Ir para conteúdo

Viagem de moto - Do Leste da Bahia, ao Oeste do Chile


Posts Recomendados

  • Membros

Segue meu roteiro para viagem até o Pacífico e retorno pelo norte da Argentina... Tô indo numa CB300F Twister

 

EXPEDIÇÃO PACÍFICO - Via Mendoza e Ruta Panamericana
Origem Destino Distância (km) Duração Estimada (h) Observações do Percurso
Teixeira de Freitas Gov. Valadares 400 05:00  
Gov. Valadares Belo Horizonte 306 04:00  
Belo Horizonte Taboão da Serra 608 09:00  
Taboão da Serra Curitiba 385 05:00  
Curitiba Dionísio Cerqueira 561 07:00 Possibilidade de ir até Erechim-RS (473 km) e seguir pra atravessar por São Borja para Santo Tomé (475 km)
Dionísio Cerqueira Santo Tomé – Corrientes, ARG 432 05:00 Por dentro do Brasil, por São Borja-RS, são 539 km
Santo Tomé – Corrientes, ARG Paraná, Entre Ríos, Arg 604 07:00  
Paraná, Entre Ríos, Arg Villa Carlos Paz, Córdova, Arg 445 06:00 RN 174 até Villa Carlos Paz
Villa Carlos Paz, Córdova, Arg San Luis, Ciudad de San Luis 369 05:00 Com 150 km, segui pela Ruta 20 em Villa Dolores
San Luis, Ciudad de San Luis Mendoza 258 03:00 Pega a Ruta 7
Mendoza Fronteira (Las Cuevas y Tunel) 210 03:00 Posto de Gasolina a 130 km
394 Viña del Mar – Valparaiso (Chile) 200 03:00 Posto de Gasolina em Coquimbito e Los Andes (130 km)
Viña del Mar – Valparaiso (Chile) La Serena, Coquimbo, Chile 426 05:00 Posto Shell saindo de Huentelauquén a 218 km de Viña del Mar
La Serena, Coquimbo, Chile Copiapó, Copiapo, Atacama, Chile 337 04:00 Postos de Gasolina em Vallenar (190 km)
Copiapó, Copiapo, Atacama, Chile Mano del Desierto 503 06:00 Posto de Gasolina em Chañaral (170 km) – Agua verde mais 240 km ou entrar em 155 e mais 25 km para Taltal
Mano del Desierto Antofagasta 71 01:00 Posto Agua Verde fica a 254 km de Antofogasta
Antofagasta Tocopilla 188 03:00  
Tocopilla San Pedro de Atacama 256 03:00  
San Pedro de Atacama Susques 278 04:00 Posto de Gasolina em Jama (163 km) e Susques
Susques San Antonio de los Cobres 127 03:00 Trecho em cascalho – Postos dentro de San Antonio
San Antonio de los Cobres Cafayate 315 04:00 Posto de Gasolina em Rosario de Lerna (145 km)
Cafayate Termas del Rio Hondo 268 04:00 Virar a esquerda na RP-307 (54,8 km)
Termas del Rio Hondo Santiago del Estero 73 01:00  
Santiago del Estero Presidencia Roque Saenz Peña 444 05:00 Posto de Gasolina a 62 km, entrocamento com RN 89 e a 90 km em Suncho Coral. Hotel Riposo +54 364 463-8607
Presidencia Roque Saenz Peña Corrientes – Argentina 181 02:00  
Corrientes – Corrientes Posadas 320 04:00  
Posadas Foz do Iguaçu 319 04:00  
Foz do Iguaçu Londrina 512 06:00  
Londrina Taboão da Serra 535 07:00  
Taboão da Serra Belo Horizonte 611 08:00  
Belo Horizonte Gov. Valadares 306 04:00  
Gov. Valadares Teixeira de Freitas 400 05:00  
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá @Claudio King, seja bem-vindo ao fórum.

Alguns comentários sobre seu roteiro (muito bem feito por sinal).

Entre Valadares e BH, aumente o prazo. Está tendo em João Monlevade um processo de recapeamento da 371 com "pare-e-siga" que estão ficando mais de uma hora parados, nos dois sentidos. Claro que é uma moto, mas certamente terá que reduzir bem a velocidade. Além disso, normalmente faço o trajeto BH-Monlevade em 2 horas e meia devido as condições da estrada e claro, os acidentes comuns. Assim, este "aviso" vale para todo este trecho.

Outro ponto que confesso não ter entendido. Algum motivo para ir até Tocopilla e depois para San Pedro de Atacama ao invés de ir por Calama? Pergunto porque fiz ambos os trajetos e confesso à você que entre Calama e Tocopilla não tem nada para ver e/ou fazer. Assim, creio que poderia economizar alguns quilômetros na viagem.

Finalmente, não creio que consiga fazer o trecho de San Pedro até Susques no tempo estimado por três motivos: 1) Existe a fronteira que vai te comer um tempo, 2) A estrada é cascalho mas é ruim, o que vai reduzir bem sua velocidade e 3) é muito, mas MUITO bonita a região. Você certamente irá parar para tirar um monte de fotos.

Do restante nada a dizer pois não estive por onde vai passar ou quando estive, faz muito tempo e minhas infos devem estar bem desatualizadas.

Sorte!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa, beleza?

 

A viagem será no final do ano, espero que até lá já tenham terminado as obras em Minas... Passei por lá em Julho e não tive atraso significativo, mas é bom se precaver.

 

Vou a Tocopilla por causa do mar, quero fazer o máximo que puder beirando o oceano, a gente que roda de moto só quer rodar rs

 

Sobre de San Pedro pra Susques ser cascalho, acho que houve um engano aí, dois amigos fizeram ano passado e um outro esse ano, e o único trecho que tem cascalho é exatamente o que eu indiquei em Santo Antônio de Los Cobres.

 

Obrigado pelos toques, eu sempre coloco uma folga no tempo, mas ainda fico imaginando que pode ser ainda mais, pra não ser surpreendido. 

 

Abraços 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Claudio King Ao contrário de outro que gosta de aparecer, eu conheço muito bem Chile.Vivi lá por anos e entendo porque buscar Tocopulla,mas tem um lugar mais famoso entre chileno,não citado por você que é a Baía dos Ingleses.Lá é aonde o deserto termina em mar,ou seja uma praia(óasis)no meio do deserto. Quando eu ia ao norte de ônibus,sempre parava em Copiapo,que só tem o deserto florido,agora em setembro. Mas,se não é época, ia a Caldera e Baia dos Ingleses andar um pouco e descontrair.

Uma outra coisinha é você colocou a passagem por uma estrada sempre ruim.A ruta que vai de Corrientes a Santiago de Estero.Ano,pós ano,ali é buraco que não acaba mais. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala, D Fabiano, beleza?

Rapaz, alguns lugares que não coloquei é porque não ouvi nenhum relato sobre, mas fica aí a dica da Baía dos Ingleses... Eu vou sem muito tempo, esse percurso aí vai durar 25 dias mais ou menos, então, alguns lugares terei que abrir mão mesmo.

Quanto a estrada de Corrientes a Santiago del Estero, o que você me aconselha voltar pelo retão do Chaco? Tô com medo de me entediar nesses 700 km.

Obrigado pelas dicas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Essa estrada tinha muito buraco e nada relevante para se var.A única cidade maior é Saenz Pela mesmo.Cidade termal muito visitada pela 3 idade Argentina,bem como a também termal Termas do Rio Hondo. Mais que isso, não conheço, porém não há caminho mais rápido ao oeste argentino, pois Córdoba tem que dar uma volta maior e você não tem tempo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...