Ir para conteúdo

Passaporte Italiano nome de Solteira


Posts Recomendados

  • Membros
3 horas atrás, pmichelazzo disse:

Legalmente você não pode usar o passaporte italiano dentro do Brasil já que você é brasileira nata. Eu sei disso porque tomei um esporro enorme da PF quando fui dar entrada no Brasil com ele e me disseram que, por ser nato, deveria usar meu passaporte brasileiro (dei a desculpa que estava vencido e tals).

Em seu caso, use o italiano no Brasil pois não terá ninguém da PF verificando. A companhia aérea só quer um documento de viagem válido, que é um passaporte ou outro com foto.

Não tem que apresentar RG. O passporte é documento oficial de viagem.

Mesmo comprando usando os dados do passaporte italiano, a nacionalidade coloco como Brasil, né?! Desculpa a ignorância, é que nessas horas todo cuidado é pouco rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Nacionalidade? Não me lembro de passagem nacional solicitar isso, mas...

Se está falando da passagem internacional, não. Se você vai entrar nos EUA com o passaporte italiano, você é italiana e não brasileira. Sua nacionalidade é aquela que está usando o documento. Se nasceu em São José da Coroa Grande, possui um passaporte italiano mas está usando um passsaporte de Marrocos, sua nacionalidade é Marroquina e não Brasileira ou Italiana. O que diz qual é sua nacionalidade na imigração é o documento que está apresentando e nada mais.

Dessa forma, quando for comprar a passagem, você vai informar a nacionalidade italiana, o nome do passaporte italiano e o número do passaporte italiano. Quando chegar naqueles chatos que ficam fazendo perguntas cretinas no check-in (você está levando uma bomba com você?), você vai apresentar o passaporte italiano mesmo estando no Brasil e falando Português.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 minuto atrás, pmichelazzo disse:

Nacionalidade? Não me lembro de passagem nacional solicitar isso, mas...

Se está falando da passagem internacional, não. Se você vai entrar nos EUA com o passaporte italiano, você é italiana e não brasileira. Sua nacionalidade é aquela que está usando o documento. Se nasceu em São José da Coroa Grande, possui um passaporte italiano mas está usando um passsaporte de Marrocos, sua nacionalidade é Marroquina e não Brasileira ou Italiana. O que diz qual é sua nacionalidade na imigração é o documento que está apresentando e nada mais.

Dessa forma, quando for comprar a passagem, você vai informar a nacionalidade italiana, o nome do passaporte italiano e o número do passaporte italiano. Quando chegar naqueles chatos que ficam fazendo perguntas cretinas no check-in (você está levando uma bomba com você?), você vai apresentar o passaporte italiano mesmo estando no Brasil e falando Português.

Muito obrigada! A Gol pede nacionalidade e nem tá pedindo número do passaporte rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Agora, Happy e Funny disse:

Muito obrigada! A Gol pede nacionalidade e nem tá pedindo número do passaporte rs

Pera, pera pera...

Você está comprando passagens separadas? Se sim, na passagem da Gol, coloque o brasileiro e voe com seu passaporte brasileiro ou CNH. Se as passagens são todas num mesmo localizador (bilhete), coloque a italiana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
4 minutos atrás, pmichelazzo disse:

Pera, pera pera...

Você está comprando passagens separadas? Se sim, na passagem da Gol, coloque o brasileiro e voe com seu passaporte brasileiro ou CNH. Se as passagens são todas num mesmo localizador (bilhete), coloque a italiana.

Estou comprando pela Gol as passagens internacionais: Brasília x Miami // Miami x Brasília e está pedindo a nacionalidade. Mas me toquei que preenchi CPF.. quando coloco que não tenho CPF aparecem as opções de colocar os dados do passaporte italiano rs. Funcionou rs

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...