Ir para conteúdo

Dúvida se meu Chip Passaporte foi Danificado


Ir para solução Solucionado por pmichelazzo ,

Posts Recomendados

  • Membros

Tenho uma viagem pra Inglaterra pro mês que vem e por um acaso resolvi testar o chip do meu passaporte por um aplicativo que está no site do governo " ID Read NFC" e simplesmente não funcionou, agora estou desesperada, a minha dúvida é se caso esse chip esteja danificado eu não consigo viajar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
  • Solução

Olá @juliagon015, seja bem-vinda ao fórum.

O chip do passaporte é mais um item de segurança do documento mas que não o impedirá de viajar. A leitura dos dados do passageiro normalmente é feita pela chamada "Zona MRZ" que são os dados constantes no rodapé da página da foto. O chip contém os mesmos dados e também outros adicionais, caso necessário e serve para fazer um "cara-crachá" entre ambos.

Se você usar o passaporte nos "e-gates" quando da saída do Brasil e o mesmo estiver danificado, simplesmente terá que usar um guichê normal para fazer a emigração. Chegando na Inglaterra, como fará imigração com um agente, não precisa se preocupar.

Eu aposto mais no erro do software que em problema no chip. Eles raramente dão problema, exceto se judiar do documento. Mas se no "e-gate" tiver problema, vale depois ir a PF para fazer um novo (que vai ter que pagar por ele, claro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
11 horas atrás, pmichelazzo disse:

Olá @juliagon015, seja bem-vinda ao fórum.

O chip do passaporte é mais um item de segurança do documento mas que não o impedirá de viajar. A leitura dos dados do passageiro normalmente é feita pela chamada "Zona MRZ" que são os dados constantes no rodapé da página da foto. O chip contém os mesmos dados e também outros adicionais, caso necessário e serve para fazer um "cara-crachá" entre ambos.

Se você usar o passaporte nos "e-gates" quando da saída do Brasil e o mesmo estiver danificado, simplesmente terá que usar um guichê normal para fazer a emigração. Chegando na Inglaterra, como fará imigração com um agente, não precisa se preocupar.

Eu aposto mais no erro do software que em problema no chip. Eles raramente dão problema, exceto se judiar do documento. Mas se no "e-gate" tiver problema, vale depois ir a PF para fazer um novo (que vai ter que pagar por ele, claro).

então, e pq ele estava com uma sujeirinha e eu passei um pano úmido mas quase seco mesmo, e achei que não teria problema nenhum porque essa capa parece ser bem "grossa" ou impermeável, enfim espero que eu não tenha problemas 😢

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
35 minutos atrás, juliagon015 disse:

então, e pq ele estava com uma sujeirinha e eu passei um pano úmido mas quase seco mesmo, e achei que não teria problema nenhum porque essa capa parece ser bem "grossa" ou impermeável, enfim espero que eu não tenha problemas 😢

não foi isso que estragou o chip, caso esteja estragado, a capa é feita para aguentar basntate coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
1 hora atrás, juliagon015 disse:

então, e pq ele estava com uma sujeirinha e eu passei um pano úmido mas quase seco mesmo, e achei que não teria problema nenhum porque essa capa parece ser bem "grossa" ou impermeável, enfim espero que eu não tenha problemas 😢

Deixa eu contar procê...

Possivelmente não conseguirei sair do Brasil e chegar na Bélgica no mês que vem. De acordo com um aplicativo, meus dois passaportes estão fodidos 😂🙄😂 

IMG_2401.thumb.jpeg.2fb3fb80be20ec8dbe4fd68a4c2b8a17.jpegIMG_2402.thumb.jpeg.4094f5b7d64471166a2a7b359e82272f.jpeg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
39 minutos atrás, pmichelazzo disse:

Deixa eu contar procê...

Possivelmente não conseguirei sair do Brasil e chegar na Bélgica no mês que vem. De acordo com um aplicativo, meus dois passaportes estão fodidos 😂🙄😂 

IMG_2401.thumb.jpeg.2fb3fb80be20ec8dbe4fd68a4c2b8a17.jpegIMG_2402.thumb.jpeg.4094f5b7d64471166a2a7b359e82272f.jpeg

 

 

Kkkkk, isso foi em tom de ironia né? 😅

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, Davi Leichsenring disse:

não foi isso que estragou o chip, caso esteja estragado, a capa é feita para aguentar basntate coisa.

Assim espero 🙏🏻🙏🏻

Tô bem mais tranquila agora, vai ser a primeira viagem pra Europa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...