Membros Nathi DM Postado Agosto 16 Membros Postado Agosto 16 Pessoal, gostaria de ajuda para montar um roteiro, viagem em família, 4 pessoas, pode ser só pela Itália, ou, de repente, até Suíça tb, Chamonix-Monblanc, ou qualquer outro lugar viável, próximo à Itália, se valer a pena, Eslovênia, etc. Já fui a Roma, não preciso ir de novo dessa vez. Na Itália, gostaria de ir para Verona, Veneza, Algum lugar mais para o norte da Itália, pode ser Treviso, Belluno, Dolomitas, Cortina, não sei, o que for bacana de ir em janeiro, não vou esquiar, mas gosto de neve e de frio, Bolonha, Modena, Florença, Assis e qualquer outro lugar lá legal de conhecer. Quero tb saber o que é imperdível de conhecer na toscana no mês de janeiro, vinícolas, etc. Aluguel de carro e trens. Chego em Milão 01/01, às 9h30, e volto no dia 20/01, às 12h, são 19 noites. Aceito sugestões e toda ajuda possível. Obrigada! Citar
Membros flaviossoares Postado Agosto 17 Membros Postado Agosto 17 Ano passado fiz o Roteiro Milão x Padua x Veneza x Liubliana x Budapeste x Bratislavia x Viena x Munique x Vaduz x Várias cidades Suiças e retornei a Milão. Aluguei carro e devolvi em Milão. Foi uma ótima viagem (tirando o fato que furtaram nossas malas na Bratislavia)... só que ficamos mais dias que você irá ficar... Gostamos muito da Eslovênia é um espetáculo de país e ficamos com gostinho de "quero mais". Como você tem menos tempo, minha sugestão seria alugar carro em Milão ir para Eslovenia x Vienna x Hallstat x Salsburg x Innsbruck x Fussen x usar os dias que sobrarem para conhecer o máximo de cidades na Suiça x Voltar a Milão e devolver o carro. Você iria conhecer o que na minha opinião são as mais belas paisagens da Europa... O trajeto é muito tranquilo para dirigir... as pistas são ótimas... mesmo com muita neve... Se conseguir encaixar tempo, poderia até colocar Veneza no trajeto... tem vários estacionamentos na entrada da cidade que lhe permitem deixar o carro lá e aproveitar a cidade sem a necessidade de barco, podendo até se hospedar em airbnb no continuente, pagando menos que a metade do preço em relação a hospedagem nas ilhas... Opção por ali não falta... o que falta são dias para poder conhecer tudo... então terás que fazer escolhas, abrindo mão de bons destinos para aproveitar outros bons destinos... 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Agosto 17 Membros Postado Agosto 17 @flaviossoares Mais bonito que Noruega e Suíça? 1 Citar
Membros Nathi DM Postado Agosto 17 Autor Membros Postado Agosto 17 9 horas atrás, flaviossoares disse: Ano passado fiz o Roteiro Milão x Padua x Veneza x Liubliana x Budapeste x Bratislavia x Viena x Munique x Vaduz x Várias cidades Suiças e retornei a Milão. Aluguei carro e devolvi em Milão. Foi uma ótima viagem (tirando o fato que furtaram nossas malas na Bratislavia)... só que ficamos mais dias que você irá ficar... Gostamos muito da Eslovênia é um espetáculo de país e ficamos com gostinho de "quero mais". Como você tem menos tempo, minha sugestão seria alugar carro em Milão ir para Eslovenia x Vienna x Hallstat x Salsburg x Innsbruck x Fussen x usar os dias que sobrarem para conhecer o máximo de cidades na Suiça x Voltar a Milão e devolver o carro. Você iria conhecer o que na minha opinião são as mais belas paisagens da Europa... O trajeto é muito tranquilo para dirigir... as pistas são ótimas... mesmo com muita neve... Se conseguir encaixar tempo, poderia até colocar Veneza no trajeto... tem vários estacionamentos na entrada da cidade que lhe permitem deixar o carro lá e aproveitar a cidade sem a necessidade de barco, podendo até se hospedar em airbnb no continuente, pagando menos que a metade do preço em relação a hospedagem nas ilhas... Opção por ali não falta... o que falta são dias para poder conhecer tudo... então terás que fazer escolhas, abrindo mão de bons destinos para aproveitar outros bons destinos... Já conheço Viena, Budapeste e Bratislava. Hallstat, Salsburg, Innsbruck, Fussen, Suiça, Eslovenia não. Mas o que priorizar na Eslovênia e na Suiça? Veneza quero voltar, minha mae não conheçe, bem mais para o norte da italia tb não conheço. Você alugou carro durante quantos dias? A viagem toda foi de carro? em que site vc alugou? Citar
Membros leandrocsm Postado Agosto 17 Membros Postado Agosto 17 Em março eu fiz Inglaterra, Wales, Finlândia, Alemanha,Suiça, Itália, Áustria e França. Itália conheci Milão e Como, recomendo. Eu aproveitaria com certeza Suiça e Chamonix Citar
Membros flaviossoares Postado Agosto 17 Membros Postado Agosto 17 (editado) 7 horas atrás, D FABIANO disse: @flaviossoares Mais bonito que Noruega e Suíça? Particularmente, considero a Suiça o mais belo país da Europa, seguido por Austria e Alemanha(sul). Noruega ainda não conheço, mas espero resolver isto em 2025... rs... Editado Agosto 17 por flaviossoares Citar
Membros flaviossoares Postado Agosto 17 Membros Postado Agosto 17 3 horas atrás, Nathi DM disse: 13 horas atrás, flaviossoares disse: Já conheço Viena, Budapeste e Bratislava. Hallstat, Salsburg, Innsbruck, Fussen, Suiça, Eslovenia não. Mas o que priorizar na Eslovênia e na Suiça? Veneza quero voltar, minha mae não conheçe, bem mais para o norte da italia tb não conheço. Você alugou carro durante quantos dias? A viagem toda foi de carro? em que site vc alugou? Ljubljana é a capital da Eslovenia, uma cidade linda, que nem parece uma capital de tão tranquila... Certamente merece sua visita... Caverna de Postojna também é bem bacana pela dimensão da mesma (aproveita e já conhece o Castelo Predjama que fica perto). Gostamos bastante de Vintgar Gorge, que rende uma caminhada muito agradável.. Bled é a "cereja do bolo" no pais.. quando estiver em Bled, não deixe de passar na Confectionery Zima para tomar um café e comer uma Krema Resina e o Tiramisu, você não irá se arrepender (não sou muito fã de doces, mas costumo experimentar os doces típicos de cada país... a Krema é um dos melhores doces que já comi, competindo com alguma vantagem sobre o Pastel de Belém). Já a Suiça, o país inteiro é um espetáculo... não tem lugar feio ali... muita natureza para aproveitar... Lucerna, Interlaken, Zermatt, Brienz, Berna, Genebra, Montreux, Gruyères, Engelberg, Zurique, são algumas dentre tantas outras lindas cidades que passei e que com certeza deixei de citar... Ai vai depender do tempo que você terá por lá para aproveitar.. Gostei muito de subir a Jungfraujoch, deixo uma dica sobre esta atração: Como sou carioca, meses antes de viajar passei pelo cristo redentor (~60 reais por ser carioca). Levando o ingresso do Cristo Redentor na bilheteria para comprar a subida para Jungfraujoch, você tem 50% de desconto no ticket (~60 francos suiços ~ 330 reais na época por pessoa. Se estiver de passagem no RJ, como vocês são em 4, vale muito a pena pegar o ingresso ou se não quiser subir no Cristo redentor, pedir a alguém que esteja descendo o ticket já utilizado.). Fiquei com o carro Italiano durante toda a viagem.. Sem problema algum com as fronteiras (alguns países é necessário comprar o selo de pedágio ao atravessar a fronteira). Comprei o voo para Milão na época pois era a cidade com o aluguel de carro mais barato quando comparado com a Suíça. Aluguel peguei a locadora mais barata na Rentcars. Foi na SurPrice. Ela fica fora do aeroporto. Você pega uma van deles em frente ao MXP que leva até onde fica o carro.. Tudo bem tranquilo.. Milão --> Veneza --> Eslovenia --> Suíça --> Milão: Será um espetáculo de viagem.. 1 1 Citar
Membros FernandoBS Postado Agosto 18 Membros Postado Agosto 18 23 horas atrás, flaviossoares disse: Ljubljana é a capital da Eslovenia, uma cidade linda, que nem parece uma capital de tão tranquila... Certamente merece sua visita... Caverna de Postojna também é bem bacana pela dimensão da mesma (aproveita e já conhece o Castelo Predjama que fica perto). Gostamos bastante de Vintgar Gorge, que rende uma caminhada muito agradável.. Bled é a "cereja do bolo" no pais.. quando estiver em Bled, não deixe de passar na Confectionery Zima para tomar um café e comer uma Krema Resina e o Tiramisu, você não irá se arrepender (não sou muito fã de doces, mas costumo experimentar os doces típicos de cada país... a Krema é um dos melhores doces que já comi, competindo com alguma vantagem sobre o Pastel de Belém). Já a Suiça, o país inteiro é um espetáculo... não tem lugar feio ali... muita natureza para aproveitar... Lucerna, Interlaken, Zermatt, Brienz, Berna, Genebra, Montreux, Gruyères, Engelberg, Zurique, são algumas dentre tantas outras lindas cidades que passei e que com certeza deixei de citar... Ai vai depender do tempo que você terá por lá para aproveitar.. Gostei muito de subir a Jungfraujoch, deixo uma dica sobre esta atração: Como sou carioca, meses antes de viajar passei pelo cristo redentor (~60 reais por ser carioca). Levando o ingresso do Cristo Redentor na bilheteria para comprar a subida para Jungfraujoch, você tem 50% de desconto no ticket (~60 francos suiços ~ 330 reais na época por pessoa. Se estiver de passagem no RJ, como vocês são em 4, vale muito a pena pegar o ingresso ou se não quiser subir no Cristo redentor, pedir a alguém que esteja descendo o ticket já utilizado.). Fiquei com o carro Italiano durante toda a viagem.. Sem problema algum com as fronteiras (alguns países é necessário comprar o selo de pedágio ao atravessar a fronteira). Comprei o voo para Milão na época pois era a cidade com o aluguel de carro mais barato quando comparado com a Suíça. Aluguel peguei a locadora mais barata na Rentcars. Foi na SurPrice. Ela fica fora do aeroporto. Você pega uma van deles em frente ao MXP que leva até onde fica o carro.. Tudo bem tranquilo.. Milão --> Veneza --> Eslovenia --> Suíça --> Milão: Será um espetáculo de viagem.. Vc precisou de algo mais na locadora para atravessar as fronteiras com carro alugado? Pesquisando rapidamente vi na FAQ de uma locadora que seria necessário adquirir um tal de cross border card... 1 Citar
Membros flaviossoares Postado Agosto 18 Membros Postado Agosto 18 3 horas atrás, FernandoBS disse: Vc precisou de algo mais na locadora para atravessar as fronteiras com carro alugado? Pesquisando rapidamente vi na FAQ de uma locadora que seria necessário adquirir um tal de cross border card... Eles cobram uma taxa para que o seguro tenha validade fora da Itália... Fora isto, mas nada... Algumas locadoras cobram taxas diárias, outras taxas fixas por locação... Vejo que é uma prática comum nos países dentro do espaço Schengen. O que geralmente fazem restrição é atravessar fronteira fora do espaço Schegen... Exemplo: Ir da Bulgaria para a Turquia, não encontrei que permitisse... Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Agosto 19 Colaboradores Postado Agosto 19 12 horas atrás, flaviossoares disse: Eles cobram uma taxa para que o seguro tenha validade fora da Itália... Fora isto, mas nada... Algumas locadoras cobram taxas diárias, outras taxas fixas por locação... Vejo que é uma prática comum nos países dentro do espaço Schengen. O que geralmente fazem restrição é atravessar fronteira fora do espaço Schegen... Exemplo: Ir da Bulgaria para a Turquia, não encontrei que permitisse... As "pequenas" locadoras permitem a travessia de fronteira para a região européia da Turquia com algumas taxas salgadas. Quando estive em Sofia, alugamos um carro e consideramos ir até Istambul de carro, porém as taxas e o trânsito infernal da cidade nos demoveram da ideia. Mas existem. Exemplos: https://toprentacar.bg/en/cross-border https://carent.bg/en/cross-border-car-rentals https://rentcarsofia.com/en/services/cross-border/ Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.