Ir para conteúdo

Meninas mimadas e quartos compartilhados


Posts Recomendados

  • Membros

Oi gente!

Vim fazer um relato misturado com desabafo e uma dica.

No hostel em Amsterdam (só para mulheres), passei por duas situações bem chatas. 

A primeira delas, uma garota sei lá de nacionalidade deixou um bilhete na minha cama dizendo que eu estava roncando e ela não conseguia dormir. Pediu pra eu mudar de posição na cama. Tipo, Oi??? Eu fiquei tão surpresa, que não tive reação. A minha vontade era dar uma resposta no próprio bilhete e devolver pra ela, mas achei melhor ficar na minha. Nesse dia, eu estava exausta... me cansei muito durante o dia e estava já com algum cansaço acumulado, o que acredito que tenha cooperado pra roncar, porque normalmente não acontece.

Claramente a garota não estava conseguindo dormir por outros motivos e me usou de bode expiatório.

A segunda, eu estava com a cortina da minha cama fechada e de luz de leitura acesa e outra garota me pediu pra apagar porque estava atrapalhando a "princesa" a dormir. Também acho que essa não conseguia dormir por outros motivos, porque percebi que ela ficou rolando na cama por muito tempo mesmo depois de eu ter apagado a luz.

Na boa, eu não me arrependo de ter ficado nesse hostel porque foi bom em muitos sentidos, mas foram duas situações muito chatas e acho que teve mais chance de terem ocorrido nesse hostel do que em outros justamente por ser só para mulheres.

A dica é: se vc tem sono leve, tem problemas para dormir e se incomoda com qualquer barulho, não fique em quartos compartilhados!!! 

  • Hahahaha! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
12 horas atrás, Michele11 disse:

Oi gente!

Vim fazer um relato misturado com desabafo e uma dica.

No hostel em Amsterdam (só para mulheres), passei por duas situações bem chatas. 

A primeira delas, uma garota sei lá de nacionalidade deixou um bilhete na minha cama dizendo que eu estava roncando e ela não conseguia dormir. Pediu pra eu mudar de posição na cama. Tipo, Oi??? Eu fiquei tão surpresa, que não tive reação. A minha vontade era dar uma resposta no próprio bilhete e devolver pra ela, mas achei melhor ficar na minha. Nesse dia, eu estava exausta... me cansei muito durante o dia e estava já com algum cansaço acumulado, o que acredito que tenha cooperado pra roncar, porque normalmente não acontece.

Claramente a garota não estava conseguindo dormir por outros motivos e me usou de bode expiatório.

A segunda, eu estava com a cortina da minha cama fechada e de luz de leitura acesa e outra garota me pediu pra apagar porque estava atrapalhando a "princesa" a dormir. Também acho que essa não conseguia dormir por outros motivos, porque percebi que ela ficou rolando na cama por muito tempo mesmo depois de eu ter apagado a luz.

Na boa, eu não me arrependo de ter ficado nesse hostel porque foi bom em muitos sentidos, mas foram duas situações muito chatas e acho que teve mais chance de terem ocorrido nesse hostel do que em outros justamente por ser só para mulheres.

A dica é: se vc tem sono leve, tem problemas para dormir e se incomoda com qualquer barulho, não fique em quartos compartilhados!!! 

hahahauah... eu tenho alguma dificuldade pra dormir com barulho então sempre que viajo levo tampões de ouvido sabe, aqueles baratinhos que operadores de maquina usam (acho os mais confortáveis). Sempre levo uns 2-3.

Neste caso eu teria posto um na cama da princesa do bilhetinho que não dorme com roncos, kk!

A da luz nem se fale né, pinga um rivotril nela, KKKK

Gente mala pqp!

  • Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 minutos atrás, Juliana Champi disse:

hahahauah... eu tenho alguma dificuldade pra dormir com barulho então sempre que viajo levo tampões de ouvido sabe, aqueles baratinhos que operadores de maquina usam (acho os mais confortáveis). Sempre levo uns 2-3.

Neste caso eu teria posto um na cama da princesa do bilhetinho que não dorme com roncos, kk!

A da luz nem se fale né, pinga um rivotril nela, KKKK

Gente mala pqp!

Pois é, muita gente usa esses tampões. Inclusive, tinha um caído embaixo da minha cama... perdi a oportunidade de dar um presente pra alecrim 😆

  • Hahahaha! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mas, de repente, é bom ver se você não ronca alto mesmo, até para a sua própria saúde.

Peça para algum parente próximo seu reparar se você ronca e gravar um vídeo, em caso positivo. Aí você analisa o vídeo para ver se se incomodaria se fosse a outra pessoa que estivesse no mesmo quarto...

Quando era pequeno lembro que uma vez dormi com meu avô no mesmo quarto e ele roncava pra cacete... não dava pra dormir não...

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
8 horas atrás, Crom disse:

Mas, de repente, é bom ver se você não ronca alto mesmo, até para a sua própria saúde.

Peça para algum parente próximo seu reparar se você ronca e gravar um vídeo, em caso positivo. Aí você analisa o vídeo para ver se se incomodaria se fosse a outra pessoa que estivesse no mesmo quarto...

Quando era pequeno lembro que uma vez dormi com meu avô no mesmo quarto e ele roncava pra cacete... não dava pra dormir não...

A questão do ronco não é nem pelo barulho, mas é uma questão de saúde mesmo com @Crom comentou. Se ronca frequentemente e prá cacete, existe um problema e se isso acontece o correto é fazer um exame de polissonografia.

Eu roncava feito uma DKV por causa uma apnéia crônica que descobri com o exame. Depois dele, uso um cpap para dormir e pareco uma pedra na cama, que é comum inclusive eu acordar com dores nas costas quando o colchão é ruim por causa disso.

Agora, se é um ronco baseado em cachaça, nem liga. Deixa o motor V8 roncar ;)

Editado por pmichelazzo
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ano passado, quando estive em Santiago, entrou um rapaz que tinha um ronco absurdamente alto, eu coloquei um tampa ouvidos e continuava com o barulho, devo ter dormido 2-3h nessa noite. No dia seguinta, uma outra guria que também estava no quarto, falou para ele que deveria procurar um médico, pois era um rapaz jovem, não mais de 30 anos, e com grave distúrbio de apneia. Bom, claro que a guria não foi uma das mais simpáticas para reclamar direto com ele... No mesmo dia eu e ela pedimos para trocar de quarto, porque duas noites sem dormir é fogo.

Mas, vida de hosteleiro é assim, tem gente sem noção de reclamar pensando que está num hotel 5 estrelas, e outros que ligam a luz a noite e fica conversando sem se tocar que tem gente dormindo. Mas isso nunca é culpa do hostel, como as vezes vejo nos comentários do booking, a pessoa coloca 4 estrelas porque não conseguiu dormir por causa de um viajante de quarto.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olha eu tive um problema em hostel num quarto só de mulher tbm, mas no caso eu seria julgada a 'menina mimada'. Mas o lance foi que duas garotas ficaram com a luz acessa, conversando e rindo dentro do quarto até as 3h da manhã. Sim, 3h da manhã. Isso prejudicou demais minha viagem, dormi sentada num sofá dentro de um museu aquele dia. Já tinha ficado em inúmeros quartos compartilhados antes, de 8 a 16 pessoas, mistos e femininos. Mas essa pra mim foi a gota d'água para nunca mais me hospedar em quarto compartilhado.

Acho complicado contar com o bom senso das pessoas, ainda mais quando se tratam de culturas, países e idades diferentes. Nem ao céu nem ao inferno né?  

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...