Membros Alexandre Brautigam Postado Maio 18, 2011 Membros Postado Maio 18, 2011 Galera, Tenho uma Sony HX-1 que me supre de uma maneira bem interessante minhas viagens... Curto bastante fazer trilhas e tenho boas fotos tiradas com ela. Mas estou agora namorando uma GoPro! Ela é uma filmadora mínima, mas q tb bate fotos. Bem diferente das câmeras de fotografia digitais, ela usa uma lente olho de peixe, filma HD e vem com uma case a prova de choque, a ponto de ser feita pra ser colocada em pranchas de snow, ali ou surf. Alem disso, 50m a prova d'água. E o melhor de tudo, 300 obamas na gringa (aqui é perto de mil reais..) A pergunta é: Alguém aqui já usou uma GoPro em trilhas? ps - ela faz tb brincadeiras mto legais de time lapse! Dêem uma olhada no youtube... Abs a todos os mochileiros! Citar
Colaboradores Carol Adler Postado Maio 19, 2011 Colaboradores Postado Maio 19, 2011 Em trilhas nunca usei. Mas a galera que salta de pára-quedas com a gente, usa direto e nós gostamos muito das filmagens e das fotos. Em trilhas deve ser mais tranquilo, sem grandes movimentos ou impactos. Abçs Citar
Membros Alexandre Brautigam Postado Maio 19, 2011 Autor Membros Postado Maio 19, 2011 Carol, vc poderia botar algum link dessas filmagens de vcs aqui? Este poderia ser um espaço pra tb a gente ir botando o q achasse de legal da camera... Eu acho q seria bacana ter trilhas "mapeadas" com ela... tipo usando o time lapse as vezes! fica a idéia... Citar
Membros AugustoWS Postado Setembro 24, 2011 Membros Postado Setembro 24, 2011 Olá,a GoPro é a pilhas ou baterias.Quanto tempo dura a carga dela.A resolução é boa Abraços AugustoWS Citar
Colaboradores Filipe Salese Postado Setembro 24, 2011 Colaboradores Postado Setembro 24, 2011 (editado) É a bateria, recarregavel, junto com a cam vem um cabo USB onde vc pode transferir as imagens para o PC e carrega a GoPro no proprio PC, a bateria dura em media umas 2h50m, carregada pela USB, 80% da bateria leva cerca de 2 horas, 100% 4 horas, se for em tomada com adaptador esse tempo cai para 1horas 80% e 2horas 100% Existe um PacBaterry que pode ser adquirido como acessorio para a GoPro, ela expande o tempo de filmagem para cerca de 5Horas em qualidade HD o Pac custa algo em torno de R$360dilmas A resolução é ótima, se utilizar a cam para a pratica de esportes radicais fica perfeito, tb serve para filmagens de trilhas, viagens, aniversarios de primos mais velhos rs...porem ela nao é mt boa qnd o ambiente é fraco de iluminação ou "iluminação natural-sol" a imagem fica com um tom avermelhado, tipo "sépia" mais msm assim ainda fica show. O que mais gosto na GoPro é que ela tem a capacidade de gerar videos de até 60FPS deixando a edição em camera lenta perfeita, sem contar a grade angular dela de 170º "famoso Olho-de-Peixe" PS: evite filmagens "na direção do sol" tente sempre deixar o sol ao contrario da Cam, melhorando a qualidade do video. Fica a Dica Editado Novembro 7, 2011 por Visitante Citar
Colaboradores Filipe Salese Postado Outubro 1, 2011 Colaboradores Postado Outubro 1, 2011 Fazendo uma filmagem simples, deixei a GoPro escorregar de minhas mão, e pra minha sorte ela caiu e bateu bem na parte da lente, Agora as filmagens e fotos saem com uma sombra bem pequena mais notavel, pretendo trocar a lente da Case Protetora. Encontrei o kit de reposição de lentes que contem 2 lentes, 2 borrachas seladoras, parafusos e chave de fenda, esse é o kit original da cam, por: 88,90 no ML http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-203289173-lente-gopro-lens-replacement-kit-for-hero-cameras-gopro-hero-_JM#questionText Alguem sabe onde posso encontrar esse kit por um preço melhor? de preferencia no estado de São Paulo e loja fisica, facilitando a compra. Abraços Citar
Colaboradores Filipe Salese Postado Novembro 7, 2011 Colaboradores Postado Novembro 7, 2011 (editado) Ola amigos, novidade... NOVA GOPRO HD 1080 HERO2 OUTDOOR PROFESSIONAL 2 vezes mais poderosa em todos os sentidos • Sensor Professional 11MP • 2 vezes mais rápido Processador de Imagem • Desempenho Profissional Luz Baixa • º 170 Completo, Médio º 127, Estreito 90 º FOV em 1080p • 120 fps WVGA, 60 fps 720p, 960p 48 fps, 30 fps vídeo 1080p • 170 º completo e Médio Fotos 127 º FOV • 10 Fotos 11MP Por segundo • 1 foto de 11MP a cada 0,5 Sec Modo Timelapse • Entrada para microfone externo 3,5 milímetros Stereo • Interface de usuário baseada em linguagem simples • Compatível com qualquer BacPac GoPro Um exemplo do que essa belezinha é capaz de fazer: Editado Novembro 7, 2011 por Visitante Citar
Colaboradores Filipe Salese Postado Novembro 7, 2011 Colaboradores Postado Novembro 7, 2011 Quanto ao assunto do tópico: Filmadora GoPro em trilhas e viagens Segue 2 vídeo que fiz utilizando a GoPro HD Motorsports HERO. Obs: Eu achava que apenas pelo fato da cam filmar em 1080p FullHD as filmagens ficariam perfeitas após serem editadas, grande engano. Para se obter o máximo de qualidade que a cam oferece é preciso um software de edição que suporte editar em FullHD e transformar/converter o vídeo após isso. Esses 2 vídeos foram feitos em R4 - 960p o equivalente a 1280x960, porém na hora de editar "como sou leigo no assunto" utilizei um software simples como o "VideoSpin - Pinnacle - gratuito" e não consegui aproveitar o máximo da cam, perdendo MUITO em qualidade final. o vídeo ficou em 480p - 640x480. Camburysinho - Maresias. http://www.youtube.com/watch?v=kayUeXKvXZc 1ºPasseio Cíclistico Vargem/SP. Os 2 vídeos foram editados e reduzido ao máximo de tempo, já que uma máquina dessa nos entrega uma bagatela de: 1,40mb-p/minuto 1280x960 1,80mb-p/minuto 1920x1080 Agora estou utilizando um software de edição de excelente qualidade ao meu ponto de vista. Adobe Premiere PRO CS 5.5 ps: não esqueçam de alterar no YouTube - 360p para 480p melhorando a qualidade do vídeo. Abraços e boas Trips.. Citar
Colaboradores Filipe Salese Postado Novembro 23, 2011 Colaboradores Postado Novembro 23, 2011 Mais um videozinho feito no feriado de 12a15/11 Travessia Ponta Joatinga/RJ Paraty - Laranjeiras - Sono - Antigo/Antiguinhos - Praia Negra - Ponta Negra - Cachoeira Saco Bravo - Praia Negra - "barco" Laranjeiras - Paraty Shot 100% on the HD HERO® Editado com Adobe Premier CS Pro 5.5 Não esqueça de alterar a Qualidade do vídeo de 360p para 720p HD Abraços e boas Trips... Citar
Colaboradores Filipe Salese Postado Fevereiro 14, 2012 Colaboradores Postado Fevereiro 14, 2012 Mais um pra coleção, rs Florianópolis/SC Réveillon 2011/2012 Grupo Mochileiros.com 10 Dias na Ilha. Locais Visitados: Lagoa da Conceição, Praia Joaquina, Praia Mole, Praia Campeche, Rio Tavares, Trilha Ponta do Gravatá, Praia Gravatá, Trilha Lagoinha Do L´este, Praia Lagoinha Do L´este, Costa Lagoa, Cachoeira Costa Lagoa, Cachoeira Solidão. Dunas Joaquina. http://www.youtube.com/watch?v=8oYhkJHkLa0 Abraços e boas Trips... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.