Membros Happy e Funny Postado Julho 22 Membros Postado Julho 22 Olá! Viajarei pros EUA em setembro usando o passaporte italiano para entrar nos EUA e o ESTA. Estou na dúvida por qual nome emitir a passagem, uma vez que na Italia não tem o sobrenome do marido mas no Brasil meus documentos são com nome de casada. Emito a passagem com nome de casada? Mas quando sair dos EUA, já que estarei usando o passaporte italiano, pode dar problema, uma vez que não tem o sobrenome? Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Julho 22 Membros Postado Julho 22 emite com o nome do passaporte que usar. Citar
Membros Happy e Funny Postado Julho 22 Autor Membros Postado Julho 22 1 hora atrás, Davi Leichsenring disse: emite com o nome do passaporte que usar. Pretendia sair do Brasil com o Brasileiro (nome de casada) e entrar nos EUA com o Italiano. Assim que me orientaram. Mas eles divergem no nome, como eu disse. Citar
Membros rafa_con Postado Julho 22 Membros Postado Julho 22 @Happy e Funny Quando vc fizer o check-in, o único passaporte que vai importar é seu italiano (até pq seu brasileiro não deve ter visto né? só com ele vc nem embarcaria). Então na sua passagem coloca o nome que tá no italiano. SEMPRE coloca na passagem o nome que está no documento que você vai usar. Pra dar saída do Brasil (depois do Raio-x) só mostra o passaporte brasileiro. Se pedirem, ai sim vc mostra a passagem aérea e o passaporte italiano (as vezes nem a passagem pedem). Estou falando isso com conhecimento de causa, tbm tenho dupla cidadania e usei meu passaporte italiano com nome de solteira por um tempo, até conseguir atualizar meu estado civil no consulado italiano. Hoje o sobrenome do meu marido aparece no passaporte de forma discreta no final da página 4. Mas honestamente, no exterior, enquanto vc usar seu passaporte italiano, só o seu nome italiano importa, ninguém tá nem ai com seus outros documentos com nome de casada porque eles não valem nada lá fora. Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Julho 22 Colaboradores Postado Julho 22 1 hora atrás, Happy e Funny disse: Pretendia sair do Brasil com o Brasileiro (nome de casada) e entrar nos EUA com o Italiano. Assim que me orientaram. Mas eles divergem no nome, como eu disse. Eu tenho ambos os passaportes com nomes diferentes. No brasileiro, o nome completo que inclui sobrenome de pai e mãe. No italiano, somente o nome do pai. Se divergem no último nome, compre a passagem com o nome do passaporte italiano. Quando fizer o check-in no Brasil, apresentará o italiano. Passa na maquininha com o brasileiro e entra nos EUA com o italiano. Simples, prático, rápido e indolor Citar
Membros Happy e Funny Postado Julho 23 Autor Membros Postado Julho 23 18 horas atrás, rafa_con disse: @Happy e Funny Quando vc fizer o check-in, o único passaporte que vai importar é seu italiano (até pq seu brasileiro não deve ter visto né? só com ele vc nem embarcaria). Então na sua passagem coloca o nome que tá no italiano. SEMPRE coloca na passagem o nome que está no documento que você vai usar. Pra dar saída do Brasil (depois do Raio-x) só mostra o passaporte brasileiro. Se pedirem, ai sim vc mostra a passagem aérea e o passaporte italiano (as vezes nem a passagem pedem). Estou falando isso com conhecimento de causa, tbm tenho dupla cidadania e usei meu passaporte italiano com nome de solteira por um tempo, até conseguir atualizar meu estado civil no consulado italiano. Hoje o sobrenome do meu marido aparece no passaporte de forma discreta no final da página 4. Mas honestamente, no exterior, enquanto vc usar seu passaporte italiano, só o seu nome italiano importa, ninguém tá nem ai com seus outros documentos com nome de casada porque eles não valem nada lá fora. Muito obrigada! No consulado já está com o estado civil atualizado, mesmo assim usar o nome como no italiano, né?! Citar
Membros Happy e Funny Postado Julho 23 Autor Membros Postado Julho 23 17 horas atrás, pmichelazzo disse: Eu tenho ambos os passaportes com nomes diferentes. No brasileiro, o nome completo que inclui sobrenome de pai e mãe. No italiano, somente o nome do pai. Se divergem no último nome, compre a passagem com o nome do passaporte italiano. Quando fizer o check-in no Brasil, apresentará o italiano. Passa na maquininha com o brasileiro e entra nos EUA com o italiano. Simples, prático, rápido e indolor Muito obrigada! E o medo de dar ruim? rsrs... uma dúvida, internamente, pras viagens dentro do Brasil, apresento o italiano também? Pois irei de Vitória para BSB (conexão é lá) de noite, sairei do aeroporto para dormir pq somente pela manhã é o VOO para MIA. Outra dúvida: terei que apresentar o passaporte italiano + documento de identidade? Brigadão Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Julho 23 Colaboradores Postado Julho 23 Legalmente você não pode usar o passaporte italiano dentro do Brasil já que você é brasileira nata. Eu sei disso porque tomei um esporro enorme da PF quando fui dar entrada no Brasil com ele e me disseram que, por ser nato, deveria usar meu passaporte brasileiro (dei a desculpa que estava vencido e tals). Em seu caso, use o italiano no Brasil pois não terá ninguém da PF verificando. A companhia aérea só quer um documento de viagem válido, que é um passaporte ou outro com foto. Não tem que apresentar RG. O passporte é documento oficial de viagem. 1 Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Julho 23 Membros Postado Julho 23 Se eu fosse da PF eu também daria esporro No Brasil você pode apresentar qualquer documento de identificação brasileiro, mesmo que vencido, pois o documento que venceu, não sua cidadania. Leve também ambos os passaportes na viagem, ter duas cidadanias não é ilegal, você tem sempre um passaporte extra caso aconteça algo. Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Julho 23 Colaboradores Postado Julho 23 25 minutos atrás, Davi Leichsenring disse: Se eu fosse da PF eu também daria esporro Não seja inconveniente 😂😂😂 Foi engraçado porque o camarada "chegou junto" e disse (típico paulistano): "pô mano, cadê seu passaporte brasileiro? Você não pode entrar com esse aqui não meoooo" Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.