Membros rafaelvschneider Postado Dezembro 7, 2024 Membros Postado Dezembro 7, 2024 Estou indo para Foz na semana que vem, será minha primeira vez. Vi um vídeo de 1 ano atrás, comentando que não compensava ir no Macuco Safari e sim ir do lado argentino, que tinha o mesmo passeio pela metade do preço. Então quando fui consultar os preços, o valor do Iguazú Jungle - Gran Aventura (que acredito ser o passeio equivalente), está saindo por $ar 75000 (cotação de hoje R$445,00), mais caro do que no Brasil. Acho que não dei "sorte" na data da viagem 😅. https://www.iguazujungle.com/por/web2/index.php?option=com_content&view=article&id=61&Itemid=281#gaventura 1 Citar
Colaboradores luizh91 Postado Dezembro 7, 2024 Autor Colaboradores Postado Dezembro 7, 2024 33 minutos atrás, rafaelvschneider disse: Estou indo para Foz na semana que vem, será minha primeira vez. Vi um vídeo de 1 ano atrás, comentando que não compensava ir no Macuco Safari e sim ir do lado argentino, que tinha o mesmo passeio pela metade do preço. Então quando fui consultar os preços, o valor do Iguazú Jungle - Gran Aventura (que acredito ser o passeio equivalente), está saindo por $ar 75000 (cotação de hoje R$445,00), mais caro do que no Brasil. Acho que não dei "sorte" na data da viagem 😅. https://www.iguazujungle.com/por/web2/index.php?option=com_content&view=article&id=61&Itemid=281#gaventura Rafael, sugiro que faça o Macuco do lado brasileiro mesmo. O lado argentino é extremamente desorganizado, até mesmo para somente visitar o parque. Claro que vale a pena ir para o lado argentino ver as Cataratas, é muito mais bonito que o lado brasileiro, mas o Macuco em específico é melhor fazer do lado de cá. O passeio é bem organizado do nosso lado e a experiência é bem legal. Não me arrependo de ter feito em 2018 (e não adianta usar capa de chuva, viu? vai ficar encharcado de qualquer forma kkkkkkkkkkkk) 1 Citar
Membros rafaelvschneider Postado Dezembro 7, 2024 Membros Postado Dezembro 7, 2024 12 minutos atrás, luizh91 disse: Rafael, sugiro que faça o Macuco do lado brasileiro mesmo. O lado argentino é extremamente desorganizado, até mesmo para somente visitar o parque. Claro que vale a pena ir para o lado argentino ver as Cataratas, é muito mais bonito que o lado brasileiro, mas o Macuco em específico é melhor fazer do lado de cá. O passeio é bem organizado do nosso lado e a experiência é bem legal. Não me arrependo de ter feito em 2018 (e não adianta usar capa de chuva, viu? vai ficar encharcado de qualquer forma kkkkkkkkkkkk) Anotado Após o seu relato e outros que vi, com certeza irei nas Cataratas do lado dos hermanos hehe, também vou fazer uma força extra para ir no Macuco do lado brasileiro, parece uma experiência muito massa estar lá "no meio", muito obrigado! 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Dezembro 7, 2024 Membros Postado Dezembro 7, 2024 @rafaelvschneiderDiscordo.O Gran aventura do lado argentino é muito bom ou era há muitos anos quando fiz e o Nacuco,do lado brasileiro, era uma pequena fortuna, 3 vezes mais caro para fazer quase o mesmo.O que não muda nunca é que o Brasil só tem a vista, enquanto a Argentina tem as cataratas em si.Eu fui aos 2 lados por várias vezes e não volto mais,pois o preço de qualquer coisa neste país está muito mais caro que na Europa, aonde tenho ido nos últimos anos, pós hecatombe Paulo Guedes. Citar
Membros Aline AM Postado Dezembro 27, 2024 Membros Postado Dezembro 27, 2024 Atualizando: (Dezembro/2024): Referente a Transporte: Como ja foi falado, linha 120 ônibus leva do Centro até Cataratas; Serviços de transporte por aplicativo funciona normalmente, porém 99 é bem mais rápido que própria uber e, outro app que funciona bem, InDrive (dar pra negociar valor com próprio motorista). Meu deslocamento basicamente foi por aplicativo de transporte Cataratas lado Brasileiro Realizei passeio Amanhecer nas Cataratas (inicia por volta das 5:15h da manhã). Ocorre dia de quinta e sábado. A entrada começa antes do parque abrir, então não tem aquele tumultuado de gente. O ingresso dar direito a entrada no parque e café da manhã servido no restaurante Porto Canoas (fica dentro do parque) - Valor R$ 230 (porem peguei uma promoção de uma agência de turismo em Foz que dava desconto se pagasse em pix,portanto saiu 207,0). Nas Cataras tb tem outros passeios: Por do sol Nas Cataratas ( R$195 reais), ocorre após fechamento do parque, entao também é numero mais reduzido de turistas. E Existe apenas o valor da entrada do Parque, que o ingresso convencional R$ 105 reais Fotos batidas pelos profissionais nas Cataratas cobram 50 reais por cada foto. Macuco Safari Valor: R$ 383, e a meia R$193 (peguei uma promoção de uma agência, entao saiu valor no pix a meia por 171,90). Fotos batidas pelos profissionais no Macuco : R$ 40 reais por cada foto. Cataratas lado Argentino Reservei com uma empresa de turismo, saiu total R$ 430,0 reais (ingresso 265 + transporte 150 + 15 taxa). OBS: A compra do Ingresso é em pesos Parque das Aves Valor ingresso R$80, porém tem meia R$ 40. A entrada é ate 16:30, porem podendo ficar no parque até 18hs. No espaço também tem vários bebedouros espalhados para encher garrafas. Marco 3 fronteiras Valor ingresso R$ 52, Meia: R$26 = Porem dependendo de onde compra é cobrado também uma taxa de turismo de Foz no valor de 3 reais. Atualmente, além do por do sol, da placa dos 3 países que é clássica, existe também um show, apresentação de danças dos 3 países (Argentina, Paraguai e Brasil) e termina por volta das 20:30. Vale a visita também. Uber aqui na volta demora um pouco para conseguir, porém tem taxis na entrada disponíveis. Itaipu Possui passeio Itaipu Panorâmico R$ 60 e meia R$ 30. Como próprio nome diz, é apenas passeio de ônibus pela área externa com duas paradas para fotos. E tem também passeio Itaipu Especial que adentra também a parte interna R$ 175 inteira e R$ 87,50 a meia. OBS: Realizei o panorâmico, achei muito sem graça, optaria em outra oportunidade fazer o passeio especial. OBS 2: Passeio Itaipu Especial tem algumas regras, então caso alguem tenha interesse é bom ver antes de ir, referente a calçados e roupas que são permitidas e parece que bolsas não entram, porém, eles alugam um locker. Mesquita/ Templo Budista Mesquita: R$ 30 inteira, R$ 15 meia. Visitação com explanação um pouco da religião islâmica. Tem algumas regras de vestimentas, mas quem não está apropriado eles fornecem roupas e também é possível levar um alcorão que tá incluso no valor da entrada. Em frente a mesquita tem uma loja de doces árabes que vale a visita. Templo Budista: Gratuito. Espaço um pouco mais afastado do Centro, mas tem ônibus que passa pela região. Indico fazer os itaipu, Templo Budista e mesquista, já que são opostos as demais atrações Puerto Iguazu Realizei através de uma empresa, a saída de Foz ás 16h. Passou pelo dutty free, Marco das 3 fronteiras lado argentino (tem algumas lojinhas de souvenir, o monumento da pedra que simboliza a união dos 3 países, mas é mais parado que o lado brasileiro), Feira de Puerto Iguazu (maior parte do tempo) - Compensava ainda a compra de alguns vinhos, azeite, porém após a entrada do atual presidente de lá, os preços triplicaram referente há um ano atrás. E passeio foi finalizado no Cassino para conhecer. Paguei R$ 100 reais por empresa de turismo. Restaurantes Restaurante Barracão é bem diversificado a comida, buffet livre e paguei 42,90 na semana. FDS valor é outro, mas vale a pena, refeição livre, a vontade, incluso sobremesa. Restaurante Rafain: Fui para o jantar com show... comida espetacular e apresentação de shows de vários países latino-americanos. Buffet livre comidas árabes, japonesas, italiana, churrasco, saladas, pratos quentes, bem diversificado com diversidade também de sobremesas. R$ 259,0 (como comprei por uma agência saiu 225 no pix). Porém, não ta incluso bebidas, achei um pouco caro valor das bebidas. Expedição Aguaray Para sair um pouco do tradicional a Expedição envolve trilhas, canoagem pelo Rio Iguaçu e banhos de cachoeira. Tem grupos pela manhã e a tarde. Paguei 180 por uma empresa ATUALIZAÇÃO DE VALORES E DICAS DE ALGUNS PASSEIOS! 2 Citar
Membros Aline AM Postado Dezembro 27, 2024 Membros Postado Dezembro 27, 2024 Agora, Aline AM disse: Atualizando: (Dezembro/2024): Referente a Transporte: Como ja foi falado, linha 120 ônibus leva do Centro até Cataratas; Serviços de transporte por aplicativo funciona normalmente, porém 99 é bem mais rápido que própria uber e, outro app que funciona bem, InDrive (dar pra negociar valor com próprio motorista). Meu deslocamento basicamente foi por aplicativo de transporte Cataratas lado Brasileiro Realizei passeio Amanhecer nas Cataratas (inicia por volta das 5:15h da manhã). Ocorre dia de quinta e sábado. A entrada começa antes do parque abrir, então não tem aquele tumultuado de gente. O ingresso dar direito a entrada no parque e café da manhã servido no restaurante Porto Canoas (fica dentro do parque) - Valor R$ 230 (porem peguei uma promoção de uma agência de turismo em Foz que dava desconto se pagasse em pix,portanto saiu 207,0). Nas Cataras tb tem outros passeios: Por do sol Nas Cataratas ( R$195 reais), ocorre após fechamento do parque, entao também é numero mais reduzido de turistas. E Existe apenas o valor da entrada do Parque, que o ingresso convencional R$ 105 reais Fotos batidas pelos profissionais nas Cataratas cobram 50 reais por cada foto. Macuco Safari Valor: R$ 383, e a meia R$193 (peguei uma promoção de uma agência, entao saiu valor no pix a meia por 171,90). Fotos batidas pelos profissionais no Macuco : R$ 40 reais por cada foto. Cataratas lado Argentino Reservei com uma empresa de turismo, saiu total R$ 430,0 reais (ingresso 265 + transporte 150 + 15 taxa). OBS: A compra do Ingresso é em pesos Parque das Aves Valor ingresso R$80, porém tem meia R$ 40. A entrada é ate 16:30, porem podendo ficar no parque até 18hs. No espaço também tem vários bebedouros espalhados para encher garrafas. Marco 3 fronteiras Valor ingresso R$ 52, Meia: R$26 = Porem dependendo de onde compra é cobrado também uma taxa de turismo de Foz no valor de 3 reais. Atualmente, além do por do sol, da placa dos 3 países que é clássica, existe também um show, apresentação de danças dos 3 países (Argentina, Paraguai e Brasil) e termina por volta das 20:30. Vale a visita também. Uber aqui na volta demora um pouco para conseguir, porém tem taxis na entrada disponíveis. Itaipu Possui passeio Itaipu Panorâmico R$ 60 e meia R$ 30. Como próprio nome diz, é apenas passeio de ônibus pela área externa com duas paradas para fotos. E tem também passeio Itaipu Especial que adentra também a parte interna R$ 175 inteira e R$ 87,50 a meia. OBS: Realizei o panorâmico, achei muito sem graça, optaria em outra oportunidade fazer o passeio especial. OBS 2: Passeio Itaipu Especial tem algumas regras, então caso alguem tenha interesse é bom ver antes de ir, referente a calçados e roupas que são permitidas e parece que bolsas não entram, porém, eles alugam um locker. Mesquita/ Templo Budista Mesquita: R$ 30 inteira, R$ 15 meia. Visitação com explanação um pouco da religião islâmica. Tem algumas regras de vestimentas, mas quem não está apropriado eles fornecem roupas e também é possível levar um alcorão que tá incluso no valor da entrada. Em frente a mesquita tem uma loja de doces árabes que vale a visita. Templo Budista: Gratuito. Espaço um pouco mais afastado do Centro, mas tem ônibus que passa pela região. Indico fazer os itaipu, Templo Budista e mesquista, já que são opostos as demais atrações Puerto Iguazu Realizei através de uma empresa, a saída de Foz ás 16h. Passou pelo dutty free, Marco das 3 fronteiras lado argentino (tem algumas lojinhas de souvenir, o monumento da pedra que simboliza a união dos 3 países, mas é mais parado que o lado brasileiro), Feira de Puerto Iguazu (maior parte do tempo) - Compensava ainda a compra de alguns vinhos, azeite, porém após a entrada do atual presidente de lá, os preços triplicaram referente há um ano atrás. E passeio foi finalizado no Cassino para conhecer. Paguei R$ 100 reais por empresa de turismo. Restaurantes Restaurante Barracão é bem diversificado a comida, buffet livre e paguei 42,90 na semana. FDS valor é outro, mas vale a pena, refeição livre, a vontade, incluso sobremesa. Restaurante Rafain: Fui para o jantar com show... comida espetacular e apresentação de shows de vários países latino-americanos. Buffet livre comidas árabes, japonesas, italiana, churrasco, saladas, pratos quentes, bem diversificado com diversidade também de sobremesas. R$ 259,0 (como comprei por uma agência saiu 225 no pix). Porém, não ta incluso bebidas, achei um pouco caro valor das bebidas. Expedição Aguaray Para sair um pouco do tradicional a Expedição envolve trilhas, canoagem pelo Rio Iguaçu e banhos de cachoeira. Tem grupos pela manhã e a tarde. Paguei 180 por uma empresa ATUALIZAÇÃO DE VALORES E DICAS DE ALGUNS PASSEIOS! FIQUEM ATENTOS AO PERÍODO DE FINAL DE ANO Algumas atrações vão estar fechadas, então se informem antes! 1 Citar
Colaboradores luizh91 Postado Dezembro 27, 2024 Autor Colaboradores Postado Dezembro 27, 2024 Excelente, Aline! Obrigado pelas atualizações! 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.