Ir para conteúdo

Europa em Março


Posts Recomendados

  • Membros

Olá viajantes. Estou planejando uma viagem para europa no ano que vem (2025) com a minha noiva. De primeira mão a ideia seria viajarmos em julho, clima mais gostoso e tals, porém sabemos que fica tudo mais caro. 

Enfim, outro mês que poderiamos viajar seria entre março e abril, sei que o clima já é mais frio, alguem que já viajou durante essa epoca poderia falar como foi?

A ideia seria fazermos Portugual, Espanha, Amsterdã e Paris.

Editado por guchampel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Já estive nesses 4 destinos em março... O clima estava ótimo para curtir a cidade... Frio, mas dias ensolarados, bem gostoso para flanar pelas ruas da cidade.. e o principal, sem tumulto...

Sempre tento viajar entre março e maio. A cidade é mais vazia e não está aquele calor insuportável para andar pelas cidades...

Não sei quanto tempo você pretende ficar, mas se for tempo curto (menos de 30 dias) , faria só dois países ( Portugal/Espanha ou França/Holanda). Tem muita coisa para fazer nesses países além das capitais...

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
1 hora atrás, guchampel disse:

Olá viajantes. Estou planejando uma viagem para europa no ano que vem (2025) com a minha noiva. De primeira mão a ideia seria viajarmos em julho, clima mais gostoso e tals, porém sabemos que fica tudo mais caro. 

Enfim, outro mês que poderiamos viajar seria entre março e abril, sei que o clima já é mais frio, alguem que já viajou durante essa epoca poderia falar como foi?

A ideia seria fazermos Portugual, Espanha, Amsterdã e Paris.

O clima anda bem doido né, é difícil saber o que esperar! Mas vou comentar sobre os meses que vc menciona!

Julho pra mim é o pior mês pra se viajar. Além da lotação e preços altos, tem feito um calor de matar em boa parte da Europa, que pra mim prejudica bem as andanças.

Entre os meses que vc disse que pode, e se vcs não são fãs do frio, prefiram abril, que já pega a primavera e temperaturas mais tranquilas, mas março tb acho bom.

Eu gosto do inverno, então já viajei algumas vezes neste período (fevereiro) pra Europa. Incluindo Portugal e Espanha.
Meus meses favoritos são maio e setembro!

Editado por Juliana Champi
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Prefiro mil vezes viajar no inverno e pegar um frio gostoso!

Fui com a namorada esse ano no meio de março a comecinho de Abril.
Alemanha, Itália e Suiça no geral de manhã não tava frio, era um clima agradável, fiquei só de camisa longa e de tanto andar até passei calor. UK era ligeiramente mais frio por causa dos ventos fortes. Suiça só peguei um pouco de frio quando chovia, ou quando subiamos as montanhas, dai tinha neve. Quando chegamos a Tasch que tinha neve, até nevou quando estávamos subindo as montanhas e chegamos a Chamonix pelo mont blanc, mas nada demais..  Agora na Finlândia em Rovaniemi pegamos -2°C e na semana passada tinha batido -14°C. Como era final de inverno, não tinha neve nas arvores, mas tinha MUITA no chão e nevou todos os dias. 

Estou vendo se vou novamente pra lá ano que vem. Até pensei de ir em Fevereiro pra pegar um pouco mais de Frio e neve. Mas aparentemente fica um pouco mais caro do que Março. Então to estudando os preços e os destinos

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
3 horas atrás, flaviossoares disse:

Já estive nesses 4 destinos em março... O clima estava ótimo para curtir a cidade... Frio, mas dias ensolarados, bem gostoso para flanar pelas ruas da cidade.. e o principal, sem tumulto...

Sempre tento viajar entre março e maio. A cidade é mais vazia e não está aquele calor insuportável para andar pelas cidades...

Não sei quanto tempo você pretende ficar, mas se for tempo curto (menos de 30 dias) , faria só dois países ( Portugal/Espanha ou França/Holanda). Tem muita coisa para fazer nesses países além das capitais...

 

Obrigado pela resposta Flavio. 

A ideia seria 20 dias de viagem. Não temos os planos 100% definidos ainda sobre o que veremos nas cidades, Portugual estou indo mais para visitar meu irmão que está morando lá. Paris seria mais para irmos a Disney Paris a desejo da minha noiva hahaha, e claro vermos os padrões: Torre Eiffel, Arco do Triunfo e etc. Espanha eu tinha pensado por ser relativamente "perto" de Portugual, mas sem roteiro definido também pode acabar sendo um país que saia do roteiro da viagem.  E na Holanda (Amsterdã) que é um local que ambos queremos muito ir. 

Mas eu já fico aliviado com os relatos sobre a temperatura e tudo mais, eu achei que seria muito pior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
3 horas atrás, Juliana Champi disse:

O clima anda bem doido né, é difícil saber o que esperar! Mas vou comentar sobre os meses que vc menciona!

Julho pra mim é o pior mês pra se viajar. Além da lotação e preços altos, tem feito um calor de matar em boa parte da Europa, que pra mim prejudica bem as andanças.

Entre os meses que vc disse que pode, e se vcs não são fãs do frio, prefiram abril, que já pega a primavera e temperaturas mais tranquilas, mas março tb acho bom.

Eu gosto do inverno, então já viajei algumas vezes neste período (fevereiro) pra Europa. Incluindo Portugal e Espanha.
Meus meses favoritos são maio e setembro!

Sim, acho dificil cravamos com certeza a temperatura hoje em dias ahhahaa, as estações não estão mais definidas.

Mas obrigado pelo relato, nós também gostamos um pouco do frio, então acredito que dê para curtir sem muitas dificuldades. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O clima e temperatura depende do país que tiver indo. Portugal e Espanha já vai estar com clima ameno nessa época já, então é um bom mês para viajar, mas Paris ainda vai estar um pouco frio, mas é um clima instável, podendo pegar 5 graus ou 20 graus a depender do dia.
Abril começa a subir um pouco a temperatura em Paris, pra ficar mais ameno.

Eu viajaria em Abril, porque o horário de verão está de volta (inicia no fim de Março) e tem menos chance de pegar frio em Paris (10 graus para baixo), e costuma ter menos dias nublados

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
23 horas atrás, guchampel disse:

Obrigado pela resposta Flavio. 

A ideia seria 20 dias de viagem. Não temos os planos 100% definidos ainda sobre o que veremos nas cidades, Portugual estou indo mais para visitar meu irmão que está morando lá. Paris seria mais para irmos a Disney Paris a desejo da minha noiva hahaha, e claro vermos os padrões: Torre Eiffel, Arco do Triunfo e etc. Espanha eu tinha pensado por ser relativamente "perto" de Portugual, mas sem roteiro definido também pode acabar sendo um país que saia do roteiro da viagem.  E na Holanda (Amsterdã) que é um local que ambos queremos muito ir. 

Mas eu já fico aliviado com os relatos sobre a temperatura e tudo mais, eu achei que seria muito pior.

Não sei a vibe de vocês. Mas Paris tem o passeio das catacumbas, é uma experiência única. Torre Eiffel recomendo subir até o topo sim. Quando eu sai das catacumbas, eu fiz todos os pontos turisticos a pé, foram 8 horas de caminhada no total pra passar em todos, tem que ter preparo físico bom.. mas valeu a pena porque passei pelas ruas e bairros que não são turisticos e vi um pouco da vida normal de paris. E não sei como vocês vão estar, mas Suiça está perto..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...