Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal estou organizando uma viagem para Tailândia. E vi ótimos preços de passagem com troca de avião na etiopia.

1) Li inúmeras informações.  Alguém que passou pelo aeroporto da Etiopia poderia me informar se é seguro? Troca de avião, estadia no aeroporto?  Irei sozinha por isso a preocupação 

• Colaboradores
Postado

Creio, não posso afirmar, que parar em Adis-Abeba para uma conexão não é problema. Se estivesse indo para as regiões de Oromia e Amhara, seria desaconselhável devido aos frequentes incidentes de sequestro (que não são de hoje, diga-se de passagem) perpetrados pela OLA (um grupo de doentes que não tem o que fazer e aí arrumam).

Eu faria esse voo com certeza. A Ethiopian Airlines é uma grande companhia com ótimas aeronaves e poucas fatalidades na sua história (o último, aquele com um Boeing 737Max) e o aeroporto é certamente tão seguro quanto Guarulhos devido a grande quantidade de voos e conexões vindas de tudo que é canto do planeta e provavelmente menos bagunçado que BKK (esse sim é uma zona).

Falso engano, @FCRO passou por aquelas bandas na viagem para Socotra, não?

• Gostei! 1
  • Membros
Postado

opa!

eu já fiz uma conexão em adis numa viagem para Tanzânia e a experiência não foi nada agradável

inclusive já relatei nesse fórum

foi o PIOR voo internacional da minha vida

Tinha uma conexão longa (mais de 12 horas) tanto na ida quanto na volta, a qual eles fornecem hotel

Ao chegar em Addis, separaram todos os passageiros que tinham conexão longa, retiveram os passaportes sem qualquer explicação. Nos deixaram horas esperando numa parte do aeroporto
Depois nos levaram para uma sala minuscula e ainda sem qualquer explicação começaram fazer uma revista pente fino em um por um, tiravam tudo da mala, mexiam nos bolsos das roupas guardadas. Algo que nunca tinha visto

Depois de quase 4 horas desde o voo chegar fomos liberado
O hotel até que não ruim mas a comida era horrível!

Na volta da tanzania p/ addis não teve esse pente fino (porque eles só faziam no voo proveniente de GRU)
No dia seguinte embarque p/ GRU, atraso mais de 5 horas, também sem qualquer explicação, funcionários sem qualquer vontade de ajudar.
Conheci outras pessoas que tinham passado pelo mesmo pente fino na ida
O cattering durante o voo era fraquissimo, comida ruim. Os comissários demoravam eternidade p/ retirar as bandejas
Enfim, só voaria de novo se o preço for muito mais baixo que outras cia e em caso de conexão imediata. Conexão longa em Addis NUNCA MAIS!!!

Inclusive sobre esse pente fino que eles faziam (não sei se fazem ainda) nos vôos provenientes do brasil, li neste mesmissimo forum, de uma pessoa que falou  que fizeram ele cag** de porta aberta p/ ver se não tinha droga

Mas se sua conexão não necessitar de pernoite, pode ficar tranquila que você é encaminhada rapidinho pro outro vôo

• Colaboradores
Postado
4 horas atrás, FCRO disse:

opa!

eu já fiz uma conexão em adis numa viagem para Tanzânia e a experiência não foi nada agradável

inclusive já relatei nesse fórum

Sabia que tinha alguém que já passara por lá.

Bom relato.

• Membros
Postado

@FCRO Foi o que aconteceu comigo no Egito.Nao fui o único então a ser retido naquela parte do mundo ao verem o passaporte brasileiro, por isso postei no relato que fiz aqui que Egito tem problemas conosco devido a essa origem obrigatória. 

• Membros
Postado

fui atrás do post com o relato de cagar com a porta aberta na conexão em addis e achei:

• Gostei! 1
  • Membros
Postado
3 horas atrás, FCRO disse:

e com um google também tem relato similar, apesar de ser de anos atrás

https://pordentrodaafrica.com/noticias/medida-de-seguranca-agentes-da-etiopia-obrigam

e nessa reportagem de 2023 tem um relato de até brasileiros com passaportes oficiais que foram submetidos a esse vexame

https://www.bbc.com/portuguese/articles/c3g60ze7zp6o

Meu deus, tô horrorizada.

Eu tive alguns problemas no Egito, no aeroporto do Cairo uma agente me levou numa sala, pediu pra eu ficar com roupa íntima e pediu para agachar. Ache bem humilhante, mas como era uma mulher, não chegou a ficar um trauma. No entanto, não arriscaria passar por isso de novo, imagina defecar na frente de homem. Fere a dignidade de qualquer cidadão.  

Infelizmente, já risquei países da minha lista com medo de ser tratada dessa forma e Etiópia e Ethiopian Airlines acabam de entrar no meio. 

• Membros
Postado

Isso que eles te tratam meio mal no próprio aeroporto por questões religiosas.. já vi mulher não ser atendida por não estar de véu e ser verbalmente repreendida.

Entendo ser cultural, mas é ridículo esse tipo de comportamento numa área internacional de escala onde há um fluxo enorme de pessoas de todas as partes.. eu tô ali obrigado e não porque queria conhecer o magnifico aeroporto de Adis Abeba.

• Gostei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...