Ir para conteúdo

Passagens baratas / Milhas

Posts Recomendados

• Membros

Pessoal, como vocês fazem para viajar barato com passagens aéreas? Principalmente SP -> Europa ou Estados Unidos. Atualmente uso google flights em aba anônima/vpn pra ver preços e compro do site da cia aérea, consigo preços razoáveis, mas vejo pessoas falando que pagam bem menos.

Vejo influenceres falarem que pagam R$ 4.000 em primeira classe usando milhas, enquanto o preço normal é R$ 50.000. Oferecem aulas gratuitas ensinando viajar assim, não explicam nada e no fim é um curso de 3 mil reais.

Dicas? apps? algum material gratuito ensinando esse segredo de viajar barato com milhas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
53 minutos atrás, D FABIANO disse:

Viajo apenas com milhas. Se não tenho a quantidade necessária, compro nas promoções das aéreas.

Já quis me aventurar nesse mundo das milhas, mas não acho conteúdo gratuito ensinando como fazer, só influencer vendendo curso caro. Além do mais, estou mantendo meu cartão de crédito abaixo de 2.500, então acho que nenhuma programa de pontos seja vantajoso

Link para o comentário

• Membros
7 horas atrás, leandrocsm disse:

Já quis me aventurar nesse mundo das milhas, mas não acho conteúdo gratuito ensinando como fazer, só influencer vendendo curso caro. Além do mais, estou mantendo meu cartão de crédito abaixo de 2.500, então acho que nenhuma programa de pontos seja vantajoso

Quem usa milha é quem tem gastos altos no cartão, se não tem condições disso, não tem muito o que fazer. A pessoa que faz upgrade para primeira classe com milhas é aquela que gasta pelo menos 5000 reais no crédito todo mês
Uma alternativa é o site melhores destinos, eles sempre colocam promoções por lá.

Link para o comentário

• Colaboradores
7 horas atrás, leandrocsm disse:

Já quis me aventurar nesse mundo das milhas, mas não acho conteúdo gratuito ensinando como fazer, só influencer vendendo curso caro.

Caro e uma b...

Milhas obtidas por cartão é coisa para gringo endinheirado. Antigamente dava para fazer muita milha com aquilo que chamamos de "mileage run" mas com as mudanças dos programas de milhas das companhias (sempre a favor delas, nunca do viajante), até isso caiu por terra e não vale a pena.

Influencer que pagou 4K em first class gastou no mínimo meio milhão de milhas para tal coisa. Tudo conversa fiada. Dia deses assisti uma reunião de um desses caras e pensei "o cara vive num universo paralelo".

Link para o comentário

• Membros

Didática impecável de @Juliana Champi

@leandrocsm milhas não é uma coisa fácil de entender, por isso os cursos e nem todos são 'honestos'. Pra eu entender sobre, comprei um curso inclusive kkkkkk mas paguei cerca de 500 reais e o cara ensinou desde acúmulo até emissões que realmente valem a pena, além falar tbm sobre cartões, clubes, salas VIPs etc. Se quiser dar uma olhada é o @averdadedasmilhas no Insta, mas hoje o curso dele deve tá uns 800 acho.

Enfim, é muito MUITO complexo de se entender sozinho (na minha opinião). Envolve saber as melhores promoções de compra de pontos, momento certo para trocar pontos por milhas, saber quais clubes assinar, saber valor médio do milheiro 'atualizado', conhecer sobre alianças aéreas, saber o valor médio em milhas de passagens, saber a diferença de uma passagem award de uma 'normal', vixe...

Envolve muita conta, muita matemática pra ver se vale a pena e tomar cuidado pra não se endividar com as compras bonificadas KKKKKKKK 

• Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário

• Membros

Esta bem complicado acumular milha com o cartão, a não ser que tenha um gasto alto mesmo. Mas se consegue o cartão com isenção de anuidade e que pontua, não custa nada passar as coisas no cartão, por menor que seja as milhas, vc já ia gastar de qualquer jeito. 

Link para o comentário

• Membros

Galera, excelente dicas.. sei que depender do cartão somente ultimamente não está valendo a pena.

Eu as vezes acompanho o Estevam pelo mundo. E em um podcast ele deu uma dica de que TUDO ele ganha milhas. Se precisa pegar Uber, ele faz de um jeito que consegue ganhar milhas, além do que ja ganha no cartão, se pede ifood, ganha milhas além do que retorna no cartão e assim vai em tudo. Deve ser algo como a Júlia falou que faz

Link para o comentário

• Membros

@leandrocsm Fui bem claro na minha resposta. Quando não tenho os pontos necessários compro em promocoes.Jamais disse que acumulo em cartão de crédito, pois meu gasto normal é menos de 5k.Agora,que estou pela Europa, que está mais,porém tudo acaba,como viagens. E quando voltar, retorna a mesma vida quase sem gastos.JAMAIS COMPRE CURSO, APREENDI POR MIM COMO OPERAR NA BOLSA,NÃO COM OS OUTROS. 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...