Ir para conteúdo

Manaus ou Belém?

Posts Recomendados

• Membros

Oi gente, tudo bem?

Estou com uma dúvida cruel, tenho uma semana livre no Norte e gostaria de ir pra Belém ou Manaus, qual dos dois tá valendo mais a pena para uma semaninha só? 
eu estarei partindo de Santarém.

obrigado 🤗

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

Qualquer resposta é tão cruel quanto sua dúvida. Ambas as cidades são sensacionais.

Particularmente eu iria para Manaus. Gosto da cidade e ela (e arredores) tem bastante coisa para encher uma semana. Porém, Belém também não fica atrás.

Que tal um cara-coroa? :)

Link para o comentário

• Colaboradores

Faço das palavras do @pmichelazzo as minhas palavras, ambas são parecidas em muitos aspectos. E o mês de agosto é excelente para tomar banho de praia de rio.

Vc vai sair de Santarém de avião, não é? Se for de barco, nem tente Manaus, vai chegar para fazer as malas e voltar no ato

Por um lado, Belém tem suas atrações locais e a ilha do Marajó, ilha do Mosqueiro, Salinópolis e Colares para roteiros muito legais, e por outro lado, Manaus também tem suas atividades dentro da cidade e as praias de rio nas comunidades ribeirinhas, nado com botos em Novo Airão e banho de corredeira/cachoeira em Presidente Figueiredo. E ambas oferecem o melhor da culinária amazônica, regada a peixes de água doce e frutas.

Se vc já visitou uma, iria para a outra capital não visitada.

⚠️ Mas atenção! Se essa visita for a partir de setembro, daria prioridade para Belém. O motivo: é possível que o Amazonas pegue uma das piores secas da história recente, e os rios locais poderão estar secos demais para o banho. Fora que vc vai pegar a região esfumaçada em função dos incêndios que assolam o norte/centro-oeste (ocorreu isso ano passado e foi foda pra c@#&%, e está ocorrendo de novo). Fora o calor. Belém, por estar próximo do mar, sofre menos com a seca.

Editado por StanlleySantos
Link para o comentário

• Colaboradores

Eu gosto das duas muitão e ambas tem muita coisa legal pra fazer nos arredores, mas Belem (o Pará como um todo) me pegou demais na comida, kkkk... embora a de Manaus tb seja boa, a de Belém é A COMIDA mais foda do Brasil pra mim!!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...