Ir para conteúdo

Passagens baratas / Milhas

Posts Recomendados

• Membros
Em 01/08/2024 em 16:39, leandrocsm disse:

Pessoal, como vocês fazem para viajar barato com passagens aéreas? Principalmente SP -> Europa ou Estados Unidos. Atualmente uso google flights em aba anônima/vpn pra ver preços e compro do site da cia aérea, consigo preços razoáveis, mas vejo pessoas falando que pagam bem menos.

Vejo influenceres falarem que pagam R$ 4.000 em primeira classe usando milhas, enquanto o preço normal é R$ 50.000. Oferecem aulas gratuitas ensinando viajar assim, não explicam nada e no fim é um curso de 3 mil reais.

Dicas? apps? algum material gratuito ensinando esse segredo de viajar barato com milhas?

Pesquiso pelo google voos, sem ser aba anônima nem vpn, nunca vi diferença por isso. Vejo com frequência SP-Europa na faixa de 3.2k. Consegui para novembro Floripa-Lisboa por 3.3k, voos diretos na nova rota da TAP aqui. Antes desse tinha que procurar muito para achar Floripa-Europa por menos de 4k.

Não acredito nessas histórias de "influencers", principalmente pq não mostram tudo, não mostram as passagens, etc. É aquela coisa: acredite em metade do que vê e em um terço do que ouve.

Vale a pena ficar de olho em apps de promoção, gosto do passagens imperdíveis, volta e meia tem coisa boa lá. Essa semana teve SP-Europa por menos de 2.5k, ida e volta, BH-Curacao por mil e pouco. Fui em fevereiro desse ano para Montevideu, vi a promoção no passagens imperdíveis, R$ 500,00 ida e volta direto de floripa, pela azul.

Sobre milhas, já fiz as contas várias as vezes e para mim não vale a pena esses clubes, nem comprar à toa para juntar milhas, vale mais a pena economizar nas compras de modo geral.

Mas junto milhas com cartão, uso o elo nanquim, eu e minha mulher no mesmo cartão (com adicional), 2.3 pontos por dólar, eu acho. Com as compras normais e usando transferência bonificada dá pra pegar umas 2 passagens Floripa-BH por ano, mais ou menos, para cada um, pela smiles. Como não alterei em nada meus gastos para ter essas milhas, não pago anuidade no cartão nem assino clube ou compro milhas, essas passagens saem, efetivamente, de graça. Acho que só assim para as milhas valerem a pena. E tem as salas vip do cartão, 2 usos por pessoa por ano, não costumamos usar mais que isso porque sempre que dá a gente pega voos diretos ou conexões curtas, não vou ficar chegando mais cedo em aeroporto para comer na sala vip.

Por fim, esses "influencers" de milhas fazem tudo isso para vender cursos, essa é a finalidade deles. Vão fazer propaganda, dizer que pagaram muito pouco e que vc pode aprender e pagar pouco tbm, etc. É assim no mundo dos estudos de concursos, com mentorias e grupinhos de estudos e afins, atividades físicas, tudo pago, é claro. Não existe  "segredo de viajar barato com milhas". 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Tem um ditado que diz: "quem quer rir, tem que fazer rir." . Não tem "almoço grátis", ou "jantar grátis" como já falaram aqui no tópico... rs..

Há tempos , com todas as mudanças que vem ocorrendo nos últimos anos, os programas de fidelidade vem se tornando cada vez menos interessantes para o público de média ou baixa renda. Esse não é o público alvo deles, apesar desse grupo gerar uma fatia interessante de lucro (ou não desembolso que reverte provisão)  com as milhas não utilizadas (vencidas) por essa galera.

Agora, se você tem um limite elevado em um cartão com boa pontuação, conhece bem e usa os benefícios de seu cartão e assina um clube para potencializar as promoções, consegue fazer bons negócios com as milhas.. mas elas não saem de graça, tem um "investimento" que é convertido em passagem, muitas vezes a muito abaixo que o preço de mercado, mas tem investimento...

Citando o exemplo que a @Juliana Champi colocou, de compra do produto com bônus de 15 milhas por real por exemplo... é obvio que a empresa que está "promocionando" vai aumentar o preço... essas milhas são custo para ela... mas se eu preciso do produto, e sei usar os benefícios do meu cartão, pouco me importa o preço final.. Se eu estivesse precisando do tenis (não faz sentido comprar algo que não precisa) que na Netshoes estava 300, e na livelo direcionando a outro site por 500 reais + 15 pontos por real, pegaria na Livelo por 500, ganharia meus 7.500 pontos e acionaria o seguro de proteção de preço do cartão para pegar os R$200 de volta.... Por isso digo que é importante ter o cartão certo e saber usar o que ele oferece...

Em resumo: Acho a questão do curso "furada". Ele não vai te falar nada além do que está no seu contrato com o cartão de crédito / programa de fidelidade... Já faz alguns anos que viajo com milhas então posso afirmar que ainda dá para ter bons negócios com milhas , mas é negócio.. tem que investir algum valor para ser beneficiado no futuro... 100% grátis, é bem difícil... 

• Gostei! 1
  • Amei! 1
Link para o comentário

• Membros
Em 03/08/2024 em 20:34, flaviossoares disse:

Tem um ditado que diz: "quem quer rir, tem que fazer rir." . Não tem "almoço grátis", ou "jantar grátis" como já falaram aqui no tópico... rs..

Há tempos , com todas as mudanças que vem ocorrendo nos últimos anos, os programas de fidelidade vem se tornando cada vez menos interessantes para o público de média ou baixa renda. Esse não é o público alvo deles, apesar desse grupo gerar uma fatia interessante de lucro (ou não desembolso que reverte provisão)  com as milhas não utilizadas (vencidas) por essa galera.

Agora, se você tem um limite elevado em um cartão com boa pontuação, conhece bem e usa os benefícios de seu cartão e assina um clube para potencializar as promoções, consegue fazer bons negócios com as milhas.. mas elas não saem de graça, tem um "investimento" que é convertido em passagem, muitas vezes a muito abaixo que o preço de mercado, mas tem investimento...

Citando o exemplo que a @Juliana Champi colocou, de compra do produto com bônus de 15 milhas por real por exemplo... é obvio que a empresa que está "promocionando" vai aumentar o preço... essas milhas são custo para ela... mas se eu preciso do produto, e sei usar os benefícios do meu cartão, pouco me importa o preço final.. Se eu estivesse precisando do tenis (não faz sentido comprar algo que não precisa) que na Netshoes estava 300, e na livelo direcionando a outro site por 500 reais + 15 pontos por real, pegaria na Livelo por 500, ganharia meus 7.500 pontos e acionaria o seguro de proteção de preço do cartão para pegar os R$200 de volta.... Por isso digo que é importante ter o cartão certo e saber usar o que ele oferece...

Em resumo: Acho a questão do curso "furada". Ele não vai te falar nada além do que está no seu contrato com o cartão de crédito / programa de fidelidade... Já faz alguns anos que viajo com milhas então posso afirmar que ainda dá para ter bons negócios com milhas , mas é negócio.. tem que investir algum valor para ser beneficiado no futuro... 100% grátis, é bem difícil... 

Isso é algo interessante, são essas artimanhas que acho que algumas pessoas usam.

Por exemplo, vi um que disse que tudo ganha milhas. Vai usar uber, ao invés de só ganhar os pontos do cartão, ele compra um voucher que já ganha em milhas, paga o voucher do cartão que já retorna também em milhas, e usa o voucher no uber. Faz isso em tudo, ifood, compras no dia a dia e etc.. é como ganhar milhas em dobro. Não sei como funciona.

Outro dizia que se você tem um cartão com limite alto, pode usar esse limite pra adquirir milhas e lucrar. Esse não faço ideia o que seria. Comprar barato e vender caro, tipo ações?

são esses exemplos fora do usual e simples retorno do cartão, que eu queria entender.

Link para o comentário

• Membros
5 horas atrás, leandrocsm disse:

Isso é algo interessante, são essas artimanhas que acho que algumas pessoas usam.

Por exemplo, vi um que disse que tudo ganha milhas. Vai usar uber, ao invés de só ganhar os pontos do cartão, ele compra um voucher que já ganha em milhas, paga o voucher do cartão que já retorna também em milhas, e usa o voucher no uber. Faz isso em tudo, ifood, compras no dia a dia e etc.. é como ganhar milhas em dobro. Não sei como funciona.

Outro dizia que se você tem um cartão com limite alto, pode usar esse limite pra adquirir milhas e lucrar. Esse não faço ideia o que seria. Comprar barato e vender caro, tipo ações?

são esses exemplos fora do usual e simples retorno do cartão, que eu queria entender.

Ai são os Gift Cards... Pensa que a Casas Bahia por exemplo esteja dando 8 pontos por real gasto... você vai lá e compra um Gift Card para Uber de 100 reais... ao usar o Gift, terá 100 reais de crédito no Uber e ainda irá ter ganho 800 pontos... o mesmo valia para ifood, Apple, Google, etc...

O lance é que você teria sempre o valor comprado na plataforma desejada e receberia mais pontos que se comprasse direto nelas... Mas isso já foi percebido há algum tempo e vários sites deixaram de bonificar compras de gift cards...

O mesmo racional valia para boletos... quando muita gente começou a usar, foram lá e cortaram a pontuação...

Link para o comentário

• Membros

outro problema que vejo com milhas é data de emissão

eu quando viajo eu tenho que viajar no dia X e voltar no dia Y, praticamente não tenho flexibilidade. E eu nem quero ficar nesse dependencia da empresa aérea para marcar minhas viagens

para emitir com milhas passagens em executivasou primeira classe muitas vezes você acaba dependendo da disponibilidade que a empresa aérea te dá para emitir  a passagem e não a data que vocÊ quer  

Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • Membros
Em 02/08/2024 em 16:19, leandrocsm disse:

Galera, excelente dicas.. sei que depender do cartão somente ultimamente não está valendo a pena.

Eu as vezes acompanho o Estevam pelo mundo. E em um podcast ele deu uma dica de que TUDO ele ganha milhas. Se precisa pegar Uber, ele faz de um jeito que consegue ganhar milhas, além do que ja ganha no cartão, se pede ifood, ganha milhas além do que retorna no cartão e assim vai em tudo. Deve ser algo como a Júlia falou que faz

Oi Leandro. Sim, dá pra pontuar com algumas coisas além do cartão.

Para uber, tem ao opção de comprar créditos Uber no site da Smiles (vc ganha 1 ponto por real gasto no uber). Então vai pontuar ali E no cartão. Ifood deve ter esquema parecido, mas não sei dizer pq não uso.

E vale a pena se cadastrar no site da Livelo e, quando for comprar coisas online, comprar por lá também. Tem várias lojas parceiras e, comprando pelo link da Livelo, vc pontua. Em geral é 1 ponto por real gasto, mas alguns sites têm pontuações maiores, e vários têm campanhas promocionais em que cada real vale 2, 3, 5 pontos (a Amazon tem direto). Dá uma olhadinha lá. 

E quando for transferir os pontos (da Livelo ou do programa do seu cartão) para a companhia aérea, vale a pena ficar de olho em promoções de trasnferência bonificada. Às vezes tem promoções em que vc ganha 30% ou 40% a mais do que o total de pontos que transferiu (ex: vc tem 10 mil pontos e eles se transformam em 13 mil na hora de transferir).

Mas eu mesma nunca tranferi, ainda não tive a oportunidade. 

Editado por raquel_tgur
  • Amei! 1
Link para o comentário

• Membros
Em 02/08/2024 em 14:19, leandrocsm disse:

Galera, excelente dicas.. sei que depender do cartão somente ultimamente não está valendo a pena.

Eu as vezes acompanho o Estevam pelo mundo. E em um podcast ele deu uma dica de que TUDO ele ganha milhas. Se precisa pegar Uber, ele faz de um jeito que consegue ganhar milhas, além do que ja ganha no cartão, se pede ifood, ganha milhas além do que retorna no cartão e assim vai em tudo. Deve ser algo como a Júlia falou que faz

eu não gosto desse cara kk. obviamente é minha opnião, mas acho que ele quer dar uma de mochileiro com as dicas dele que na real são bem típicos de "turistas gourmet" kkk. outra vibe, super influencer. nem vejo os videos

Link para o comentário

• Membros

Acho que o mais importante de tudo, é acompanhar os preços. Porque se você está acostumado com os valores, vai saber quando a promoção realmente é verdadeira. há empresas que anunciam promoções, mas os preços continuam os mesmos. Daí quem não sabia o preço anterior acaba sendo enganado. Vale para tudo.

Link para o comentário

• Membros
1 hora atrás, Lucass7 disse:

eu não gosto desse cara kk. obviamente é minha opnião, mas acho que ele quer dar uma de mochileiro com as dicas dele que na real são bem típicos de "turistas gourmet" kkk. outra vibe, super influencer. nem vejo os videos

Concordo, é exatamente isso..

Acontece que ele é um influencer reconhecido, então teoricamente tem uma certa credibilidade no que faz.. Por isso fiquei curioso no método que ele faz pra ganhar muitas milhas no dia a dia com ifood, uber, netflix, etc.. e acaba viajando pagando pouco.

Sobre as promoções, é dificil depender delas porque pra mim minhas oportunidades de viagens não são tão flexíveis, então acaba sendo o que tem pro momento, por isso acabo procurando uma forma de comprar barato, que pra mim tem se resumido a procurar em guia anônima

• Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...