Ir para conteúdo

Viagem de Carro: Paris > Roma


Posts Recomendados

  • Colaboradores

IMHO, Eurail só vale se você for de Lisboa até Helsinki e depois para Atenas e depois para Lisboa novamente. Resumidamente penso que é mais barato você comprar a passagem do que usar o Eurail para distâncias menores ou com antecedência. O bilhete mais barato custa 212 Euros para 4 dias com várias restrições. Com essa grana, dependendo da viagem que está fazendo, vale mais comprar o ticket.

É fazer conta, matemática pura e simples. Coloque no papel para onde quer ir, quantos dias precisa e simule. E não esqueça das letras miúdas no Eurail. Tem um monte de "perhaps" para usar o ticket.

Link para o comentário
  • Membros
14 horas atrás, Gabriel Partel disse:

Boa tarde, pessoal, tudo bem?

Obrigado pelas dicas! Varios pontos que ainda não havia me atentado... Irei avaliar o aluguel de carro para conhecer a cidade e o descolocamento entre cidades e paises utlizando trem. Ja utilizaram o global pass da Eurail? Caso sim... é de facil utilização os trens para locamoção em países como França, suiça e italia? 

Mais uma vez, é questão de fazer contas. Quando vc fala que vai viajar "em família", são quantas pessoas? Pq dependendo vai ficar bem mais caro comprar o passe de trem pra várias pessoas do que alugar o carro, mesmo que deixando em outra cidade.

Utilizei o passe da InteRail, mas isso faz mais de 20 anos. Tb fui durante o inverno e era de boas pegar os trens (fiz esses 3 países que vai visitar, além de outros). A única coisa que o passe servia apenas para trens de "comuns", ou seja, de baixa velocidade e sem dormitórios. Para pegar trens com cama e alta velocidade tinha que pagar uma taxa a mais. O problema é que eu não lembro (e nem anotei!) os valores dessas taxas. 

Link para o comentário
  • Membros
3 horas atrás, anselmoportes disse:

Mais uma vez, é questão de fazer contas. Quando vc fala que vai viajar "em família", são quantas pessoas? Pq dependendo vai ficar bem mais caro comprar o passe de trem pra várias pessoas do que alugar o carro, mesmo que deixando em outra cidade.

Utilizei o passe da InteRail, mas isso faz mais de 20 anos. Tb fui durante o inverno e era de boas pegar os trens (fiz esses 3 países que vai visitar, além de outros). A única coisa que o passe servia apenas para trens de "comuns", ou seja, de baixa velocidade e sem dormitórios. Para pegar trens com cama e alta velocidade tinha que pagar uma taxa a mais. O problema é que eu não lembro (e nem anotei!) os valores dessas taxas. 

 

Depende do país. Na França era o mais caro, praticamente metade do valor do ticket e cheguei a pagar 40euros. Na Alemanha, Itália, Suíça cobravam apenas a reserva do assento, que era coisa de 5 a 15€, mas isso era 10 anos atrás.
Também peguei trem noturno com cama entre Espanha e Portugal, tinha desconto mas foi 40€.

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...