Membros rafa_con Postado Julho 23 Membros Postado Julho 23 2 horas atrás, Happy e Funny disse: Muito obrigada! No consulado já está com o estado civil atualizado, mesmo assim usar o nome como no italiano, né?! É Citar
Membros Happy e Funny Postado Julho 23 Autor Membros Postado Julho 23 30 minutos atrás, rafa_con disse: É Nacionalidade coloco como Brasil, né?! Desculpa a ignorância, é que nessas horas todo cuidado é pouco rs Citar
Membros Happy e Funny Postado Julho 23 Autor Membros Postado Julho 23 3 horas atrás, pmichelazzo disse: Legalmente você não pode usar o passaporte italiano dentro do Brasil já que você é brasileira nata. Eu sei disso porque tomei um esporro enorme da PF quando fui dar entrada no Brasil com ele e me disseram que, por ser nato, deveria usar meu passaporte brasileiro (dei a desculpa que estava vencido e tals). Em seu caso, use o italiano no Brasil pois não terá ninguém da PF verificando. A companhia aérea só quer um documento de viagem válido, que é um passaporte ou outro com foto. Não tem que apresentar RG. O passporte é documento oficial de viagem. Mesmo comprando usando os dados do passaporte italiano, a nacionalidade coloco como Brasil, né?! Desculpa a ignorância, é que nessas horas todo cuidado é pouco rs Marcar Resolvido Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Julho 23 Colaboradores Postado Julho 23 Nacionalidade? Não me lembro de passagem nacional solicitar isso, mas... Se está falando da passagem internacional, não. Se você vai entrar nos EUA com o passaporte italiano, você é italiana e não brasileira. Sua nacionalidade é aquela que está usando o documento. Se nasceu em São José da Coroa Grande, possui um passaporte italiano mas está usando um passsaporte de Marrocos, sua nacionalidade é Marroquina e não Brasileira ou Italiana. O que diz qual é sua nacionalidade na imigração é o documento que está apresentando e nada mais. Dessa forma, quando for comprar a passagem, você vai informar a nacionalidade italiana, o nome do passaporte italiano e o número do passaporte italiano. Quando chegar naqueles chatos que ficam fazendo perguntas cretinas no check-in (você está levando uma bomba com você?), você vai apresentar o passaporte italiano mesmo estando no Brasil e falando Português. Citar
Membros Happy e Funny Postado Julho 23 Autor Membros Postado Julho 23 1 minuto atrás, pmichelazzo disse: Nacionalidade? Não me lembro de passagem nacional solicitar isso, mas... Se está falando da passagem internacional, não. Se você vai entrar nos EUA com o passaporte italiano, você é italiana e não brasileira. Sua nacionalidade é aquela que está usando o documento. Se nasceu em São José da Coroa Grande, possui um passaporte italiano mas está usando um passsaporte de Marrocos, sua nacionalidade é Marroquina e não Brasileira ou Italiana. O que diz qual é sua nacionalidade na imigração é o documento que está apresentando e nada mais. Dessa forma, quando for comprar a passagem, você vai informar a nacionalidade italiana, o nome do passaporte italiano e o número do passaporte italiano. Quando chegar naqueles chatos que ficam fazendo perguntas cretinas no check-in (você está levando uma bomba com você?), você vai apresentar o passaporte italiano mesmo estando no Brasil e falando Português. Muito obrigada! A Gol pede nacionalidade e nem tá pedindo número do passaporte rs Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Julho 23 Colaboradores Postado Julho 23 Agora, Happy e Funny disse: Muito obrigada! A Gol pede nacionalidade e nem tá pedindo número do passaporte rs Pera, pera pera... Você está comprando passagens separadas? Se sim, na passagem da Gol, coloque o brasileiro e voe com seu passaporte brasileiro ou CNH. Se as passagens são todas num mesmo localizador (bilhete), coloque a italiana. Citar
Membros Happy e Funny Postado Julho 23 Autor Membros Postado Julho 23 4 minutos atrás, pmichelazzo disse: Pera, pera pera... Você está comprando passagens separadas? Se sim, na passagem da Gol, coloque o brasileiro e voe com seu passaporte brasileiro ou CNH. Se as passagens são todas num mesmo localizador (bilhete), coloque a italiana. Estou comprando pela Gol as passagens internacionais: Brasília x Miami // Miami x Brasília e está pedindo a nacionalidade. Mas me toquei que preenchi CPF.. quando coloco que não tenho CPF aparecem as opções de colocar os dados do passaporte italiano rs. Funcionou rs 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.