Colaboradores alessandrojiora Postado Maio 25, 2011 Colaboradores Postado Maio 25, 2011 bagagem de mao tem limite de 5 kg, tamanho de uma mochila, pasta ou bolsa feminina. compre as passagens e no final some mais 2 bagagens de porao, com 20 kg cada. Tem voo por esse preço no dia 15/10 de manha e de noite tb. Eu prefiro sair pela manha, pra aproveitar as paisagens, não apenas pra fazer o trajeto Citar
Membros walkiemelo Postado Maio 26, 2011 Autor Membros Postado Maio 26, 2011 Olá Alessandro, Mto obrigada novamente, são ótimas suas orientações!! Eu ainda não terminei a planilha da viagem (com as pesquisas) que estou fazendo a partir de um modelo que baixei aqui do Mochileiros.com, é MUITA coisa.... Abraços, Wal Citar
Membros walkiemelo Postado Junho 7, 2011 Autor Membros Postado Junho 7, 2011 Gente, No meu planejamento estou vendo que irei chegar antes do horário de check-in ou sair após o horário de check-out em alguns hotéis, daí pergunto: alguém teve algum problema em guardar a bagagem no guarda-bagagem? devo confiar em guardar as malas p pegar depois? os hotéis (ou hostels) na Europa têm problema quanto a isso? O que devo fazer? Agradeço a ajuda... Wal Citar
Membros walkiemelo Postado Junho 17, 2011 Autor Membros Postado Junho 17, 2011 Olá, Alguém pode me ajudar orientando sobre o VTM? Quanto levar, aceitação, como calcular média de gastos diários, aceita-se o VTM na entrada de passeios? ... Agradeço! Wal Citar
Membros de Honra Karenldc Postado Junho 17, 2011 Membros de Honra Postado Junho 17, 2011 Informações sobre VTM... VTM, clique aqui Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Junho 17, 2011 Colaboradores Postado Junho 17, 2011 Que tal tirar Roma do roteiro? Ele ficaria bem mais fácil de ser feito só de trem e teria mais dias nas outras cidades. Citar
Membros walkiemelo Postado Julho 9, 2011 Autor Membros Postado Julho 9, 2011 Pessoal, Estou com uma dúvida: qual o melhor transporte para ir de Lisboa a Madrid? Avião? low-coast? Trem? pela Renfe? Estou pesquisando pelo site da Renfe e vi que a viagem demora 10h e 33mim, alguém já fez este percurso? com a Renfe? É legal? como será a poltrona? confortável ou a viagem é um incômodo? E a cama-turista? alguém já usou? que possa me dar uma informação se vale a pena ou não.... Agradeço! Abçs, Wal Citar
Membros walkiemelo Postado Julho 9, 2011 Autor Membros Postado Julho 9, 2011 Olá ColorMundi, Ichh.... agora não dá mais.... é que a passagem já está comprada....! Até já chegou a fatura do cartão rsrs Obrigada pela sugestão, Abraços! Wal Citar
Membros criskeune Postado Julho 10, 2011 Membros Postado Julho 10, 2011 Pessoal, Estou com uma dúvida: qual o melhor transporte para ir de Lisboa a Madrid? Avião? low-coast? Trem? pela Renfe? Estou pesquisando pelo site da Renfe e vi que a viagem demora 10h e 33mim, alguém já fez este percurso? com a Renfe? É legal? como será a poltrona? confortável ou a viagem é um incômodo? E a cama-turista? alguém já usou? que possa me dar uma informação se vale a pena ou não.... Agradeço! Abçs, Wal Oi, Wal, Em outubro, também estarei fazendo um roteiro de 21 dias. na Europa. Vou começar em Roma e terminar em Lisboa. No meu roteiro, a última cidade antes de Lisboa é Madrid e durante um tempo, eu estava pensando em fazer o trecho Madrid - Lisboa de trem. Aí vi que esse trem era um trem noturno com um trajeto de quase 11 horas. Pesquisei fotos das cabines e das poltronas na internet e percebi que chegaria quebrada em Lisboa depois de 12 horas (já não basta as 11 horas de viagem ida e volta do Brasil à Europa? hehe). Sério, acho que é muito complicado fazer essas viagens em trens noturnos se o roteiro é apertado e corrido. Então eu decidi que ia fazer esse trecho que avião, e como a minha passagem internacional é pela TAP, ao fazer a reserva do trecho Porto Alegre - Roma (ida, com conexão em Lisboa) e Lisboa - Porto Alegre (volta), eu incluí também pela TAP o trecho Madrid - Lisboa. Ficou super em conta, porque como eu comprei a passagem com 6 meses de antecedência, o total de todos esses trechos saiu por R$ 1.870,00. Pelo que eu entedi, tu já compraste as tuas passagens de ida e volta ao Brasil. Então, acho que não dá mais para tu incluires o trecho Lisboa - Madrid na passagem. Então, minha sugestão é tu comprares esse trecho Lisboa - Madrid por uma empresa Low Cost. Tenta a Vueling (espanhola). Maxd só cuida com a tua bagagem. Na Vueling, eles vão te cobrar 11 Euros a mais para tu despachares uma mala de porão, mas só vai poder pesar 23 kg. Eu ia fazer também o trecho Veneza - Paris de trem noturno com 12 horas de viagem e desisti pelo mesmo motivo que esse trecho Madrid - Lisboa. Como não seria muito prático fazer esse trecho de avião pela TAP , eu resolvi fazer com a Easy Jet. Assim, vou dormir bem descansada em um hotel em Veneza, vou sair de avião de Veneza bem cedo pela manhã e chegarei bem disposta em Paris ainda pela manhã (e não vou gastar tanto quanto gastaria no trem, reservando uma cabine minúscula e sem banheiro!!) Vou fazer uma simulação na Vueling para ver os preços e já te informo... Citar
Membros criskeune Postado Julho 10, 2011 Membros Postado Julho 10, 2011 Fui no site da Vueling e percebi que não há voos diretos entre Lisboa e Madrid. Mas pela Easy Jet tem. Não sei qual o dia que voce predende ir de Lisboa a Madrid, mas pelo que eu vi do seu roteiro, eu simulei a saída de Lisboa no dia 10/10/2011 (segunda-feira), e tem passagens disponíveis na Esay Jet por 22,99 Euros. Colocando uma bagagem de 20 kg para despachar ( 11 Euros) dá um total de 33,99 Euros. Coloquei aí mais 10/12 Euros se você pagar com o cartão de crédito ou VTM (ou seja, valor final mesmo fica em 43/45 Euros). SE pagar com Visa Electron (internacional, meio difícil de encontrar), não tem esse custo adicional. Tem 3 horários para esse voo no dia 10 de outubro, sendo o mesmo valor nos três horários: 1) Saída de Lsiboa às 07h10 e chegada em Madrid às 09h25; 2) Saída de Lsiboa às 13h20 e chegada em Madrid às 15h35; 2) Saída de Lsiboa às 21h50 e chegada em Madrid às 23h30; Se você decidir pela low cost, eu aconselharia a pegar o primeiro voo desse dia, devido aos tempos de deslocamento ente o hostel (ou hotel) e os aeroportos, pois assim vc não perde a parte aproveitável do dia, o que acontecerá se você escolher o voo das 13h20. É claro que se vc pegar o primeiro vooo vc vai ter de MADRUGAR no aeroporto de Lisboa (tipo chegar lá às 5h da manhã) e provavelmente vai ter de ir de táxi do hostel/hotel ao aeroporto, saindo às 4h30 da manhã!! E vc vai ter de combinar muito bem com o pessoal do hostel/hotel o teu check-out de madrugada. Agora, se você escolher ir no último horário de voo no dia anterior (dia 09/10), para não ter de pagar outra diária no hostel/hotel, a passagem ficaria mais cara, porque como será num domingo, só a tarifa está em 44,99 Euros!! Veja bem os gastos que vc vai ter (se for no primeiro voo do dia 10/10, provavelmente vai ter de pagar uma noite a mais no hostel/hotel e ter de tomar um táxi para o aeroporto). Veja também o que fica mais confortável para você (acordar "super mega cedo" por um lado ou dormir numa poltrona não muito reclinável ou nas camas das couchettes minúsculas do trem de outro lado). Aí você decide se você quer ir de trem noturno ou se acha mais em conta ir de avião low cost. A MINHA opção, seria ir de low cost, mesmo nesse horário meio ingrato e mesmo tendo de ir de táxi até o aeropoto de Lisboa. Pela minha noção de espaço, o aeroporto de Lisboa não é longe do centro e o táxi não deve ser tão caro assim. E em Madrid, você vai chegar no meio da manhã e aí é mais tranquilo você ir do aeroporto até o hostel/hotel de transporte póblico (trem, ônibus, metrô), que deve ficar bem mais barato do que tomar outro táxi. Espero ter ajudado e não te confundindo ainda mais... hehe... No fim, não sei qual seria a melhor opção para você mesmo .... Se você não se incomodar de ficar 10 horas no trem noturno, dormindo não muito reclinada na poltrona, ou nas couchetes minúsculas, de repente, é melhor para você! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.