborg é cerca de 1h de Copenhagem (eu já estive lá). O que você está fazendo é algo que todo mundo que vai pra Helsinborgo faz, pois é o aerporto mais perto. Você precisa de uma passagem de saída do espaço Schengen, não necessariamente de volta o Brasil, pode ser para qualquer país. Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Agosto 20 Colaboradores Postado Agosto 20 7 horas atrás, Davi Leichsenring disse: O que você está fazendo é algo que todo mundo que vai pra Helsinborgo faz, pois é o aerporto mais perto. E nem só isso. Se hospedar em Malmö é mais barato que Copenhagen e vale pelo curto percurso que pode ser feito de trem. 1 Citar
Membros leandrocsm Postado Agosto 20 Membros Postado Agosto 20 (editado) Olha, a galera já respondeu, mas vou só complementar com algumas dicas... Esse ano eu sai de Ribeirão Preto/SP pra Londres, com escala em Guarulhos. Se eu tivesse comprado as passagens separadas (ribeirão preto para guarulhos, e guarulhos para londres), teria pago mais barato. E vôos dentro da Europa no geral é mais barato. Então recomendo você pesquisar para algum país de entrada, tipo descendo em Londres, e depois um vôo pro seu destino. Provavelmente ficará mais em conta. Pra passar na imigração tranquilo, faça o seguro médico viagem. Quem tem mastercard platinum, ganha o seguro grátis. Tenha já comprada a passagem de volta, que pode ser com saída de qualquer país (eu entrei por londres e sai por Paris), e leve uma pastinha com seu extrato bancário (não precisa levar todo o dinheiro em espécie), e com seu roteiro dos lugares/países que pretende conhecer e se possível as reservas de carro/hotel. na minha imigração em londres mostrei a pastinha e recebi um "good choice", rapidão liberado e na alemanha só me liberaram quando mostrei a passagem de volta ao Brasil saindo de parís, que foi a unica que não imprimi e estava no celular descarregado. Editado Agosto 20 por leandrocsm 1 Citar
Membros Michel38 Postado Novembro 16 Autor Membros Postado Novembro 16 Em 20/08/2024 em 16:24, leandrocsm disse: Olha, a galera já respondeu, mas vou só complementar com algumas dicas... Esse ano eu sai de Ribeirão Preto/SP pra Londres, com escala em Guarulhos. Se eu tivesse comprado as passagens separadas (ribeirão preto para guarulhos, e guarulhos para londres), teria pago mais barato. E vôos dentro da Europa no geral é mais barato. Então recomendo você pesquisar para algum país de entrada, tipo descendo em Londres, e depois um vôo pro seu destino. Provavelmente ficará mais em conta. Pra passar na imigração tranquilo, faça o seguro médico viagem. Quem tem mastercard platinum, ganha o seguro grátis. Tenha já comprada a passagem de volta, que pode ser com saída de qualquer país (eu entrei por londres e sai por Paris), e leve uma pastinha com seu extrato bancário (não precisa levar todo o dinheiro em espécie), e com seu roteiro dos lugares/países que pretende conhecer e se possível as reservas de carro/hotel. na minha imigração em londres mostrei a pastinha e recebi um "good choice", rapidão liberado e na alemanha só me liberaram quando mostrei a passagem de volta ao Brasil saindo de parís, que foi a unica que não imprimi e estava no celular descarregado. Muito obrigado pelas informações Leandro. Mais uma dúvida, ficarei na casa do meu amigo. Nesse caso, precisarei de carta convite? Sem sim, sabe de um modelo? Citar
Membros Michel38 Postado Novembro 16 Autor Membros Postado Novembro 16 Muito obrigado pelas informações Leandro. Mais uma dúvida, ficarei na casa do meu amigo. Nesse caso, precisarei de carta convite? Sem sim, sabe de um modelo? Citar
Membros Michel38 Postado Novembro 16 Autor Membros Postado Novembro 16 Em 19/08/2024 em 16:28, Davi Leichsenring disse: Você pode pegar voo pra onde quiser. Muito obrigado, @Davi Leichsenring. Mais uma dúvida, Ficarei hospedado na casa do meu amigo. Nesse caso, não terei como comprovar hospedagem (hostel/AIRBNB)NA IMIGRAÇÃO. Nesse contexto, é necessário uma carta convite? Se sim, existe um modelo para Suécia? Desde já, agradeço ajuda. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.