Membros P Mollo Postado Julho 11 Membros Postado Julho 11 Tenho um congresso em Pucon no dia 29 de Julho. Dia 24 eu chego em Castro de avião (Fiz questão de encaixar Chiloe no roteiro mesmo sendo inverno, porque sempre quis conhecer). Entre o dia 26 e 29 (Quando tenho que estar em Pucón) estou livre, e queria conhecer uma cidade pequena com vistas de montanha e onde eu possa fazer um trekking básico (Não esquio nem tenho equipamento de escalada), algo no estilo El Chaltén, Bolson etc. Alguma sugestão? Se for um lugar com chance de nevar ainda melhor. Nunca vi neve e seria incrível. Rs. Obrigado desde já!! Citar
Membros SilviaAlves Postado Julho 11 Membros Postado Julho 11 (editado) A própria cidade de Pucon oferece vista pra montanhas e neve (mas vai depender das condições climáticas, pois é período de chuvas por lá). Para trekking, você pode fazer o El Cañi, tem ônibus de linha que para em frente ao parque, o ingresso custa 5000 pesos. Se não estou enganada, no inverno o acesso ao mirador (onde é possível ver os três principais vulcões da regiões), é fechado, por conta da neve, mas mesmo assim vale super a pena, Visitei o parque em novembro/2022 e tinha um pouco de neve em alguns trechos. Outro local é o parque Huerquehue, também é fácil chegar utilizando transporte público, mas no inverno acho que apenas a trilha no entorno das lagunas fica aberto. Editado Julho 11 por SilviaAlves 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Julho 11 Membros Postado Julho 11 Cidade pequena que neva sao as estações de sky de Pucon mesmo e de Puerto Varas.Nem precisa sair de Pucon, eu não gosto da cidade, mas quer ver neve é ali.As outras cidades de Chile não tem altura para nevar e a msritimidade influencia no clima junto com a floresta de Araucania.Uma boa caminhada para você é em Huilo Huilo, fica nesta região também.Em Chiloé não Neva,chove muito, em qualquer época e Castro não tem muito, porém é a capital e maior cidade Ao que entendi tem 3 dias livres?É só de dia,então perderá 2 deles,mas também pode ir a San Martin na Argentina. Verá muita neve e eu gosto mais que Brasiloche. 1 Citar
Membros P Mollo Postado Julho 12 Autor Membros Postado Julho 12 23 horas atrás, D FABIANO disse: Cidade pequena que neva sao as estações de sky de Pucon mesmo e de Puerto Varas.Nem precisa sair de Pucon, eu não gosto da cidade, mas quer ver neve é ali.As outras cidades de Chile não tem altura para nevar e a msritimidade influencia no clima junto com a floresta de Araucania.Uma boa caminhada para você é em Huilo Huilo, fica nesta região também.Em Chiloé não Neva,chove muito, em qualquer época e Castro não tem muito, porém é a capital e maior cidade Ao que entendi tem 3 dias livres?É só de dia,então perderá 2 deles,mas também pode ir a San Martin na Argentina. Verá muita neve e eu gosto mais que Brasiloche. Obrigado!! Vi as cidades próximas ao Hulio Hulio e gostei muito. Me interessei por Coñaripe. Quanto à Argentina, vontade não falta, mas tenho medo de me ferrar com fronteira fechada. Se eu não tivesse um compromisso profissional depois eu arriscaria. Citar
Membros P Mollo Postado Julho 12 Autor Membros Postado Julho 12 Em 11/07/2024 em 11:07, SilviaAlves disse: A própria cidade de Pucon oferece vista pra montanhas e neve (mas vai depender das condições climáticas, pois é período de chuvas por lá). Para trekking, você pode fazer o El Cañi, tem ônibus de linha que para em frente ao parque, o ingresso custa 5000 pesos. Se não estou enganada, no inverno o acesso ao mirador (onde é possível ver os três principais vulcões da regiões), é fechado, por conta da neve, mas mesmo assim vale super a pena, Visitei o parque em novembro/2022 e tinha um pouco de neve em alguns trechos. Outro local é o parque Huerquehue, também é fácil chegar utilizando transporte público, mas no inverno acho que apenas a trilha no entorno das lagunas fica aberto. Vou procurar o Cañi! O Huerquehue eu ja fui e gostei bastante! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.