Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Estarei em Paris e gostaria de fazer um bate e volta em Londres (cerca de 2h15) com Eurostar. Como funciona a Imigração? Recebo o carimbo do passaporte de ambos os locais? 
Irei de GRU para Madrid e de Madrid para Paris, nesse caso minha imigracao e carimbo no passaporte é somente em Madrid por ambos fazerem parte do espaco schengen? 

• Membros
Postado

Vc vai passar pela imigração no aeroporto, quando chegar em Paris.

Aí para ir pra Londres passará por outra imigração lá na estação Gare du Nord, onde vai pegar o trem.

Pra voltar passará novamente pela imigração na estação de St. Pancras.

• Colaboradores
Postado
52 minutos atrás, anselmoportes disse:

Vc vai passar pela imigração no aeroporto, quando chegar em Paris.

Aí para ir pra Londres passará por outra imigração lá na estação Gare du Nord, onde vai pegar o trem.

Pra voltar passará novamente pela imigração na estação de St. Pancras.

Só uma correção, faz a imigração em Madrid, já que é o primeiro porto de entrada no espaço Schengen. Em Paris, dará saída somente para entrar no trem para Londres e depois entrada novamente em Londres para o Schengen.

• Gostei! 1
  • Membros
Postado

@anselmoportes Deve ter se confundido,pois a migração Schengen é no lugar que chega e pronto. Eu,por exemplo, fiz ao chegar a Paris, andei 10 países e nem vi policial dessa vez,só fiscalização tributária na Noruega. Fiz outra vez para sair de Paris e vou novamente em agosto para voltar ao Brasil, sendo que aqui na Escócia, talvez não perguntam nada,só carimbam.

• Gostei! 1
  • Membros
Postado
16 minutos atrás, D FABIANO disse:

@anselmoportes Deve ter se confundido,pois a migração Schengen é no lugar que chega e pronto. Eu,por exemplo, fiz ao chegar a Paris, andei 10 países e nem vi policial dessa vez,só fiscalização tributária na Noruega. Fiz outra vez para sair de Paris e vou novamente em agosto para voltar ao Brasil, sendo que aqui na Escócia, talvez não perguntam nada,só carimbam.

Sim, o @pmichelazzo já havia me corrigido. Me confundi pq a última vez que eu fui pra lá fiz imigração em Paris, mas não me atentei a um pequeno detalhe: meu vôo foi direto! 🤣

• Colaboradores
Postado
2 horas atrás, anselmoportes disse:

não me atentei a um pequeno detalhe: meu vôo foi direto!

aí cême quebra né ;)

• Colaboradores
Postado
59 minutos atrás, Davi Leichsenring disse:

Apenas uma informação extra, de Londres para Paris se faz a imigração francesa ainda na estação londrina, ao chegar em Paris só ir entrando sem catraca.

E o mesmo em Paris e/ou Bruxelas. É uma das fronteiras mais toscas que já vi na vida. Apresenta o passaporte em uma, anda 10 passos, apresenta de novo.

Em tosquice, IMHO perde só para a do Laos com a Tailândia na ponte do Mekong.

• Membros
Postado

Mesma coisa das fronteiras terrestres do Brasil, sendo que na de Uruguaiana/Paso de los libres é tudo do lado argentino e nas fronteiras terrestres de Chile também. As migrações são integradas,mas não deixam de ser um nojo.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...