Ir para conteúdo

Roteiro e Dicas Santiago e Pucon agosto 2024

Posts Recomendados

• Membros

15/08/2024 (5ª Feira) – Parque Safari em Rancagua / Jantar no Oculto Beergarden
1ª Dica - O parque Safari tá começando a entrar no Hype também por divulgação no tiktok, isso porque é um Zoologico/Safari, onde você alimenta animais como zebras, bodes, lhamas etc de dentro de um carro, e no outro safari você anda em um carro gaiola onde leões sobem nas gaiolas e ficam sendo alimentados pelos cuidadores há 15 cm da sua cabeça. É uma experiência incrível, e é muito provável que você nunca mais consiga ficar tão perto de um leão assim. Pelo menos e sair vivo, rs. Vale muito a pena.

2ª Dica - Por conta desse hype, pra garantir que você consiga o ingresso, reserve com pelo menos 5 dias de antecedência, comprando pelo site com o seu wise ou nomad pra não pagar iof. Você precisa comprar a entrada no parque, e mais os safaris que quiser. São 3 safaris disponíveis: Herbívoros, Grandes Felinos, e Dinossauros. Evidentemente o de dinossauros é com animatrônicos, mas faz muito sucesso com a criançada e todos eles as vezes esgotam uns 3 ou 4 dias antes.

3ª Dica - Você pode pagar uma agencia pra te levar lá ou você pode ir by yourself. Pra isso você tem q fazer assim:

Metro + Bus da turbus

- Vá para a estação Universidade de Santiago

- Lá saia pela saída terminal de buses Alameda – sobre as escadinhas verdes da turbus.

- Vai no totem que dá 10% de desconto. Bota: ida e volta na mesma data / Saída Santiago destino Rancagua /  Horário da ida  / Horário de volta / Escolher assentos ida e volta./ pague e pegue os tickets. (Pra mim e pra minha esposa deu 12.000 ida e volta)

- Pegue o Busão no terminal indicado. Pede ao motorista pra te avisar pra descer na estação de buses pra ir ao parque safari.

- A entrada da estação é por dentro do mercado comercial. Na estação você pega o Busão numero 8 pra Doñihue. Avise ao motorista que você precisa descer no parque safari, pra ele te avisar e parar.

- No meio da estrada tem um ponto e ele te deixa lá. Já é a entrada do Parque Safari.
A volta é a mesma coisa só que ao contrário.
De Tobalaba até lá demora 1h50. O mesmo para voltar.

4ª Dica - Os Safaris tem duração total de 30 min entre fila, embarque, atividade e volta.

5ª Dica - Vale a pena ir cedo porque os animais estão mais dispostos a interagir. Se você comprar a passagem da turbus pras 9h, vai chegar as 11h. Fiz o tour dos herbivoros de 11h30 a meio dia. O dos felinos de 12:30 a 13h. Meu ônibus da turbus de volta era as 14:30. As 14h eu já estava na estação da Turbus em Rancagua, esperei meia horinha e voltei. Mas se você pagar uma taxa dá pra antecipar. É tudo muito tranquilo de fazer.

6ª Dica - Essa aqui é imperdível! Todo mundo vive falando do Pátio Bellavista, mas pode esquecer. Lá é caro pra kct, uma batata e duas cervejas dá mais de 250 reais. Santiago é uma cidade que dorme cedo, e de fato o patio Bellavista é uma da spoucas coisas que ficam abertas até mais tarde, sendo sexta e sábado até umas 3 da manhã. MAS VOCÊ TEM OUTRA OPÇÃO MUITO MAIS IRADA! Estou falando do segredo mais secreto de Santiago, o Oculto Beergarden. O lugar é incrivel, é um patio com 4 opções de restaurantes diferentes (mexicano, japones, burgão e pizzas), uma variedade gigante de drinks classicos e autorais, e mais de 20 torneiras de choppes desde os mais populares até os artesanais mais deliciosos. Lá funciona fácil até 1h da manhã, o atendimento é nota mil, e como é um pátio fechado te passa uma sensação de segurança muito boa, o que, em Santiago vale ouro! Se eu morasse lá, ia bater ponto no Oculto toda semana com certeza. Foi um dos lugares mais agradáveis que fui no Chile. Inclusive vou postar um vídeo sobre o Oculto Beergarden no meu canal do Youtube, se quiserem conferir deve estar editado e pronto muito em breve no canal No dos Outros.. É Cerveja!

7ª Dica - O Oculto Beergarden fica a 20 passos da estação Salvador da linha vermelha. Fácil pra chegar, fácil pra sair (lembrando que o metro em Santiago funciona só até as 23h).

IMG_20240815_203503.jpg

IMG_20240815_124957.jpg

• Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

16/08/2024 (6ª Feira) – Passeio pelo centro historico: Paris-Londres, Plaza Moneda com Palacio, passeo bandeira, Plaza de armas: Catedral, municipalidad, correos. Mercado Central. Emporio Zunino pra comer uma empana de pino. Mercado pra brejas e vinhos pra trazer: Jumbo pra breja, Santa isabel pra vinho.

1ª Dica - O Centro da Cidade é disparado onde mais se ouve história de gente que foi roubado. Em Santiago as modalidades de assalto mais comuns são os famosos mão leve e mão grande. No metro, os mão leves (mulheres, homens e idosos, tem de todo tipo) enfiam a mão no seu bolso, na mochila etc e tiram sua carteira e seu celular sem vc nem sentir. Pra se proteger, coloque bolsas pra frente, e carteiras e celular no bolso interno do casaco e feche o casaco. Na rua, principalmente no centro, o mais comum é o mão grande: Você tá ali com o celular na mão tirando foto da de algum lugar, vem alguém puxa o celular da sua mão e sai correndo, ou pedalando pq é muito comum eles estarem de bicicleta e até patinete. Novamente, carteira no bolso do casaco ou grana na doleira dentro da calça. Pra proteger o celular, em qualquer camelô de esquina em Santiago, você acha uns cordões que tem uma plaquinha que você coloca por dentro da capa do celular, aí você enrola o cordão no pescoço ou no pulso, e se algum trombadinha tentar arrancar da sua mão, não vai conseguir e só vai sair correndo sem nada. Compra logo um cordão bem colorido, pq aí o trombadinha já vai ver de longe que nem adianta tentar se dar bem em você.

2ª Dica - Comece descendo na estação Universidad de Chile, fica perto do cruzamento das ruas Paris e Londres que é muito bonito de fato. Ali perto tem também uma La Mondial pra você comprar chocolate nos melhores preços de Santiago.

3ª Dica - Dali dá pra ir andando até a Plaza Constituicion, onde tem a sede do governo no palácio de La Moneda. Tem tour mas tem que marcar antes, e tem uns horários para você ver a troca da guarda na frente do palácio. Eu particularmente não gosto de dar esse tipo de prestigio pra milico então não fiz questão de ver.

4ª Dica - De lá é pertinho pra ir no Passeo Bandeira, e de lá pra Plaza de Armas, onde você vê a Municipalidad, uma bela agencia de correios, e a Catedral de Santiago, que diga-se de passagem, é lindíssima. Mesmo que você não seja religioso, as artes da catedral são muito bonitas e leva um bom tempo pra ver tudo lá dentro.

5ª Dica - De lá dá pra ir até o mercado central conhecer. Lá tudo é muito caro, principalmente pra comer as tais centollas e as pessoas ficam enchendo muito o seu saco pra você ir comer nos restaurantes deles, então prepare sua bazuca de "no gracias" e vá em frente. 

6ª Dica - Essa é muito boa: na esquina do Mercado central, tem o Emporio Zunino. É um lugar onde os locais vão comer empanadas. A mais tradicional é a de Pino e é uma delicia. Um desses sabores locais que vale muito a pena provar. o preço é bem acessível, e tem fila saindo até na rua. Não se assuste! A fila anda rapidinho e te garanto que vai valer a pena.

7ª Dica - Tire um tempo para visitar a galeria Drug Store em Providência. Não é lá muito barata, mas se quiser comprar um mimo especial de presente pra alguém, lá você vai achar. São lojas com produtos originais, diferentosos, moda autoral, etc.

8ª Dica - Os melhores preços pra comprar vinhos é o Mercado Diez, principalmente se você quer comprar em quantidade. Mas as vezes o Santa Isabel e o Jumbo fazem ótimas promoções especificas. Se você quer comprar cerveja artesanal no mercado, só vai encontrar variedade no Jumbo. Nem sei se em todos, as melhores achei no Jumbo do Costanera shopping.

IMG_20240816_112941_1.jpg

Editado por Marcelo Carpenttiere
  • Gostei! 1
Link para o comentário

• Membros

Dicas finais:
1ª Dica: Em Santiago já me hospedei no Centro e agora em Providência. Providência é um bairro bem agradável e muito mais seguro. Alguns Airbnb's em Providência podem sair mais em conta do que hoteis do centro. Outros bairros legais são Lastarria e BellaVista.

2ª Dica: A água(de garrafa) no Chile é muito salgada. A melhor marca é a Benedictino, ou a da coca cola que vem escrito bajo sódio.

3ª Dica: Evite o Costaneira Shopping sexta, fim de semana. Fica insuportavelmente cheio. No nível "não dá pra andar".

4ª Dica: Os Chilenos, em geral, tem o desagradável hábito de andarem colados em quem está a sua frente. Eles não passam você até que você pare totalmente. Isso em um lugar onde a onda de criminalidade está em alta é bem desconfortável. Principalmente se você tem o "sentido aranha" de um carioca. Não se irrite, apenas desvie da frente e ceda espaço para que eles passem por você.

5ª Dica - Tanto em Pucón quanto em Santiago existem lojas inteiras de roupas de frio e de neve de segunda mão mas em ótimas qualidades. Se você aluga roupas usadas de neve, talvez valha a pena ver algumas dessas lojas, na "rebaja", que são as promoções, as vezes por 20, 30 reais a mais você compra ao invés de alugar. E algo até em melhor estado.

6ª Dica - Se for ficar em hostel ou airbnb pra economizar na comida, vai precisar ir ao mercado. No Chile eles não te dão sacola no mercado, por isso, se possível, leve aquela sacola de compras retornável daqui, ou leve sua mala de mão vazia para colocar as compras.

7ª Dica - Leve todos os seus itens de higiene daqui porque lá é caro. Pasta de dente, shampoo, condicionador, sabonete, creme de barba, gilete etc.

8ª Dica - Farellones tá  bombando pelo mesmo efeito tiktok que falei nas dicas. As filas estão gigantes, em media 1h ou mais pra cada atividade. Pela hiper procura, as agencias saem cedo, mas perdem muito tempo no aluguel de roupas e equipamento, e foram orientadas a voltarem as 15h30... Tem caso de gente dizendo que entrou no parque e conseguiu descer na boia uma vez e olhe lá. Acho absurdo pelo preço que se paga de entrada mais aluguel de roupas e tranfer. Por isso achei melhor não ir. Já tinha curtido neve em Pucón.

9ª Dica - Se apesar disso você quiser ir, alugue sua roupa na A loja de neve na rua constituicion 256 (mas chegue cedo pq uma hora antes de abrir já tem fila, e as melhores roupas são pegas cedo).

10ª Dica - Pra subir sem agencia tem que chegar as 7h no Mini Shopping Omnium, na avenida Apoquindo 4900, a três quadras da estação Escuela Militar do metrô (linha 1). De lá saem vans do próprio complexo El Colorado (a 16.000 pesos por pessoa. Tem também a ski total, um pouco mais carinha.) Durante a temporada os Buses sobem de 7:30 até 9:30 continuamente. Compre ida e volta. Eles passam em Farellones. A volta é entre 16h e 17:30, o que te permite aproveitar um pouco a mais depois que as agencias levarem a maior parte das pessoas embora.

Editado por Marcelo Carpenttiere
  • Gostei! 1
Link para o comentário

• Membros

No mais é isso, galera. Espero ter podido contribuir um pouquinho pra quem tá indo agora e nos próximos anos pro Chile. O fórum sempre me ajuda muito nas minhas viagens e me sinto com vontade de dar minha colaboração também. O país é incrível, com visuais sensacionais, e um povo muito gentil e educado. Seja com filhos, com amigos ou seu companheiro amoroso é uma trip que vale muito a pena! Tamo junto e até a próxima viagem!

• Amei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...