Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Adorei acompanhar a trip no insta!!
E caraca, chocada com os preços tb!

Eu já fiz algumas vezes esses rolês todos e ano passado voltando da Argentina fiquei somente uma noite em Foz, não vi os preços... as cataratas argentinas eram super baratas quando fui outras vezes e até essa taxa aí - de turismo - era 5 reais e não 10, kk!

Lembro que o macuco safari sempre foi mais carinho mesmo, mas tá inviável né! Em casa daria mais de 1000 reais nos preços atuais, sai fora! kk

• Hahahaha! 1
  • Colaboradores
Postado
3 horas atrás, Juliana Champi disse:

Adorei acompanhar a trip no insta!!
E caraca, chocada com os preços tb!

Eu já fiz algumas vezes esses rolês todos e ano passado voltando da Argentina fiquei somente uma noite em Foz, não vi os preços... as cataratas argentinas eram super baratas quando fui outras vezes e até essa taxa aí - de turismo - era 5 reais e não 10, kk!

Lembro que o macuco safari sempre foi mais carinho mesmo, mas tá inviável né! Em casa daria mais de 1000 reais nos preços atuais, sai fora! kk

Bem isso mesmo, Ju!

Quem vai em família para Foz tem que estar bem ciente dos preços atuais, pois pode sair tão caro quanto viajar para outros lugares do país (ou até mesmo para fora) 🤣🤣

• Colaboradores
Postado (editado)
25 minutos atrás, anselmoportes disse:

Obrigado pelo relato, @luizh91! Estou pensando em ir pra lá em meados de Outubro desse ano.

Vc acha que quantos dias é necessário lá? E Cidade do Leste? Vale visitar?

Oi Anselmo.

Cinco dias é mais do que suficiente para fazer as atrações imperdíveis. Caso queira alguma referência de hospedagem, fiquei no Hotel Bogari, que é bem localizado no centro, perto do terminal de ônibus (que tem linhas para todas as atrações) e com bom preço/café da manhã.

Cidade do Leste só vale a pena se você for querer fazer compras. O trânsito para atravessar a Ponte da Amizade é bem ruim e não há atrativos turísticos que compensem a visita a passeio. Uma visita à Puerto Iguazu na Argentina é muito mais interessante e eu fiz da outra vez que visitei Foz, pois lá tem a feirinha que vende cervejas, vinhos, alfajores e doces argentinos a preços muito bons, além de restaurantes.

Um roteiro de cinco dias e sem correria dá pra dividir assim:

1 - Chegada e ida ao Marco das 3 Fronteiras no fim da tarde.

2 - Cataratas Brasileiras e Parque das Aves. 

3 - Itaipu/Templo Budista pela manhã e Puerto Iguazu a tarde.

4 - Cataratas Argentinas.

5 - Retorno.

Mesmo com o preço alto do lado argentino das Cataratas, faça o possível para visita-lo. Pra mim, é a cereja do bolo da viagem, pois o parque argentino é muito maior que o brasileiro e oferece vistas avassaladoras das cataratas. Se tiver mais alguma dúvida, só chamar.

Editado por luizh91
  • Amei! 2
  • Membros
Postado

Muito obrigado, @luizh91! Vou seguir suas dicas. 

Estou pensando depois seguir para o Paraguai, passando por Trindad, Encarnación e terminando em Assunção. De lá pegaria um voo de volta pra SP. Se alguém que estiver acompanhando esse tópico tiver alguma dica nesse roteiro, será bem-vinda!

Quando voltar (se é que vai rolar deu ir) conto como foi minha experiência.

Valeu!

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Eu também estive nas cataratas em 2018

Único passeio que achei roubada foi o marco das 3 fronteiras, achei caro o valor cobrado só pra entrar, tudo lá dentro é mais caro ainda (isso em 2018) e não achei nada de mais o lugar

Um dos maiores "tourist trap" que já fui dentro do brasil  

• Hahahaha! 1
  • Colaboradores
Postado
40 minutos atrás, FCRO disse:

Eu também estive nas cataratas em 2018

Único passeio que achei roubada foi o marco das 3 fronteiras, achei caro o valor cobrado só pra entrar, tudo lá dentro é mais caro ainda (isso em 2018) e não achei nada de mais o lugar

Um dos maiores "tourist trap" que já fui dentro do brasil  

É bem isso mesmo. Agora colocaram um restaurante por lá, a roda gigante e aquela placa "Brasil-Argentina-Paraguai" fica em um lugar onde tiram aquelas fotos que te vendem depois. O atrativo é a geografia local mesmo, por poder ver os 3 países. Mas fora isso, realmente é caro pelo que oferecem.

• Colaboradores
Postado

Outra dica importante para quem for para Foz: Não comprem lembrancinhas nas lojas que existem dentro dos atrativos. Em cada um dos passeios que mencionei acima existe uma loja que vende produtos de Foz, como camisetas, chaveiros, canecas, etc.

No centro de Foz, mais precisamente na Avenida Brasil, existem diversas lojinhas de artesanato que vendem as mesmas coisas (e até outras mais diversificadas) a preços muito mais baratos.

Exemplo: Na loja do Marco das 3 Fronteiras, um chaveiro simples estava custando R$ 16,99. O mesmissimo chaveiro no centro de Foz saiu por R$ 4,99.

• Gostei! 1
  • Membros
Postado

@luizh91 Se Foz,que era um dos lugares mais baratos do país há uns 15 anos,está caro assim, imagino o resto. Macuco sempre foi caro, lembro que uma vez fui a Gran Aventura do lado argentino e paguei metade do preço.Valeu por matar as saudades!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...