Ir para conteúdo

Qual a coisa mais estranha que já te pediram pra levar/trazer de uma viagem? (tópico fofoca kk)


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Quase sempre quando vou viajar rola algum pedido... seja de alguém próximo ou de alguém quase desconhecido! E acredito que aconteça com todo mundo (falo de viajantes ocasionais, não de nômades digitais).

Cada vez menos, fato, pq pelo menos quem me conhece um pouco sabe que não viajo mais com malas despachadas e não temos espaço!

Eu super gostaria de trazer algumas coisas pra algumas pessoas, na medida do possível se acho algo a cara de alguém eu quero trazer... mas de fato anda bem difícil, tanto por grana quando por espaço. Mas esse tópico não é sobre um imã que a gente traz pra mãe... vai além.

E eu começo então!

 

2017

Em 2017 nós fomos pro Japão! Uma boa quantidade de gente aleatória dizia "traz algo pra mim" kkk! Não trouxe, rs! Só algumas coisinhas mesmo, muito pontuais. Mas o lance aqui foi o que me pediram pra levar!

Um semi desconhecido da academia, que já tinha morado no Japão, me ouviu contando pra alguém que eu ia de férias pra lá e queria que eu levasse o celular da esposa dele pra arrumar, pq ele comprou lá, estava quebrado e aqui não tinha manutenção.

🤡 🤡 🤡

Não tem como ser mais absurdo né! Pq além das questões tributárias envolvidas já que nós tínhamos nossos próprios celulares, eu teria que perder maior tempo levando e buscando esse bendito celular numa assistência indicada por ele em Tokyo, que é só a maior cidade do mundo, na qual eu fiquei somente 5 dias inteiros no fim da minha viagem!

Eu, muito da besta, não consegui dizer um não contundente e fui enrolando... dei perdido nele e na academia nos dias antes da viagem e o cara ainda achou meu contato e me ligou no dia que eu estava indo viajar querendo me levar o celular no aeroporto.

Eu ainda estava na minha cidade mas disse que já estava em sp e que infelizmente não ia rolar. E mudei de academia! kk

SOCORRO.

Editado por Juliana Champi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Juliana Champi changed the title to Qual a coisa mais estranha que já te pediram pra levar/trazer de uma viagem? (tópico fofoca kk)
  • Colaboradores

Tem mais uma!

2017 - 2022 - 2023: a mesma pessoa

A história com essa pessoa começa em 2017 tb, na mesma viagem do Japão. Nesta viagem nós fizemos um stop over de seis dias em Dubai, nos Emirados, antes de chegar ao Japão. Eu tinha uma conhecida que morava lá, íamos nos encontrar. Eu quis presenteá-la e levei uns docinhos que eu sabia que ela tava com saudade e levei tb umas coisas que a mãe dela pediu. Mas pouca coisa!

Ao sair de lá, e com uma viagem inteira pela Ásia pela frente, ela me pediu pra trazer uns berloques pra mãe dela. Muito pequenos, numa caixinha de joias, de boas né? Não tinha problema nenhum. 🤡

Eu sou muito desconexa desse mundo de joias, mal sabia o que era berloque e ignorava totalmente o preço de cada bolinha daquela, da Pandora. Não tive nenhum problema, não perdi e nem acharam aquilo na minha mala, mas certamente era tributável. Depois que me dei conta eu me convenci de ser chata e dizer não pras pessoas.

...

Em 2022 uma amiga minha ia pra Dubai, ficar um tempão. Eu disse a ela que tinha uma amiga lá caso precisasse de algo né, uma emergência... e fui avisar a bonita de Dubai tb que essa amiga ia pra lá! Logo a dubaier pediu pra eu pedir pra minha amiga levar um remédio pra ela. Era algo que vendia lá tb, não tinha nada de irregular, mas lá era muito caro. 

Meio sem jeito falei com minha amiga aqui e ela topou. Blz. Fui na casa da mãe da dubaier pegar o medicamento e a querida tava com uma sacola imensa de comida aleatória. Minha cara foi no chão. Eu disse que tinha combinado apenas um medicamento, mas que ia ver com minha amiga se ela e a dubaier tinham combinado algo (nesta altura eu já tinha passado contato de uma pra outra). E não né!

Minha amiga ficou p*ta com a falta de noção da outra, o marido dela mais ainda... e decidiram não levar nada, nem o remédio!! Expliquei pra dubaier que a mãe dela tinha feito uma mala de retirante e ela não gostou não, mas paciência!

...

Em 2023 eu fui pros emirados de novo pq era ponte pras minhas outras viagens! E muito burra, troféu joinha pra mim, perguntei pra dubaier se ela queria que eu levasse o medicamento que minha amiga daqui não tinha levado.

Deixei claro que ia viajar APENAS de mochila, que ia chegar em Abu Dhabi e só depois de uns dias estaria de fato em Dubai, já tinha contado super pra ela como ia ser minha viagem. 

E mesmo assim ela me pediu pra levar... UM FILTRO DE BARRO! Sim amigos, aquele trem monstrão que eu mesma tenho e amo! 

kkkk só comigo né? 

Ela disse que queria muito, que precisava, pq lá a água contêm muitos minerais e ela precisava proteger o rim dela. Ao pesquisar que tinha essa caraia pra vender lá e falar isso pra ela ela disse "ah mas é caro, e sua mala despachada é gratis"!

Eu achei o cúmulo. Mesmo podendo eu não ia despachar mala... ela sabia, minha trip seria punk!

Eu disse que não ia rolar... passou um tempo ela me bloqueou no instagram e nunca mais falou comigo!

hahahauaha

FIM

Editado por Juliana Champi
  • Hahahaha! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Nunca tive este tipo de pedidos na vida. Normalmente são remédios somente porque a diferença de custo é absurda (a moça que faz limpeza aqui na casa em Bruxelas pediu antibiótico para o filho e... 15 caixas de anticoncepcional 🤭)

Mas deixa te contar a inusitada...

Minha mulher decidiu que queria um treco bacana para colocar na área de churrasco da cobertura e... aterrisei em Guarulhos com uma pia (sim, uma PIA), duas torneiras e um misturador monocomando.

Que me lembre, foi a coisa mais nonsense que já carreguei em mala pois panela, por exemplo, já virou coisa comum (na próxima já tenho "encomenda" de uma frigideira Scanpan e uma panela Le Creuset 😂)

  • Hahahaha! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
14 horas atrás, pmichelazzo disse:

Nunca tive este tipo de pedidos na vida. Normalmente são remédios somente porque a diferença de custo é absurda (a moça que faz limpeza aqui na casa em Bruxelas pediu antibiótico para o filho e... 15 caixas de anticoncepcional 🤭)

Mas deixa te contar a inusitada...

Minha mulher decidiu que queria um treco bacana para colocar na área de churrasco da cobertura e... aterrisei em Guarulhos com uma pia (sim, uma PIA), duas torneiras e um misturador monocomando.

Que me lembre, foi a coisa mais nonsense que já carreguei em mala pois panela, por exemplo, já virou coisa comum (na próxima já tenho "encomenda" de uma frigideira Scanpan e uma panela Le Creuset 😂)

Uai, foi tranquilo vir com a pia? Tô pra reformar o apê e vi umas pias muito bonitas que parecem com bom preço no velho continente?  Tenho viagem pra Portugal em novembro, então...vai que...😁😆

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Cara, funcionou sim. Fiz um baita de um malabarismo para acondicioná-la de forma que aguentasse o pessoal da Virgin/Latam e deu certo. Chegou no Brasil sem um arranhão ou lasca.

Quanto ao preço, vale a pena principalmente misturadores que são de qualidade muito melhor e com preço muito mais baixo se comparar com linhas de alto padrão brasileiras. Ela pelo menos não reclamou :)

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Para mim foram guarda chuvas. Como no Brasil eles quebram rápido,em 2021,quando fui a Suiça comprei lá e este dura até hoje.As irmãs do Mosteiro em que minha tia vive,viram, e disseram que a próxima vez que fosse a Europa trazer para elas.Já passaram 4 anos,praticamente, e eu digo sempre que perguntam:Esqueci,e é verdade,estou lembrando agora para escrever aqui, mas na realidade, já tinha esquecido disso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...