Membros Fabíola L. Postado Maio 18, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 18, 2011 Olá pessoal, irei à Venezuela em Julho/11, como é a primeira vez que farei essa viagem criei um roteiro e peço a opinião de vocês. SAÍDA de Manaus de carro dia 19/07 indo direto para CARACAS, chego aproximadamente dia 22/07. Não pretendo dormir em Caracas, deixarei o carro em algum estacionamento seguro ( ainda não sei qual) e pretendo ir direto para LOS ROQUES de avião, onde fico até o dia 26/07. Dia 26/07 RETORNO à CARACAS, pego o carro e vou até PUERTO LA CRUZ, onde pegaremos o Ferry Boat e iremos até ISLA DE MARGARITA, para fazer umas comprinhas e conhecer a ilha. Pretendemos ficar no máximo 3 dias em Margarita. Sairemos de lá dia 29/07 e seguiremos de volta à nossa querida MANAUS-AM. O que acham desse roteiro? Estou aberta à opiniões e DICAS!! Muitas dicas!! Beijos Fabiola L. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Ram_Alen Postado Maio 18, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 18, 2011 Muito bom. Mas como vais atravessar de Sul a Norte a Venezuela, recomendo algumas paradinhas em Gran sabana, vale a pena conhecer algumas cachoeiras. Todas estão ao longo da rodovia, entre Santa Elena do Uairén, até o povoado 88. Procure algum posto turístico, ou mesmo na aduana, um bom mapinha com todo o roteiro da gran sabana. Leve seu Passaporte, mesmo a Venezuela tendo aderido ao merco-sul a aduana e principalente a guarda nacional não aceitam somente carteira de identidade. Esteja preparada para muitas fiscalizações ao longo do caminho, pois a região de gran sabana é um região de conflito entre polícia/exército e traficantes de gasolina. Mas é tranquilo transitar por este trecho pois perceberás que é MUITO bem fiscalizado. Portanto, vá com todas as documentações e permissões necessárias e outras mais, que é para os guardinhas não pegarem muito no seu pé. Como será alta estação é bom procurar reservar passagens para Los Roques, pois podes cair na infelicidade de esperar de um a 3 dias por passagens para lá. Cambie Dolares no aeroporto nacional( ou internacional) pechinche muito... procure uma cotação acima de 8.0BFs por 01 USD, pois ultimamente o dolar anda bem valorado por lá. É TENSO cambiar dolar no aeroporo, mas basta ser esperto. Tem risco sim de notas falsas, mas é raro.. pois a nova moeda venezuelana possui muitos sistemas de segurança para identificação de notas falsas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores psoares Postado Maio 18, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 18, 2011 Como você não pretende dormi em Caracas, acho que seria melhor vc ir de carro direto para Magarita (deixa o carro em Magarita) e de la ir para Los Roque acho mais seguro além do custo beneficio, o transito de Caracas é 10 x pior que o de Manaus e acho que se tu for para Caracas tu vai gastar mais sem necessidade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Ram_Alen Postado Maio 18, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 18, 2011 Realmente é uma boa opção, mas teria que agendar a passagem com mais antecedência ainda, pois de Marguerita para Los Roques é mais difícil de se conseguir passagem, e as mesmas são bem mais caras do que Caracas - Los Roques.... Tirando este empecilho, é uma boa dica a do psoares. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores psoares Postado Maio 18, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 18, 2011 Bom eu não sabia dessa diferença de valores, pensava que a diferença não era tão grande, nesse caso tem que se fazer um estudo para ver se compensa ir até Caracas, porém acho que a opção da ilha é mais segura, mas se vor até Caracas ja que vai estar la mesmo e como o Ram_Alen disse que provavelmente não consiga passagem para o mesmo dia acho que vale apena dedicar um dia a essa cidade para conhecer a capital da Venezuela. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Fabíola L. Postado Maio 19, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 19, 2011 Olá meninos, muito boa as dicas de vocês. Mas realmente depois de MUITO pesquisar percebi que é mais barato ir de Caracas para Los Roques. De Margarita a diferença é de quase US$400,00 (dólares), isso mesmo! Além de os vôos não serem diários. Liguei para a Aerotuy, umas das companhias que fazem o vôo Margarita- Los Roques- Margarita, e o valor da passagem é de US$620,00 (ida e volta), achei um absurdo, muito caro! Além desses vôos saírem toda semana somente nas segundas-feiras e retornar somente nas terças-feiras, ou seja, teria que ficar uma semana por lá pra poder voltar pra Margarita. Obrigada pelas dicas pessoal!!! Estou aberta a mais opiniões! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Carol Adler Postado Maio 19, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 19, 2011 Oi Fabiola, Eu iria primeiro para Margarita, claro que a passagem até LR sairia mais caro... Mas, Margarita só é bom mesmo para compras, não perca seu tempo por lá...você vai se apaixonar por LR...lá sim é o paraíso! Fiquei 7 dias em Los Roques e não me arrependi! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores psoares Postado Maio 19, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 19, 2011 Margarita tem muito mais doque compra, logico que se comparar as praias as de Los Roque são imcomparaveis, mais margarita tem muitas outras coisas como o Diverlandia, fortes, castelos, montanhas,igrejas antigas, shopping, museos e praias. Porém para quem quer saber so de praia eu aconselho Los Roque. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros alidia Postado Junho 12, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 12, 2011 Chego em Caracas com minha filha no dia 25 de julho. Se alguém puder dar uma dica, agradeço, estou meio perdida. Obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Ram_Alen Postado Junho 12, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 12, 2011 Olá, alidia, seja bem vinda... Todas as informações para uma boa viagem independente pela Venezuela tu encontrarás no tópico abaixo. É só ter paciência de ler os sub tópicos que te interesses. venezuela-f275.html Estejas bem e boa leitura. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.