Membros caiosimi1 Postado Maio 18, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 18, 2011 Fla galera, Sou novo no tópico e estou desenvolvendo há alguns meses uma trip entre Bolívia, Chile e Peru. Desenvolvemos o roteiro baseado básicamente nos guias que lemos, idéias de amigos que fizeram a viagem e, principalmente, nos relatos que toda a galera que fez a mesma trip escreveu aqui no mochileiros.com Então, na hora de fechar os últimos detalhes, exluir cidades, etc... Gostaria de contar com a opinião e conselhos de vocês pro nosso roteiro abaixo: 5/jul Avião, chegada de madrugada em Sta Cruz 6/jul Sta Cruz de la Sierra (ônibus noturno para Sucre) 7/jul Sucre 8/jul Sucre 9/jul Potosí 10/jul Uyuni 11/jul Uyuni 12/jul Uyuni (trip de 3 dias com agência que nos deixa na fronteira com Chile) 13/jul S.P. Atacama 14/jul S.P. Atacama 15/jul S.P. Atacama 16/jul Iquique (ou Calama, depende do momento) 17/jul Iquique 18/jul Arica / Tacna / Arequipa (pararemos em Arica e Tacna apenas para esperar o Bus) 19/jul Dia de Margem (Em caso de atrasos ou ficar em 1 cidade) 20/jul Arequipa 21/jul Arequipa 22/jul Nazca 23/jul Nazca (Excluível para outra cidade) 24/jul Ica 25/jul Ica 26/jul Lima 27/jul Lima 28/jul Lima (avião para Custo à noite) 29/jul Cusco 30/jul Cusco (Macchu Picchu, de trem, dorme em AL e volta pra Cusco) 31/jul Cusco 1/ago Puno 2/ago Puno (copacabana) 3/ago La Paz 4/ago La Paz 5/ago La Paz (avião de madrugada) 6/ago Sta Cruz de la Sierra Vôo de volta para São Paulo à noite. Sei que estamos colocando muita cidade e vamos passar boa parte da trip viajando de ônibus. Porém, acho que a exclusão de Oruro e os dois aviões (Lima ~ Cusco e La Paz ~ Sta Cruz) vais nos ajudar a cumprir tudo sem imprevistos de datas, além de que teremos um dia de margem em caso de imprevistos. É isso... vamos em três caras agora nas férias de 2011... Eu e mais um somos mochileiros de primeira viagem e estamos totalmente abertos pra conselhos, aprendizados, dicas e orientações pra tornar o roteiro mais adequado e a trip tão boa quanto a de vocês. Valeu a todos, Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores SimoneCristina Postado Maio 18, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 18, 2011 Oi, Caio! Eu fui para o Chile em uma viagem separada de Bolívia e Peru, por isso não opinarei sobre alguns trechos do seu roteiro. Quanto ao final, você tem alguma idéia do que ver em Lima e Puno? Dependendo do que tiver em mente, acho que não precisa de 3 dias no primeiro e 2 no segundo. Eu fiquei 3 dias em Lima e no terceiro dia não tinha mais nada pra ver. Em Puno eu cheguei a tarde, fiz o passeio até as Ilhas Uros e peguei o ônibus a noite. Posso estar enganada, mas lembro que na época não achei indicação de muito mais coisa pra fazer nessas duas cidades. Talvez outros mochileiros possam te ajudar mais Em La Paz tem mais passeios legais pra fazer. Um que eu recomendo é o passeio para chacaltaya. Achei muito lindo! Em Cusco ficamos quatro dias e achei que fizemos boa coisa porque fechamos os pacotes e compramos as passagens que faltaram com calma, fizemos o city tour, passamos um dia em Machu Picchu também... Se quiser, dá uma olhada no relato que acabei de terminar nosso-primeiro-mochilao-bolivia-e-peru-em-julho-2009-16-dias-agora-com-fotos-t55608.html Como acho que só postarei meu relato do Chile semana que vem, antecipo uma dica: Se pretendem visitar o Geyser se prepara para um frio cabuloooooosooooooo segundo o guia a gente pegou -18ºC! Não sei se é verdade, mas juro que nunca passei por nada igual e tenho medo de enfrentar de novo, rs. Até desisti de uma visita a Patagônia em julho desse ano, hahaahah. Isso porque eu tava super agasalhada, sem nem conseguir me mexer direito de tanta roupa. Tudo bem que até a hora do almoço você tira tudo porque o sol vem que vem, mas é tenso Beijinhos e boa viagem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros caiosimi1 Postado Maio 18, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 18, 2011 Oi Simone.. Valeu mesmo pela respostas e dicas Entãooo.. Pra ser sincero, a parada de 3 dias em Lima era mais pra gente dar uma pausa na viagem e tentar viver um pouco a rotina de uma capital grande fora do Brasil... A gente pensou em fazer de Lima 3 dias no meio da trip com atrações diferentes de paisagens, salares, desertos, geiseres, etc... Não tem atração suficiente pra isso lá? .. Desses passeios brasileiros mesmo...Parques, baladas, mirantes, etc.... Em Puno foi uma ótima você ter dado esse toque.. A gente tava achando que 1 dia não era o suficiente pra conhecer o Titicaca, Isla del Sol...Etc... O segundo dia talvez incluiria Copacabana, mas também não sei se vale a pena.. Talvez role deixar esse dia pra região de Cusco.. Vc fez a trilha pra MP ou chegou de trem? Sobre Chacaltaya, é o pico com mais de 5.200m de altitude?? Fiquei anciosão pra conhecer pelos relatos que li, mas vi muita gente com relatos que sofreram na altitude.. Em La Paz to pensando tb no Downhill pela Estrada da Morte, não sei se vc chegou a fazer... Agora..ahahah, sobre o Geiser de -18ºc, foi em SP Atacama isso?? Realmente é o frio a parada que tá mais assustando pra trip, pq a gente vai em pleno inverno e eu já soooofro com qualquer friozinho de 10 graus em Sampa.. haha Valeu..Vou ler seu relato agora... e valeu aí pelos toques até agora... Beijãoo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores João Rosenthal Postado Maio 18, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 18, 2011 Sem sombra de dúvidas, tire um dia de Lima e coloque em Cusco. Lima é legal, mas não tem mta coisa pra fazer; Cusco é sensacional, muito mais do que uma base pra Machu Picchu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros caiosimi1 Postado Maio 19, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 19, 2011 Joao Sabe me ajudar com o que mais tem la pra ficar 3 dias alem do de MP? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores SimoneCristina Postado Maio 19, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 19, 2011 Oi, Caio! Oi Simone..Entãooo.. Pra ser sincero, a parada de 3 dias em Lima era mais pra gente dar uma pausa na viagem e tentar viver um pouco a rotina de uma capital grande fora do Brasil... A gente pensou em fazer de Lima 3 dias no meio da trip com atrações diferentes de paisagens, salares, desertos, geiseres, etc... Não tem atração suficiente pra isso lá? .. Desses passeios brasileiros mesmo...Parques, baladas, mirantes, etc.... Quando eu fiz meu roteiro não achei muita coisa pra fazer em Lima. Lá tem o centro arqueológico Huaca Pucllana que não chegamos a entrar porque aparentava ser muito parecido com o que tínhamos visto na viagem toda, mas não deve ser demorado para visitar também, caso queira entrar. Fora isso tem o shopping Larcomar (que já dá uma vista legal do Pacífico), o centro antigo, alguns parques...se sua idéia for chegar cedo e sair a noite, acho que 2 dias são suficientes pra ver tudo e sem correria. Ouvi muita coisa sobre um cassino que tem próximo ao shopping Larcomar, mas não cheguei a entrar. Concordo com o João! As baladas em Cusco são mais famosas e você pode curtir algo diferente do que está acostumado aqui. Se quiser balada com muito gringo tem a Mama Afrika que é famosa, se quiser algo mais típico aposte em algumas próximas, como a Mythology. Na verdade, em Cusco é muito fácil achar balada porque a maioria fica em volta da Plaza de Armas, embora algumas sejam mais afastadas. Nós entramos em várias que ficavam uma ao lado da outra antes de escolher em qual ficar Em Puno foi uma ótima você ter dado esse toque.. A gente tava achando que 1 dia não era o suficiente pra conhecer o Titicaca, Isla del Sol...Etc... O segundo dia talvez incluiria Copacabana, mas também não sei se vale a pena.. Talvez role deixar esse dia pra região de Cusco.. Vc fez a trilha pra MP ou chegou de trem? Do Titicaca você tem uma vista melhor de Copacabana e da Isla del Sol do que em Puno, na minha opinião. Nós dormimos um dia na Isla del Sol, conhecemos Copacabana na manhã seguinte e passamos a tarde em Puno, viajando a noite para Cusco. Achei suficiente diante do tanto de coisa que tem pra ver nos outros lugares! Nós fomos para MP de trem e ficamos apenas um dia. Na verdade a gente gasta dois dias pra isso porque saímos de Cusco para um passeio no Vale Sagrado, de lá vai pra Águas Calientes onde só capota porque levanta 3 e pouco da manhã para ir até MP, passa o dia lá e volta para Cusco a noite. Sobre Chacaltaya, é o pico com mais de 5.200m de altitude?? Fiquei anciosão pra conhecer pelos relatos que li, mas vi muita gente com relatos que sofreram na altitude.. Em La Paz to pensando tb no Downhill pela Estrada da Morte, não sei se vc chegou a fazer... Esse mesmo! Lá tinha uma estação de esqui, se não me engano a mais alta do mundo, mas está desativada há muito tempo porque tem mais gelo do que neve, então fica perigoso. Lá faz um certo frio, tem gente que passa mal mesmo, mas vale a pena. A dica é só pra não bater um pratão no café da manhã porque faz mal. Quando fomos atrás das agências para fechar esse passeio a primeira alegava que era melhor porque incluía almoço antes de subir, mas fechamos em uma que não tem justamente porque faz mal. É indicado apenas um lanche leve, barras de cereais, essas coisas. Rola de comer umas folhas de coca também No nosso grupo só uma menina passou mal. Não esqueça de ir agasalhado porque faz frio e venta muito! Ouvi falar muito sobre o Downhill, mas nossa viagem foi muito mais curta do que a de vocês e precisamos deixar algumas coisas pra próxima Agora..ahahah, sobre o Geiser de -18ºc, foi em SP Atacama isso?? Realmente é o frio a parada que tá mais assustando pra trip, pq a gente vai em pleno inverno e eu já soooofro com qualquer friozinho de 10 graus em Sampa.. haha Isso! É legal, mas o frio é tenso Mas não deixe de fazer por causa disso, já que não enfrentará o frio por muito tempo porque depois que o Sol nasce esquenta muito! Tentarei postar meu relato do Chile semana que vem, assim talvez você aproveite alguma coisa Sobre o frio...eu sou de Guarulhos e sou super friorenta também, rs. Fiz ambos os mochilões em julho e vi como o inverno deles é bravo, hahaha. O segredo é ter um bom casaco e arrumar uma meia térmica que foi o que me salvou na maior parte das viagens! Pelo que eu me lembro, eu peguei na maior parte do período a temperatura entre 0ºC e 5ºC, com temperatura abaixo de 0ºC só em Uyuni, Pucón e no Geyser, lugares onde precisei de mais casacos e calça de lã sob a que usava. Beijinhos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros caiosimi1 Postado Maio 19, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 19, 2011 Oi Simone... Entendi... Valeu mesmo pelas dicass... O único bode que vc me deu agora é nas expectativas que eu tinha de esquiar em chacaltaya =/... haha, mas é isso, realmente não tinha lido sobre as baladas de Cusco e acho que vale mais a pena tranferir um dia de Lima pra lá mesmo.. Sobre Puno, os dois dias que haviamos reservado era justamente para dividí-los em toda região lá, de acordo com as circunstâncias do momento (Puno, Titicaca, Copacabana, Isla del Sol), já que tudo é bem perto e pelo que lí é facil encontrar bus pra La Paz de qualquer lugar dessa região. Valeu mais uma vez aí pelos ótimos toques Beeijos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores João Rosenthal Postado Maio 20, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 20, 2011 JoaoSabe me ajudar com o que mais tem la pra ficar 3 dias alem do de MP? Olha, Cusco é muito bonito, e como o passeio mais comum a Machu Picchu dura dois dias (valle sagrado e pernoite em aguas calientes no primeiro, machu picchu e volta a Cusco no segundo), é bom ter 1 dia antes e 1 depois. Vc não vai se arrepender, Cusco vale muito a pena, teria ficado mais do que fiquei, gostei demais do lugar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.