Ir para conteúdo

Ajuda com roteiro Patagônia Argentina e Chilena de carro


Posts Recomendados

  • Membros

Olá a todos, tenho lido muitos tópicos aqui no fórum, e depois de pesquisar e planejar bastante, fiz a versão 1.0 do meu roteiro (que foi desenvolvido inicialmente para 18 dias, agora teremos 22). A idéia é sair do Brasil, ir até Ushuaia, e depois seguir para o Chile, passar por parte da Carretera Austral e voltar ao Brasil. O que mais queremos conhecer é Ushuaia e partes do Chile, como as geleiras de El Calafate e San Martin de Los Andes

O plano é sair em março/2025 e passar 22 dias (puxado, eu sei). Iremos em 3 amigos em uma camionete, não procuramos acomodações de luxo, mas quero aproveitar ao máximo tudo que pudermos.

Gostaria de dicas de passeios, lugares e experiências que não podemos perder. Além de ideias para otimizar esse roteiro, e dicas que possam ser úteis para me preparar. Também gostaria de indicações sobre onde fazer uma revisão no veículo por lá.

Segue abaixo a primeira ideia de roteiro:

1° DIA – Auriflama  Puerto Iguazú AR – Distância total = 820km – Atravessa a fronteira e dorme na Argentina. 

2° DIA – Puerto Iguazú  Colón – Distância total = 974km – Trecho com pedágios

3° DIA – Colón  Bahía Blanca – Distância total = 937km – Trecho com pedágios

4° DIA – Bahía Blanca  Puerto Piramides – Distância total = 724km – Trecho com pedágios 

5° DIA – Península Valdéz de manhã (volta na Península = aprox. 150km) + ida até Punta Tombo (280km) + 192km até Garayalde (dormir lá) SERÁ QUE DÁ TEMPO DE FAZER TUDO, CONSIDERANDO AS PARADAS?

6° DIA – Garayalde  Cmte Luis Piedrabuena (350km da balsa) – Distância total = 721km – Trecho com pedágios

7° DIA – Cmte Luis Piedrabuena  Balsa (350km) 🡪 Ushuaia – Distância total = 809km – Atravessa fronteira Chile e pega balsa no Estreito de Magalhães

8° DIA - Ushuaia

9° DIA – Ushuaia  Balsa (455km)  Puerto Natales – Distância total = 770km – Atravessa fronteira Argentina e pega balsa

10° DIA – Puerto Natales  Torres del Paine  El Calafate – Distância total = 61km + 212 km – Visitar parque Torres del Paine pela manhã e depois ir para El Calafate

11° DIA – El Calafate (Geleiras)

12° DIA – El Calafate  Perito Moreno – Distância total = 630km 

13° DIA – Perito Moreno  Balmaceda (ver rota por Ruta 45)  Futaleufú – Distância total = 680km OU Perito Moreno  Chile Chico Futaleufú = 873km (podendo dormir em cidade antes)

14° DIA – Futaleufú  San Martín de Los Andes – Distância total = 550km 

15° DIA – San Martín de Los Andes  General Acha - Distância total = 860km

16° DIA – General Acha  Gualeguaychú – Distância total = 840km 

17° DIA – Gualeguaychú  Foz do Iguaçu - Distância total = 1070km

18° DIA – Foz do Iguaçu  Auriflama – Distância total = 810km

19° DIA – 

20° DIA –

21° DIA –

22º DIA – 

 

Os passeios que pensamos em fazer:

- Colonia de pinguins em Punta Tombo

- Peninsula Valdez

- Parque Nacional Tierra del Fuego + Trem del Fim do Mundo

- Glaciar Martial

- Laguna Esmeralda 

- Bahia Lapataia 

- Glaciar Perito Moreno

- Parque Torres del Paine

- Ruta dos 7 Lagos

- Villa la Angostura

 

Não faremos trilhas profissionais, somente algumas para chegar nos mirantes e pontos mais turísticos. Sei que os dias são poucos para tudo, mas também não planejamos conhecer tudo na rota completa, somente alguns lugares mais específicos. 

 

Ou vocês recomendariam tirar essa parte do Chile e aproveitar mais o tempo na Argentina? 

 

Agradeço todos que puderem contribuir, e futuramente volto com os relatos sobre a viagem. Obrigado!!

 

 

 

 

 

 

Editado por ThalesMarino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valdez é passeio para dia completo e fica longe de Punta Tombo,esse sim é rápido, mas os dois não combinam pela distância. 

Mesma coisa é Paine.Passeio para um dia todo.

Se for por economia, tira Chile,mas se não for,roteiro está ótimo, pouco a modificar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Esses 4 dias extras eu colocaria nas cidades mesmo, como Ushuaia. Apenas um dia inteiro em Ushuaia após uma viagem de 4.000km é muita pouca coisa, vcs precisam descansar e ao menos sentir que chegou no destino final. Ainda mais que pretende fazer uns 4 passeios por lá. Eu colocaria 3 dias inteiros ali.

Visitar o Parque Torres del Paine só pela manhã vai ser difícil, o parque é muito grande, mas de qualquer forma no fim da tarde dá pra ir a El Calafate. Aqui eu também colocaria mais um dia em El Calafate, pois será sua 'última parada', seria um dia para descansar (pois conhecer o Perito Moreno também é um pouco cansativo), além de que a cidade é bem agradável de ficar fazendo nada.

Não vejo onde tirar do Chile, pois você estará fazendo o caminho de volta, vai ter que viajar de qualquer forma para o norte. O único problema é a questão de custo, pois tudo no Chile é bem mais caro que Argentina.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Concordo que apenas 01 dia em Ushuaia é muito pouco para tantos passeios. Eu também colocaria 03 dias inteiros lá e aproveitaria o descanso/curtir a cidade. 

Eu fiz a colônia de pinguins em Puerto Madryn, e foi passeio de dia inteiro (mas fiz com agência). Sai pela manhã às 08 e chega por volta das 17.00.

Eu ficaria 02 dias inteiros em Puerto Natales. 01 dia eu faria o tour tradicional de 01 dia pelo parque (mas de carro, obviamente) e no outro eu iria até o mirador las torres. O ingresso dá direito a 03 dias de entrada no parque, se não me engano.

Provavelmente vc conhece Foz do Iguaçu e Puerto Iguazu, para passar direto. Se não conhece, vale a pena visitar os 02 parques, penso eu.

Eu nunca fui de carro ao Chile, mas sei que tem balsa que não funciona todos os dias. Então procure se informar com antecedência.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...