Ir para conteúdo

Viagem de Carro: Paris > Roma


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia, pessoal, tudo?

Estou indo com minha família passar o natal e o ano novo na Europa e gostaria de algumas dicas se possível!

Chegaremos em Paris dia 24/12/2024 e passaremos o natal por lá! A ideia depois é alugar um carro e descer até Roma com calma para ir aproveitando todo o trajeto. Voltaremos para o Brasil a partir de Roma no dia 10/01/2025.

Por enquanto possuímos apenas as passagens de ida e volta compradas! Rs. 

Alguém já fez esse trajeto de carro? 

Quais cidades/países recomendam parar no caminho?

Qual o melhor trajeto? (gostamos de perrengues, aventuras e vistas incríveis! Estamos ansiosos para cruzar os alpes suíços)

Obrigado e conto com vocês pessoal! 

Forte abraço.

Link para o comentário
  • Membros

Já verificaram o custo para entregar o carro em outro lugar? Pois o preço é bem salgado. Uma vez fui de Milão a Berlin de carro alugado, mas era mais barato ir de avião pra Berlin, alugar lá e ir e voltar, do que alugar em Milão e entregar em Berlim, e assim o fiz.

Eu acho pouco tempo para a grande distância, então eu pararia apenas nas grandes cidades (e nem todas), como Geneva, Lugano, Bologna, Florença e Roma.
 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
  • Membros

Essas cidades são bem turísticas, acredito que encontre facilmente o que fazer nelas na pesquisa do fórum.

A ideia do fórum é ajuda mútua, não exatamente pedir um roteiro pronto. Coloca suas dúvidas quando tiver pesquisado mas não encontrar uma informação precisa ou querer uma segunda opinião do que fazer, visitar, etc.

 

Link para o comentário
  • Colaboradores
19 horas atrás, Gabriel Partel disse:

Estamos ansiosos para cruzar os alpes suíços

Não acho que 17 dias (na pratica 5/6/7/8? se descontar Paris e Roma) seja pouco para 1500km entre cidades menores. Mas inverno é sim um fator muito importante a ser considerado.

Passei 2x pela Itália com carro, mas alugando/devolvendo em aeroportos da França e Alemanha. Não olhei agora, mas carros bons tinham preços bem piores na Italia, tanto em aluguel como devolução (na hertz nem podia devolver algumas categorias na Italia). Dito isto, se sabe como é e deseja ir de carro, não deixe a opinião de mochileiros que viajam sozinhos/casal e não gostam de carro, influenciar sua decisão na principal viagem de sua familia no ano. 

Economizar no carro, com frio ou falta de espaço para malas/ocupantes, seguramente me daria mais raiva do que o prazer de manter os $ no bolso...

Se fosse fazer pela 1a vez, sabendo o que sei, programaria para dirigir até no máximo 6 horas por dia, idealmente menos de 4 horas (ainda mais sendo inverno), pouca importancia de onde dormir, mas iria passar em Avignon, Cannes/Nice, Monaco, etc, que são interessantes e precisam de pouco tempo. 

Mas voce já escolheu o caminho, cruzar os alpes suíços (dependo do caminho, vai ficar só ao lado ou dentro de montanhas, tem uns tuneis gigantescos por lá), faltando apenas detalhes. Neste lado perto da França, já fiz Chamonix, Genebra, Bern, Interlaken, Milão, etc.

Em ambos conheceria muito rapidamente atrações de Pisa e Florença, que não fui. 

Não esqueça de verificar se o que quer visitar estará aberto naquela data (muito tempo atrás já programei passagem de 1 dia em cidade que era feriado, onde até lugar para comer foi complicado de encontrar).

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Colaboradores
1 hora atrás, renata83 disse:

Não esqueça de verificar se o que quer visitar estará aberto naquela data (muito tempo atrás já programei passagem de 1 dia em cidade que era feriado, onde até lugar para comer foi complicado de encontrar).

Já fiz essa besteira também. Rodei 150km e cheguei na frente da loja que queria ir... fechada.

Feriado local 🙄

Link para o comentário
  • Membros
Em 17/07/2024 em 07:49, Davi Leichsenring disse:

Já verificaram o custo para entregar o carro em outro lugar? Pois o preço é bem salgado. Uma vez fui de Milão a Berlin de carro alugado, mas era mais barato ir de avião pra Berlin, alugar lá e ir e voltar, do que alugar em Milão e entregar em Berlim, e assim o fiz.

Eu acho pouco tempo para a grande distância, então eu pararia apenas nas grandes cidades (e nem todas), como Geneva, Lugano, Bologna, Florença e Roma.
 

É absurdamente caro alugar carro em uma cidade e entregar em outra... coisa de triplicar o valor (pelo menos na consulta que fiz recentemente). E é assim aqui no BR também. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Colaboradores
3 horas atrás, Michele11 disse:

É absurdamente caro alugar carro em uma cidade e entregar em outra... coisa de triplicar o valor (pelo menos na consulta que fiz recentemente). E é assim aqui no BR também. 

Existem excessões. Em "corredores" entre grandes cidades, a diferença pode ser pequena pois como as empresas sempre possuem clientes que querem fazer o caminho inverso, é uma forma delas "levarem o carro" até outra cidade. Alguns exemplos que conheço: Paris - Marselha, Roma - Milão, Auckland - Wellington.

Mas... como dito, são excessões. A regra mesmo é: levou nos cafundó, vai pagar a volta salgada.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
  • Membros

Boa tarde, pessoal, tudo bem?

Obrigado pelas dicas! Varios pontos que ainda não havia me atentado... Irei avaliar o aluguel de carro para conhecer a cidade e o descolocamento entre cidades e paises utlizando trem. Ja utilizaram o global pass da Eurail? Caso sim... é de facil utilização os trens para locamoção em países como França, suiça e italia? 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...