Ir para conteúdo

Curso de espanhol na América Latina


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, decidi fazer algum curso de imersão de 2 meses, ainda estou escolhendo entre Colômbia e Bolívia, mas queria saber se mais alguém já fez isso aqui e se pode falar um pouco sobre como foi a experiência, o que recomenda, quais escolhas recomenda, quais cidades recomenda. 

Muito obrigado, pessoal! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Falo espanhol fluente,como 1 língua. Agora, estou na Inglaterra, comunicando com espanhol não com inglês,que também tenho curso, mas não fluência. Para que falar tudo isso?Porque meu aprendizado foi por anos em curso superior da Universidade de Chile.2 ou 6 meses lhe darão uma luz sobre a língua, mas esses cursos são bobagens. O que te faz falar é o convívio com a lingua.Meu exemplo novamente, estou fora do Brasil há meses,é por isso que aprendi inglês fluente?Não, pois tenho raiva do capitalismo selvagem e nenhum interesse na língua dos tubas,mas se quisesse,estou aqui,aonde nasceu a maldição aprendendo sim,a história deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, D FABIANO disse:

Falo espanhol fluente,como 1 língua. Agora, estou na Inglaterra, comunicando com espanhol não com inglês,que também tenho curso, mas não fluência. Para que falar tudo isso?Porque meu aprendizado foi por anos em curso superior da Universidade de Chile.2 ou 6 meses lhe darão uma luz sobre a língua, mas esses cursos são bobagens. O que te faz falar é o convívio com a lingua.Meu exemplo novamente, estou fora do Brasil há meses,é por isso que aprendi inglês fluente?Não, pois tenho raiva do capitalismo selvagem e nenhum interesse na língua dos tubas,mas se quisesse,estou aqui,aonde nasceu a maldição aprendendo sim,a história deles.

acredito que o rapaz não tem 4 anos para fazer uma universidade no Chile e aprender espanhol, no máximo 2 meses.

Editado por Davi Leichsenring
  • Obrigad@! 1
  • Hahahaha! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E aonde eu disse para ele fazer universidade e aprender? Dei o meu exemplo e cursos não tem duração fixa de 4 anos.Em Coimbra, por exemplo,são 3 para graduação, mas é pago,ao contrário do Brasil,que é gratuito, como essa semana fui a Oxford. Como não interessa, o lugar fala tuba e já tenho o meu,nem entrei nesses detalhes de quantos anos é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Pedro, não tive esta experiência mas acredito ser uma excelente forma de melhorar tuas habilidades com o idioma.

Além das aulas, serão 2 meses full de vivência no país. Sugiro que pesquise sobre: valores dos cursos, custos para 2 meses de estadia, cultura, o que as cidades ofertam para visitantes, etc... e escolha a opção que melhor combina contigo, com teus interesses e com os recursos que esteja disposto a alocar neste plano. 

Desejo sucesso com esta trip! abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu sou falante nativo de espanhol e considero que o espanhol da Colômbia (principalmente o bogotano) como um dos mais fáceis de entender, com um sotaque menos carregado e menos gírias comparado com outros sotaques do espanhol em geral. Também o espanhol de Lima no Peru é uma boa opção, mas o custo de vida é menor em Bogotá. Os menos recomendáveis pra aprender são as variantes do Caribe, o chileno e sa região do Rio da Prata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde,

Estou morando em medellin há 1 ano então posso te dar minha opinião. Fiquei 6 meses só vivendo o dia a dia, mas senti que deveria procurar um curso de espanhol para melhorar o meu nível na língua. Fiz o curso na Udea (universidade de antioquia), paguei  caro e foi uma merda. O curso é voltado para falantes de língua inglesa, perdia muito tempo em coisas que eram óbvias para mim. Se eu fosse você, estudaria online no Brasil e me preocuparia apenas em fazer uma imersão cultural para viver o dia a dia e aprimorar a língua. Esses cursos para estrangeiros são bem caros e ocupam muito tempo. às vezes você vai deixar de fazer algo interessante porque tem aula no dia seguinte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...