Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, bom dia!

Sou novo por aqui e estou planejando um mochilão por alguns países do mundo (aqueles que mais me interessam) para o ano que vem (2025). Gostaria de saber a opinião de vocês sobre o meu roteiro abaixo. Estou pensando em ficar, em média, 15 dias por país e gastar no máximo 40 dólares por dia (incluindo passagem, refeição, hospedagem e transporte interno). Vocês acham que isso é possível?

1. Oceania

  1. Fiji: Fevereiro 1-15
  2. Nova Zelândia: Fevereiro 16 - Março 1
  3. Austrália: Março 2-15

2. Ásia

  1. Indonésia: Março 16-31
  2. Filipinas: Abril 1-15
  3. Vietnã: Abril 16-30
  4. Tailândia: Maio 1-15
  5. Japão: Maio 16-31

3. Europa

  1. Grécia: Junho 1-15
  2. Itália: Junho 16-30
  3. Espanha: Julho 1-15
  4. Holanda: Julho 16-31
  5. Dinamarca: Agosto 1-15
  6. Inglaterra: Agosto 16-31
  7. Islândia: Setembro 1-15

4. América do Sul

  1. Chile: Outubro 1-15
  2. Uruguai: Outubro 16-31
  3. Argentina: Novembro 1-15
  4. Bolívia: Novembro 16-30
  5. Peru: Dezembro 1-15
  6. Colômbia: Dezembro 16-31

Tentei fazer um roteiro sem muitas idas e vindas dentro de um determinado continente.

Fico no aguardo da opinião de todos.

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

40 dólares por dia com ou sem hospedagem?Se for sem pode até ser,mas com é impossível na maioria dos países. Aqui na Europa, por exemplo, é o gasto maior, mas transporte também tem, mas nesse caso teria que ser em euros. Em 2018 e 2019,por ex,eu fiz Portugal e Espanha,30 a 40 euros um quarto simples de hotel, hoje não sei,mas deve ter aumentado como tudo,mas você põe Dinamarca,Inglaterra e Islândia?Aqui vale de 70,80 euros para cima.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
14 minutos atrás, thiagoonly disse:

Estou pensando em ficar, em média, 15 dias por país e gastar no máximo 40 dólares por dia (incluindo passagem, refeição, hospedagem e transporte interno). Vocês acham que isso é possível?

Nem que uma vaca grega cante o hino do Uzbequistão em árabe.

Pelo seu roteiro, pensa em começar pelo Pacífico/Oceania (que já é um grande erro) cujas passagens são caras para cacete, principalmente colocando Fiji no meio. NZ e AU depende muito do que pretende fazer. Se for rodar as duas ilhas na NZ e fazer o outback e costa oeste na AU, vai gastar os tubos.

Na Ásia, o Japão se destaca pelo custo. Os demais até dá para fazer, mas vai ficar apertado para caramba.

Na Europa, um Big Mac custa 9 Euros nos países mais baratos, então já tem a resposta.

A América do Sul cai no mesmo problema que a Ásia. Dá para fazer mas fica apertado pacas.

IMHO de duas, uma: ou "desconta" as passagens aéreas do budget ou aumenta o que vai gastar por dia.

  • Hahahaha! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu deixaria um budget mais alto para a Italia. 

Só a entrada em alguns museus italianos chega a custar 20-30 euros. 
Esses são os mais famosos: https://www.brasilnaitalia.net/2024/02/ingressos-fura-fila-na-italia.html
Por exemplo: o Coliseu. Você vai passar por Roma e não vai entrar lá? Seria realmente uma pena. 
A alternativa é a campanha de 1º domingo gratuito nos museus públicos que inclui o Coliseu, por exemplo. Mas é só um dia, o primeiro domingo do mês em todos os museus estatais da Italia (ex. Coliseu em Roma, Uffizi em Florença...)

Junho é um mês bem agradável para passear na Italia, já está mais quente e por isso você não precisa trazer roupa de inverno (se não visitar cidades nas montanhas, claro!). 

Aqui tem um roteiro de 15 dias que pode servir de inspiração para você: https://www.brasilnaitalia.net/2014/03/roteiro-italia-15-dias.html

Bem, espero que dê certo a sua viagem.

Sucesso nos seus projetos, 

Barbara
 

Editado por brasilnaitalia
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
17 minutos atrás, pmichelazzo disse:

Nem que uma vaca grega cante o hino do Uzbequistão em árabe.

Ri alto com isso.

 

17 minutos atrás, pmichelazzo disse:

IMHO de duas, uma: ou "desconta" as passagens aéreas do budget ou aumenta o que vai gastar por dia.

Era um pensamento inicial. Mas não tenho nada engessado, posso diminuir as cidades, tempo e o que for. Meu orçamento está limitado em 100 mil reais. O que daria algo em torno de 47 dólares dividindo pelos 365 dias do ano. Uma conta esdrúxula, eu sei!

 

17 minutos atrás, pmichelazzo disse:

Pelo seu roteiro, pensa em começar pelo Pacífico/Oceania (que já é um grande erro) cujas passagens são caras para cacete, principalmente colocando Fiji no meio. NZ e AU depende muito do que pretende fazer. Se for rodar as duas ilhas na NZ e fazer o outback e costa oeste na AU, vai gastar os tubos.

Olhando os continentes que quero conhecer, você começaria por qual? E porque?

Muito obrigado pela ajuda!

Editado por thiagoonly
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

O principal "problema" que vejo é o seguinte:

Japão é um país "fora de mão", do mesmo jeito que Fiji. Colocá-los em qualquer viagem é um pé no saco se não for para ir à eles mesmos. Obrigatoriamente teria que passar por algum outro país e ter que voltar, gerando custos adicionais. Além disso, são países caros, sejam por acomodações ou mesmo para chegar.

Você até poderia fazer Tokyo - Nadi ou ainda Auckland - Nadi, mas em ambos está "perdendo a onda" da viagem. Se faz a primeira opção, perde a oportunidade de vir "descendo" pelo Sudeste Asiático e na segunda, perde a opção de subir pelo mesmo. Assim, penso que um deles tem que "cair" da viagem (ou os dois).

As opções "lógicas" seriam começar pela Europa e ir para leste, passando pela Tailândia e fazendo o Sudeste Asiático para depois ir à Oceania e voltar para a América do Sul ou o caminho inverso; fazendo a América do Sul em primeiro, seguindo para oeste via NZ, subindo pelo Sudeste Asiático e continuando para a Europa, retornando para o Brasil.

A propósito e já de antemão, passagens round the world podem ser uma alternativa se quiser colocar os países "fora da curva" na viagem, porém o custo delas são altos e nem sempre vale a pena. Eu já pesquisei roteiro similar para retornar ao Brasil fazendo principalmente o Pacífico e sempre encontrei valores melhores quando eu monto os voos, mas... quem sabe não dá sorte ;)

 

Editado por pmichelazzo
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...