Ir para conteúdo

El Chaltén / El Calafate (Dezembro-2024)

Posts Recomendados

• Membros

Eu e minha namorada estamos com viagem marcada para o início de Dezembro de 2024. Estamos planejando fazer algumas trilhas em El Chaltén e El Calafate, mais alguém estará por lá nesse período para trocarmos informações e ter companhia? :)

El Chaltén - 02 a 06 dez/2024
El Calafate - 06 a 10 dez/2024

• Amei! 1
Link para o comentário
  • Membros
1 hora atrás, JanaCometti disse:

O que pretende fazer em El Calafate? Fiquei dois dias inteiros e uma tarde na cidade e achei suficiente...eu deixaria mais dias pra Chaltén...

Em El Calafate pretendo visitar os lugares abaixo:

Glaciarium
Perito moreno (passarelas)
Perito moreno (passeio de barco)
Laguna Nimez
Cerro Huyliche

E 1 dia será livre só para descansar ou conhecer algum outro lugar por perto de carro. (pretendemos alugar carro)

• Gostei! 1
  • Amei! 1
Link para o comentário
  • Membros
29 minutos atrás, JanaCometti disse:

Se puder fazer o minitrekking no Perito.Moreno, aconselho muito. É incrivel!

A navegação fiz pelo glaciar upsala e spegazzini, demais também. 

Poderia dizer quanto custou o minitrekking e a navegação?

Tenho dúvidas, se puder me ajudar:

1. Posso ir de carro e iniciar a navegação por conta própria sem auxílio de uma agência de viagem? Pelo que vi, as navegações saem do porto Punta Bandera a 47km de El Calafate.

2. Tenho cartão global da Nomad, eu consigo pagar esses passeios no cartão ou somente dinheiro?

3. Você fez o câmbio Real x Pesos em El Calafate? onde?

Editado por luizhmardegan
Link para o comentário
  • Membros
49 minutos atrás, luizhmardegan disse:

Poderia dizer quanto custou o minitrekking e a navegação?

Tenho dúvidas, se puder me ajudar:

1. Posso ir de carro e iniciar a navegação por conta própria sem auxílio de uma agência de viagem? Pelo que vi, as navegações saem do porto Punta Bandera a 47km de El Calafate.

2. Tenho cartão global da Nomad, eu consigo pagar esses passeios no cartão ou somente dinheiro?

3. Você fez o câmbio Real x Pesos em El Calafate? onde?

Opa, vamos lá...

1. Vc pode comprar só o passeio pelo.site da todo glaciares e chegar até lá com o carro alugado

2.eu comprei com.antecedencia e usei cartão de crédito,  essa informação vc consegue nos sites da todo glaciares e hielo e aventura (minitrekking)

3. Fui a Buenos Aires primeiro.e troquei dinheiro lá...em Calafate o pessoal troca no restaurante Casimiro Biguá

Não sei os valores exatos mais, mas o minitrekking foi por.volta de 1000 reais e a navegação,  uns 600 reais

• Obrigad@! 1
Link para o comentário
  • Membros

responendo também

1. Pode, na Hielo y Aventura tem a opção de comprar sem transporte

2. Voce pode comprar direto no site da Hielo, eles são a única empresa autorizada a fazer excursões lá no Perito Moreno. No site deles você consegue ver os preços e também pagar online.https://hieloyaventura.com/

3. Se puder vir já com pesos trocado em Buenos Aires, pois a cotação em El Calafate era semelhante a pagar no cartão. Talvez pegando fila na Western para troca consegue uma cotação melhor.

• Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Só pra deixar claro, a Todo Glaciares que eu citei opera a navegação no Brazo Spegazzini, que se aproxima do glaciar Upsala e fica cara a cara com o glaciar Spegazzini.

No Perito Moreno,aí sim quem opera é  a Hielo y aventura.

Ambos passeios podem ser comprados sem o transporte.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

@JanaComettiou @Davi Leichsenring, vocês foram recentemente a El Calafate? Estou com dúvida parecida à do Luiz. Não com relação a passeios, mas ao comércio em geral. Inclusive minha hospedagem já avisou que aceita somente dinheiro: dólar, peso argentino ou pix em reais.

Vi que só tem um local para troca de dólar por peso pela Western Union, e não haveria pontos de saque de outros cartões globais. É isso mesmo?

Não passarei por Buenos Aires. Entrarei por Punta Arenas, no Chile, depois Puerto Natales, para Torres Del Paine, e só então El Calafate, para finalizar em El Chaltén. Por isso tais dúvidas, visto que o peso argentino está mais limitado em relação a pagamentos digitais.

Editado por eMeneses
Link para o comentário
  • Membros
6 horas atrás, eMeneses disse:

@JanaComettiou @Davi Leichsenring, vocês foram recentemente a El Calafate? Estou com dúvida parecida à do Luiz. Não com relação a passeios, mas ao comércio em geral. Inclusive minha hospedagem já avisou que aceita somente dinheiro: dólar, peso argentino ou pix em reais.

Vi que só tem um local para troca de dólar por peso pela Western Union, e não haveria pontos de saque de outros cartões globais. É isso mesmo?

Não passarei por Buenos Aires. Entrarei por Punta Arenas, no Chile, depois Puerto Natales, para Torres Del Paine, e só então El Calafate, para finalizar em El Chaltén. Por isso tais dúvidas, visto que o peso argentino está mais limitado em relação a pagamentos digitais.

Eu fui em.janeiro desse ano. Troquei dinheiro em Buenos Aires e usei cartão wise no mercado La Anonima. Em El Calafate o pessoal troca dinheiro no restaurante Casemiro Biguá. Na época que fui, a cotação não estava muito ruim, não. 

• Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...