Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal.

Querendo ou não, a questão do dinheiro acaba podendo ser o que mais pesa quando planejamos uma viagem - sobretudo agora com o euro a 6 reais -, mas acabo não vendo muitos tópicos aqui sobre orçamento de uma viagem.

Estou planejando fazer uma viagem para alguns países, comendo pela Alemanha -> República Tcheca -> Eslováquia -> Hungria. 
Sem extravagâncias. Tendo onde comer e dormir, está ótimo. Planejei ficar entre 12 a 14 dias e fiz um orçamento de R$12.000,00.

Voces acham o suficiente? Contando passagem de ida e volta pela Alemanha, comida, bebida, aluguel de carro e atrações? 
 

Link para o comentário
  • Membros

Para melhor saber orçamento, melhor converter tudo já em euros. Primeiro tira o custo da passagem, pois essa será paga em reais mesmo, como tem um orçamento mais apertado para ir a Europa, precisa ir atrás de promoção, mas calcula-se um gasto de R$3.000 em passagens, lhe sobram R$9.000 o que dá cerca de 1500 euros.

Ficando em hostel e comendo em locais baratos, você terá um gasto de uns 60€ - 70€ por dia, além de um gasto médio de 30€ de transporte entre países se for viajar de ônibus, ou uns 60€ se for de trem.

Então em uma viagem de 14 dias você vai gastar uns €1200 euros.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

@lacanmetallic eu acho que pode ser possível. Tenho um relato de 2019 que gastei esse valor para duas pessoas, está aqui: https://www.mochileiros.com/topic/90048-berlim-praga-e-budapeste-em-16-dias-gastos-e-fotos/#comment-802914

Claro que tudo aumentou demais de lá pra cá, principalmente passagem aérea, mas se vc conseguir uma boa promoção, topar ficar em hostel, comer lanche ou cozinhar no hostel, e selecionar bem as atividades e passeios, dá pra fazer. Digo isso pq vc escolheu países relativamente mais 'baratos'.

Tenho um outro relato com outras cidades europeias (bem mais caras) mas com valores melhor descritos e atualizados de 2023, você pode ter uma ideia lendo aqui: https://www.mochileiros.com/topic/108703-paris-roma-e-lisboa-–-15-dias-gastos-e-fotos-outubro2023/#comment-876877

 

Link para o comentário
  • Colaboradores
5 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

como tem um orçamento mais apertado para ir a Europa, precisa ir atrás de promoção, mas calcula-se um gasto de R$3.000 em passagens

Ida e volta do Brasil para Europa a 3k? Na sua experiência ainda é possível? Tenho achado essa média de valor só para um trecho :roll:

Editado por StanlleySantos
Link para o comentário
  • Membros
3 horas atrás, StanlleySantos disse:

Ida e volta do Brasil para Europa a 3k? Na sua experiência ainda é possível? Tenho achado essa média de valor só para um trecho :roll:

Eu dei uma pesquisada rápida no melhores destinos e vi de promoção para Europa por R$2.800, mas não sei o quão fácil é achar uma assim.

  • Amei! 1
Link para o comentário
  • Membros
4 horas atrás, StanlleySantos disse:

Ida e volta do Brasil para Europa a 3k? Na sua experiência ainda é possível? Tenho achado essa média de valor só para um trecho :roll:

Ontem tiveram várias promoções de ida e volta SP para Europa por menos de 3k., algumas por 2.5k. Mas partindo de SP. 

Acompanhando a algum tempo, a ida e volta Brasil-Europa com bom preço é na faixa de 3.2k, sempre saindo de SP ou RJ, raramente algo fora disso. 

Tanto que comprei assim que vi Floripa-Lisboa por 3.3k, ida e volta em voos diretos da TAP, na nova rota que inicia em setembro. Só por não precisar de escala em SP já é uma mão na roda.

  • Amei! 1
Link para o comentário
  • Membros

 

49 minutos atrás, FernandoBS disse:

Acompanhando a algum tempo, a ida e volta Brasil-Europa com bom preço é na faixa de 3.2k, sempre saindo de SP ou RJ, raramente algo fora disso. 

Sério? 

O mais barato que achei foi Guarulhos x Berlim em março/2025 por 4k. Mas queria mesmo era saindo de Curitiba, pena que vai pra quase 5k.

Link para o comentário
  • Colaboradores
2 horas atrás, lacanmetallic disse:

Sério? 

O mais barato que achei foi Guarulhos x Berlim em março/2025 por 4k. Mas queria mesmo era saindo de Curitiba, pena que vai pra quase 5k.

Uma opção é pegar o voo de CWB para GRU ou GIG com milhas e comprar a passagem GRU/BER ou GIG/BER. A diferença é grande pois quando você enfia uma empresa brasileira no meio do caldo, amigo, a coisa vai para os infernos.

Fiz isso na última viagem. Tirem CNF - GIG - CNF por 20 mil milhas e comprei GIG - BRU - GIG por quase a metade do preço do que iria pagar se fosse CNF - BRU - CNF.

Somente tome cuidado. Como as passagens estão em localizadores diferentes, se der BO no seu voo para o aerporto principal e perder a conexão, vai ter que colocar na conta do papa.

Link para o comentário
  • Colaboradores
4 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

Eu dei uma pesquisada rápida no melhores destinos e vi de promoção para Europa por R$2.800, mas não sei o quão fácil é achar uma assim.

nossa! Estou bem por fora então kkkkkkk valeu.

Link para o comentário
  • Colaboradores
3 horas atrás, FernandoBS disse:

Ontem tiveram várias promoções de ida e volta SP para Europa por menos de 3k., algumas por 2.5k. Mas partindo de SP. 

Acompanhando a algum tempo, a ida e volta Brasil-Europa com bom preço é na faixa de 3.2k, sempre saindo de SP ou RJ, raramente algo fora disso. 

Tanto que comprei assim que vi Floripa-Lisboa por 3.3k, ida e volta em voos diretos da TAP, na nova rota que inicia em setembro. Só por não precisar de escala em SP já é uma mão na roda.

Ahhhh, tá explicado, para alguém de fora do sudeste fica um pouquinho mais complicado, mas de fato uma primeira viagem para as origens citadas ainda compensa bastante em alguns casos.

Vc usa algum buscador em particular? Ou vai nas promos de madrugada das aéreas? Sempre fui pelo google flights, mas somente para vôo doméstico, então vôo para fora é meio que um campo desconhecido para mim.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...