Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Em 11/08/2024 em 18:01, Crom disse:

Mas, de repente, é bom ver se você não ronca alto mesmo, até para a sua própria saúde.

Peça para algum parente próximo seu reparar se você ronca e gravar um vídeo, em caso positivo. Aí você analisa o vídeo para ver se se incomodaria se fosse a outra pessoa que estivesse no mesmo quarto...

Quando era pequeno lembro que uma vez dormi com meu avô no mesmo quarto e ele roncava pra cacete... não dava pra dormir não...

Em 12/08/2024 em 02:09, pmichelazzo disse:

A questão do ronco não é nem pelo barulho, mas é uma questão de saúde mesmo com @Crom comentou. Se ronca frequentemente e prá cacete, existe um problema e se isso acontece o correto é fazer um exame de polissonografia.

Eu roncava feito uma DKV por causa uma apnéia crônica que descobri com o exame. Depois dele, uso um cpap para dormir e pareco uma pedra na cama, que é comum inclusive eu acordar com dores nas costas quando o colchão é ruim por causa disso.

Agora, se é um ronco baseado em cachaça, nem liga. Deixa o motor V8 roncar ;)

Eu já fiz exame de polissonografia quando um dentista estava investigando possível disfunção da ATM (que não se confirmou) e o resultado foi negativo pra apneia e qualquer coisa do tipo. Nem ronco teve. 

Acredito realmente que esse episódio do hostel foi pelo cansaço mesmo. Esse dia cheguei exausta das andanças, inclusive, dormi assim que cheguei e antes até de comer.

• Membros
Postado
Em 12/08/2024 em 09:56, rafa_con disse:

Olha eu tive um problema em hostel num quarto só de mulher tbm, mas no caso eu seria julgada a 'menina mimada'. Mas o lance foi que duas garotas ficaram com a luz acessa, conversando e rindo dentro do quarto até as 3h da manhã. Sim, 3h da manhã. Isso prejudicou demais minha viagem, dormi sentada num sofá dentro de um museu aquele dia. Já tinha ficado em inúmeros quartos compartilhados antes, de 8 a 16 pessoas, mistos e femininos. Mas essa pra mim foi a gota d'água para nunca mais me hospedar em quarto compartilhado.

Acho complicado contar com o bom senso das pessoas, ainda mais quando se tratam de culturas, países e idades diferentes. Nem ao céu nem ao inferno né?  

Bom, no seu caso, acho que as mimadas eram as duas garotas. Pra mim ser uma pessoa mimada não é necessariamente quem reclama, mas quem pensa só no próprio umbigo e ultrapassa os limites do bom senso. 

• Membros
Postado
Em 12/08/2024 em 03:20, Davi Leichsenring disse:

Ano passado, quando estive em Santiago, entrou um rapaz que tinha um ronco absurdamente alto, eu coloquei um tampa ouvidos e continuava com o barulho, devo ter dormido 2-3h nessa noite. No dia seguinta, uma outra guria que também estava no quarto, falou para ele que deveria procurar um médico, pois era um rapaz jovem, não mais de 30 anos, e com grave distúrbio de apneia. Bom, claro que a guria não foi uma das mais simpáticas para reclamar direto com ele... No mesmo dia eu e ela pedimos para trocar de quarto, porque duas noites sem dormir é fogo.

Mas, vida de hosteleiro é assim, tem gente sem noção de reclamar pensando que está num hotel 5 estrelas, e outros que ligam a luz a noite e fica conversando sem se tocar que tem gente dormindo. Mas isso nunca é culpa do hostel, como as vezes vejo nos comentários do booking, a pessoa coloca 4 estrelas porque não conseguiu dormir por causa de um viajante de quarto.

Realmente a hospedagem não tem a ver com o ronco nem com o comportamento das pessoas. O que acredito que tenha acontecido comigo foi que fiquei um pouco frustrada pelo perfil da maioria das mulheres que se hospeda nesse hostel e, no fim das contas, rolou um certo arrependimento por isso, mas não em relação ao lugar em si. 

Numa próxima viagem pra Amsterdã, é muito provável que eu escolha outro lugar por conta da oportunidade de conhecer pessoas (um dos motivos de eu escolher hostel).

• Membros
Postado
Em 11/08/2024 em 16:20, Juliana Champi disse:

hahahauah... eu tenho alguma dificuldade pra dormir com barulho então sempre que viajo levo tampões de ouvido sabe, aqueles baratinhos que operadores de maquina usam (acho os mais confortáveis). Sempre levo uns 2-3.

Neste caso eu teria posto um na cama da princesa do bilhetinho que não dorme com roncos, kk!

A da luz nem se fale né, pinga um rivotril nela, KKKK

Gente mala pqp!

Ou um tapa olho né rs

• Hahahaha! 2
  • Membros
Postado

A única vez que fiquei em quarto compartilhado tinha uma menina que não parava de tossir. Eu ainda bem encanada com a covid, peguei uma máscara no meio da madrugada e dormi de máscara kkk. 

• UAU! 1
  • Membros
Postado
3 horas atrás, JanaCometti disse:

A única vez que fiquei em quarto compartilhado tinha uma menina que não parava de tossir. Eu ainda bem encanada com a covid, peguei uma máscara no meio da madrugada e dormi de máscara kkk. 

@JanaCometti que tenso! 😥
Acho que eu faria mesmo nesse caso. 

Pra mim, as experiências ruins com quartos compartilhados não superam as boas; gosto deles, mas tenho preferência pelos que têm cortina na cama, pra ter um pouco mais de sossego.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...